Recuperador a Pellets - urgente. aquecer sala no Norte

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
jotabra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 22, 2010 12:32 pm

Recuperador a Pellets - urgente. aquecer sala no Norte

Mensagem por jotabra »

bom dia

gostaria que alguem me informasse qual o rendimento necessario de um recuperador a pellets para aquecer uma sala de 40m2, na zona de lamego ou seja um sitio com bastante frio, e aproveitar deixando a porta aberta aquecer um hall e cozinha area total de 30 m2, ou seja no total é para 70m2 embora a prioridade seja a sala, é um apartamento com isolamento medio.

tenho um recuperador a lenha e não estou nada satisfeito pois o recuperador é de fraca qualidade e foi mal montado recuperador+hotte, o que significa que tenho que fazer obras, qualquer que seja a solução.

penso que existe pessoal aqui no forum destes lados, lamego , vila real....sitios pro frio....

gostaria das vossas opiniões, desde já obrigado.


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: Recuperador a Pellets - urgente. aquecer sala no Norte

Mensagem por ffbento »

olá,

familiares meus que vivem em vila real, têm uma estufa de 6kw num cenário muito parecido com o que descreve. aquecem uma sala com essas dimensões e ainda aproveitam para aquecer o hall e a cozinha. a sala aquece muito bem (na casa dos 30º) e com as portas abertas o calor ainda chega ao hall e cozinha. claro que essas divisões não aquecem de forma uniforme mas segundo eles nota-se a diferênça e estão numa temperatura aceitável. na sala têm de andar de manga curta

ffb


Autor do tópico
jotabra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 22, 2010 12:32 pm

Re: Recuperador a Pellets - urgente. aquecer sala no Norte

Mensagem por jotabra »

boa tarde...obrigado pela reposta

estamos a falar de um recuperador a pellets?
não faz ideia a marca?

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”