Página 5 de 7

Re: Made in Detroit

Enviado: terça out 10, 2017 11:15 pm
por mr.b33n
Obrigado Paulo pela partilha!

Re: Made in Detroit

Enviado: quinta out 12, 2017 12:49 pm
por serges
Muito bem, obrigado pela partilha pois é importante para alguem que precise de fazer o mesmo!

Obrigado!

Re: Made in Detroit

Enviado: quarta out 18, 2017 9:09 pm
por paulo f silva
Ontem o Ampera foi a revisão dos 5 anos(data de matricula 30 Out 2012), a primeira desde que o comprei a 6 meses atrás.
Decidi ir para o Porto (Gamobar, Opel Centro Douro) porque apesar de neste momento estar em Leiria e ser mais perto Lisboa, como sou do Minho e lá vou muitas vezes, era a opção mais acertada.
Viagem calma com a triste visão das áreas queimadas com fuma-rolas ainda a arder e carros queimados na beira da estrada na zona de Mira =(
Fui ao Gps do Ampera e surpresa, ao colocar Opel apareceu a oficina nos pontos de interesse do GPS...Fui lá ter direitinho, com meia hora parado no transito em Gaia, mas onde o conforto do Ampera nestas situações de para-arranca e a vista, ajudaram a não stressar =):
Imagem
Cheguei por volta das 10h, fui bem atendido, entregaram-me uma ordem de trabalhos e custos da revisão dos 5 anos e lá levaram o carro para a oficina. Como vinha de longe, já tinha pedido para se possível terem atenção a esse facto na marcação e fiquei pela sala de espera do Stand a apreciar os novos Opel, enquanto eles iniciaram os trabalhos.
O Ampera aos 5 anos muda o liquido de refrigeração da bateria e também do resto dos sistemas de refrigeração. Para alem disso apagaram erros da memória, que indicavam que a bateria de 12v foi trocada, se calhar por alturas em que esteva ah venda, e pouco mais.
Limparam e lavaram o carro, que diga-se até estava a precisar, e um check-up geral, que demonstrou que o carro tinha sido bem cuidado na Holanda (eu já sabia que todas as revisões\intervenções tinham sido feitas num concessionário oficial Opel, mas é sempre bom ter mais uma confirmação).
Puseram o carro a carregar enquanto esteve na oficina =), e com a mão de obra (2,5 horas) e iva a conta ficou em 196€. Não levou óleo, pois ainda está com 71% de vida útil, fica para o próximo ano.
Gostei de tudo menos do facto de não ter podido acompanhar a intervenção e interagir com quem a fez como estou habituado com os outros carros, mas não me senti a vontade para pedir, (também sei que eles não apreciam muito estas coisas).
E pronto, foi uma viagem longa para uma simples revisão, mas que correu como previsto. 20€ de gasolina mais 8€ de portagens e 362km, se acabar por ser apenas uma vez por ano, esta-se bem =) .
Abraço.
Imagem

Re: Made in Detroit

Enviado: quinta out 19, 2017 12:36 am
por jmlflorencio
Bom relato. O valor também não parece nada mau, para uma revisão com essa intervenção (só muda o líquido aos 5 anos, certo?)...

Continuação de bons km! ;-)

Re: Made in Detroit

Enviado: quinta out 19, 2017 9:44 am
por serges
Muito bem...

Cá em baixo opto pela Autoindustrial devido a serem os unicos autorizados a mexerem no Sw, já a Gamobar muito fraquinha...

Re: Made in Detroit

Enviado: segunda out 23, 2017 11:18 am
por zeuz
Da Auto-Industrial do Rato, Lisboa, responderam-me o seguinte a propósito da revisão dos 5 anos:
Exmo. Sr.,

O Opel Ampera realiza a sua manutenção anualmente ou de 30.000 em 30.000 quilómetros, consoante o que ocorra primeiro.
(...)
O Valor previsto da 5ª manutenção programada do Opel Ampera é de 127,22€.

Com os melhores cumprimentos,
Depois também relato o valor que me cobrarem. ;-)

Re: Made in Detroit

Enviado: segunda out 30, 2017 10:57 pm
por paulo f silva
jmlflorencio Escreveu: quinta out 19, 2017 12:36 am Bom relato. O valor também não parece nada mau, para uma revisão com essa intervenção (só muda o líquido aos 5 anos, certo?)...

Continuação de bons km! ;-)
Sim, é de 5 em 5 anos a mudança dos líquidos.
Por curiosidade, aqui o nosso vizinho youtuber em Espanha que tem um Volt teve estes dias o problema do sensor:
https://www.youtube.com/watch?v=xfw4a6DGdms&t=0s
Uma curiosidade ainda em relação a manutenção, o Volt que no outro dia atingiu as 400.000 milhas, ainda tem as pastilhas e discos originais 8-) .
Ah, e a questão do problema da tranca da direcção, informaram-me na oficina que não chega a 200€ a intervenção, e que depois dessa mesma intervenção, em principio, não volta a acontecer. Vale o que vale, mas deixou de ser uma preocupação para mim...se acontecer, paciência.
De resto, super satisfeito e com boas distancias e a bateria em bom estado, apesar de o Ampera contar com quase 157000km. Este Domingo fui até Fátima, e sem grandes cuidados, faria 90km eléctricos (sem AC, mas rádio sempre ligado), não fosse ter chegado a casa ainda com 5km de autonomia, :P
Imagem
(Um dia destes, vou dar numa de ''hypermiler'', e vou até lá tomar café à noite pela fresca, e quase de certeza que passo os 100km, lol :geek: )
Abraço e bons km's.

Re: Made in Detroit

Enviado: terça out 31, 2017 9:46 pm
por paulo f silva
Pessoal, alguém me sabe dizer como funciona isto dos KWh consumidos?
Imagem
Por exemplo esta última carga fez em 2 dias 70Km, e ''consumiu'' 10kWh.
Mas outras vezes ultrapasso os 80km, e fica-se pelos 9 e poucos :roll: ...

Re: Made in Detroit

Enviado: quarta nov 01, 2017 12:39 pm
por jmlflorencio
Ele consume tantos kWh quanto as condições do percurso assim o exigirem.

Tudo depende do percurso a efectuar, peso carregado no veículo e, talvez tão importante como os anteriores, o 'pé direito' do condutor... Quanto mais rápido se fizer uma viagem num determinado percurso, mais energia o carro vai gastar.

Re: Made in Detroit

Enviado: quarta nov 01, 2017 8:20 pm
por serges
Correcto...

Depende da temperatura e de muitas coisas mais pois podes ir até aos 10.5kwh ou ficar se pelos 9.5kwh...

Ele decide tudo isso por ti... Esta é a minha experiência.

Re: Made in Detroit

Enviado: quarta nov 01, 2017 10:30 pm
por paulo f silva
Eu tinha ideia que era a ''quantidade'' de energia que o pack de baterias fornece durante uma carga completa. Essa seria sempre mais ou menos a mesma, dependendo apenas de factores como gastos com arrefecimento, sistemas de arrefecimento e aquecimento, carregamento da bateria de 12v, etc...

Re: Made in Detroit

Enviado: sexta nov 24, 2017 6:54 pm
por paulo f silva
Boas pessoal, =(
Hoje a Maria chegou a casa com o espelho do Ampera pendurado. Bateu noutro carro, espelho com espelho.
Desmontou-se todo, partiu o vidro e o plástico transparente do LED de mudança de direcção...
Alguém tem ideia do custo destas duas peças?
Parece que se vendem em separado:
https://opel.7zap.com/pt/car/r12/b/7/1-0/#6

Re: Made in Detroit

Enviado: sexta nov 24, 2017 9:11 pm
por serges
paulo f silva Escreveu:Boas pessoal, =(
Hoje a Maria chegou a casa com o espelho do Ampera pendurado. Bateu noutro carro, espelho com espelho.
Desmontou-se todo, partiu o vidro e o plástico transparente do LED de mudança de direcção...
Alguém tem ideia do custo destas duas peças?
Parece que se vendem em separado:
https://opel.7zap.com/pt/car/r12/b/7/1-0/#6
Ui...

Espero que esteja tudo bem antes de mais...

Quanto ao espelho por não ter motor é mais em conta que muitos... Acerca do valor não tenho mesmo ideia...

Re: Made in Detroit

Enviado: sexta nov 24, 2017 9:31 pm
por paulo f silva
Sim está tudo bem fisicamente, psicologicamente foi mais o susto.
Nem trocaram seguros, pois o outro aparentemente não tinha nada. De qualquer modo penso que a culpa foi das duas ''meninas'', e seria 50\50, por isso nem vale a pena o trabalho de accionar o seguro.
Já estive a ver melhor, e talvez consiga restaurar no imediato a parte transparente do led para não entrar água, e depois troco por um novo. De resto a carcaça parece estar OK mas só amanha terei a certeza quando o desmontar.
Mas o espelho (vidro) nem por isso, alguém sabe se posso encomendar o mesmo numa concessão Opel qualquer?

Re: Made in Detroit

Enviado: segunda nov 27, 2017 8:10 pm
por hugofpaiva
Boas.
Vi neste tópico a possibilidade de mudança das lâmpadas de médios/máximos para led.
De facto a luz é fraquinha, mas alguém sabe se é legal mudar para lâmpadas led? Uma vez comprei uma viatura usada que trazia e depois tive problemas na inspeção, tive mesmo de as mudar.
E se for legal essa mudança "mexe" com eventuais consumos de forma negativa? Ou com eventuais mensagens do veículo?
Obrigado.

Re: Made in Detroit

Enviado: segunda nov 27, 2017 11:10 pm
por paulo f silva
Eu ainda não me decidi.
Pelo que sei, os Led também ñ são legais. Eu se calhar vou começar por colocar umas daquelas normais ''Super White''
Quanto aos consumos e mensagens, acho que não tem problemas.
Cump.

Re: Made in Detroit

Enviado: terça nov 28, 2017 9:03 am
por serges
Sim os farois é algo podiam estar melhor acho os muito "baixos" ou pouco intensos, tenho de analisar a coisa!

Re: Made in Detroit

Enviado: terça nov 28, 2017 10:08 am
por Erbium
A legalidade não se coloca no tipo de lâmpada mas sim na cor e lumens. Pelo código da estrada a cor é amarela ou branca e a nível de inspeção se tiver mais de (salvo erro) 2000 lumens o carro tem de ter nivelador automático e lava faróis.

Re: Made in Detroit

Enviado: terça nov 28, 2017 3:01 pm
por serges
Erbium Escreveu: terça nov 28, 2017 10:08 am A legalidade não se coloca no tipo de lâmpada mas sim na cor e lumens. Pelo código da estrada a cor é amarela ou branca e a nível de inspeção se tiver mais de (salvo erro) 2000 lumens o carro tem de ter nivelador automático e lava faróis.
Correctissimo, além que os LED's nem todos são compativeis com o veiculo pois se falhar no que deveria colocar o carro vai parecer uma arvore de natal no dashboard!

Re: Made in Detroit

Enviado: terça nov 28, 2017 11:13 pm
por paulo f silva
Alguém viu ou sabe de algum Ampera\Volt para peças em alguma sucata ou assim?
Nem lhes digo o orçamento que tenho em mãos para já... :evil: