kit europecon
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para as velas não, se queimarem e mantendo a temperatura por muito tempo o que é feito? ou estão mergulhadas em algo para que se possa fazer a dissipação?hynek Escreveu:concordo com manuelcar.
o aquecedor da europecon não tem velas em contacto directo com combustível. aquece é o metal que permuta o calor para combustível. o termocontacto então serve para cuidar da temperatura do próprio bloco.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
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se as velas estão em contacto com metal, a temperatura destas não pode ser muito superior à do próprio metal, pelo que um termocontacto tem maior fiabilidade, isto é muito diferente de aplicar o calor num meio e medi-lo noutro. é como tentar medir a febre de uma pessoa encostando o termómetro ao chapéu.
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gostei do chapéumanuelcar Escreveu:se as velas estão em contacto com metal, a temperatura destas não pode ser muito superior à do próprio metal, pelo que um termocontacto tem maior fiabilidade, isto é muito diferente de aplicar o calor num meio e medi-lo noutro. é como tentar medir a febre de uma pessoa encostando o termómetro ao chapéu.
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por natureza, todos os homens aspiram ao saber e como disse um dia aristóteles "sábio é aquele que sabe que ainda não sabe tudo", pode sua excelência ficar descansado, que mais alguma, vez o importunarei com quaisquer questões, pois sei, que não saberia responder.hynek Escreveu:obrigado manuelcar, tens cá uma paciência .... (que eu já não tenho)
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quanto ao site, já está ficar visitável, o mais importante já está em português (ou pretuguês, desculpem as gralhas):
http://seealte.europecon.net
Última edição por hynek em quarta nov 08, 2006 9:51 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
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então gostava de saber o que as minhas perguntas têm de mal?jossef Escreveu:ó camacho já me conheces a algum tempo e da minha parte n existe problema nenhum só n entendo o pq deste tipo de pergunta resposta ou resposta pergunta 8em casa toda a gente ralha e ninguém tem razão)
e não queimam?
como é controlada a temperatura?
ou fico sem saber o que é um forum para estas pessoas...
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kit de ovd
vamos la ver uma coisa tamos aqui a entrar em conflito pq?
cada um ten a sua idea tem de haver maior ajuda entre menbros pois todos queremos o mesmo nao e???
um mundo melhor
ja agora aproveito perguntar ao josef qual e a refªdo teremo contacto que tem no kit dele
obrigado
cada um ten a sua idea tem de haver maior ajuda entre menbros pois todos queremos o mesmo nao e???
um mundo melhor
ja agora aproveito perguntar ao josef qual e a refªdo teremo contacto que tem no kit dele
obrigado
BIODIESEL POR UM MUNDO MELHOR
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
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tó, citastes o seguinte:
"então gostava de saber o que as minhas perguntas têm de mal?
e não queimam?
como é controlada a temperatura?
ou fico sem saber o que é um forum para estas pessoas..."
vamos por partes: a questão de não queimar deve estar relacionada diretamente com o temocontato, que controla a temperatura do sistema ; dessa forma, o que ocorre é o seguinte (penso eu...):
1 - o ov flui através da peça, sendo que a vela incandescente deve estar alojada em um furo que não tenha contato com o ov, porém as distâncias entre a parede deste furo e a vela de incadescência devem ser muito pequenas, talvez até a vela seja montada através de interferência (engastada)
2 - sendo assim, o ov não está em contato direto com a vela de incandescência, ela está, digamos, encapsulada por metal, sendo que este está em contato com o ov.... . esta é minha opinião, não necessariamente é assim, mas penso que seja...
3- conforme a vela incandescente vai aquecendo o ov, a temperatura do mesmo vai aumentando, aumentando, aumentando até chegar à temperatura controlada pelo termocontato: quando chega a este valor, a energia elétrica que alimenta o relê que aciona as velas de incadescência é desligada pelo termocontato....simples assim...
pessoal, creio que o fórum deve ser usado para trocarmos experiências sobre ov, não percam a paciência, muitas vezes indaguei a respeito de questões que eu tinha a mais absoluta certeza e mudei minhas opiniões... está aí o hynek para comprovar (quando ainda pensava em aquecer o ov a 110ºc antes da bi.... ): mal sabia eu que estaria avariando definitivamente o componente, desta forma estamos aqui todos para aprender e ensinar.... .
tó, se tiver alguma dúvida mais, creio que só comprando um kit e desmontando-o para conferir . fica tranquilo, como dizem aqui no brasil, "agora eu vou pra galera...."
"então gostava de saber o que as minhas perguntas têm de mal?
e não queimam?
como é controlada a temperatura?
ou fico sem saber o que é um forum para estas pessoas..."
vamos por partes: a questão de não queimar deve estar relacionada diretamente com o temocontato, que controla a temperatura do sistema ; dessa forma, o que ocorre é o seguinte (penso eu...):
1 - o ov flui através da peça, sendo que a vela incandescente deve estar alojada em um furo que não tenha contato com o ov, porém as distâncias entre a parede deste furo e a vela de incadescência devem ser muito pequenas, talvez até a vela seja montada através de interferência (engastada)
2 - sendo assim, o ov não está em contato direto com a vela de incandescência, ela está, digamos, encapsulada por metal, sendo que este está em contato com o ov.... . esta é minha opinião, não necessariamente é assim, mas penso que seja...
3- conforme a vela incandescente vai aquecendo o ov, a temperatura do mesmo vai aumentando, aumentando, aumentando até chegar à temperatura controlada pelo termocontato: quando chega a este valor, a energia elétrica que alimenta o relê que aciona as velas de incadescência é desligada pelo termocontato....simples assim...
pessoal, creio que o fórum deve ser usado para trocarmos experiências sobre ov, não percam a paciência, muitas vezes indaguei a respeito de questões que eu tinha a mais absoluta certeza e mudei minhas opiniões... está aí o hynek para comprovar (quando ainda pensava em aquecer o ov a 110ºc antes da bi.... ): mal sabia eu que estaria avariando definitivamente o componente, desta forma estamos aqui todos para aprender e ensinar.... .
tó, se tiver alguma dúvida mais, creio que só comprando um kit e desmontando-o para conferir . fica tranquilo, como dizem aqui no brasil, "agora eu vou pra galera...."
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO
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estou eu aqui traduzir tranquilamente o site e deparo com esta coisa:
melhoramento do arranque a frio
para melhorar o arranque a frio ajuda misturar um aditivo apropriado. como podemos ver na imagem abaixo, foi realizada uma comparação do ponto de inflamação do óleo vegetal com adição do gasóleo, methylestero do óleo de colza (mero) e da gasolina.
do gráfico podemos verificar que já 2% do peso da gasolina no óleo de colza baixa o ponto de inflamação aprox. de. 230 °c para 60 °c. em nenhum caso aconselhamos uma percentagem da gasolina superior a 2 %, pois poderá levar à destruição do motor.
http://seealte.europecon.net/newsflash/ ... tartu.html
e nós aqui meter 5% do volume - quel é a percentagem em peso? alguém pode ajudar?
melhoramento do arranque a frio
para melhorar o arranque a frio ajuda misturar um aditivo apropriado. como podemos ver na imagem abaixo, foi realizada uma comparação do ponto de inflamação do óleo vegetal com adição do gasóleo, methylestero do óleo de colza (mero) e da gasolina.
do gráfico podemos verificar que já 2% do peso da gasolina no óleo de colza baixa o ponto de inflamação aprox. de. 230 °c para 60 °c. em nenhum caso aconselhamos uma percentagem da gasolina superior a 2 %, pois poderá levar à destruição do motor.
http://seealte.europecon.net/newsflash/ ... tartu.html
e nós aqui meter 5% do volume - quel é a percentagem em peso? alguém pode ajudar?
Um abraço
Hynek
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Hynek
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