(Parte 2)
Confesso que ia com a ideia de tirar bastantes fotos, mas depois o pensamento em coisas mais importantes deixou a reportagem fotográfica para segundo plano. Ficam algumas das poucas que tirei.
Parti de Lisboa quinta por volta da 18:00, Ryanair Lisboa-Eindhoven, por 32€ não pagou as vistas sequer
Cheguei a Eindhoven já perto das 11 da noite, resumindo foi procurar o hotel, check-in, duche e cama, mas dormir foi pouco com a ansiedade. Eram 6 da manha e já estava a pé. Pequeno almoço e siga para a estação de comboios;
Viajei cerca de uma hora de comboio, e o vendedor veio buscar-me a estação;
Depois foi tudo muito rápido, vistas espectaculares pela Holanda mais rural, com os diques e os moinhos a caminho do stand, o Dirk é uma pessoa muito acessível e super profissional. Tinha tudo pronto, carro impecavelmente limpo e acondicionado, bateria a 100%, depósito a meio, e papelada toda preparada. Pequeno teste drive, assinar a papelada com um café pelo meio, e em meia hora estava a fazer-me a estrada.
Reparei então passado poucos km's de ter saído(um ''must see'' que acabou por não ser visto antes de fechar o negócio), que o meu Ampera deve ter andado muito a gasolina, pois o life time é bastante elevado (por um lado é bom, por outro nem tanto...);
Paragem para almoço numa estação de serviço qualquer em França;
E por do sol no primeiro dia, algures no centro de França onde também pernoitei;
Por fim no dia seguinte foi fazer o resto de França e atravessar Espanha;
Como a viagem era longa não quis abusar da sorte, então fiz a viagem a cerca de 100km\h, e a média foi a seguinte;
Na Holanda enganei-me e logo á saída fiz 50km para nada. Depois para fugir ao transito de Paris, acabei por fazer mais cerca de 100km...=(
Mas o ''Test Drive'' correu simplesmente perfeito, não tive sustos nem problemas de qualquer ordem, portanto assim que cheguei a Portugal foi uma sensação de alivio e alegria e depois de uma Road Trip destas já me sinto emocionalmente ligado ao Ampera =).
Agora uma pergunta, o Ampera a estas velocidades (entre 90 e 110 ) liga e desliga o ICE, e ao longo de 2300km, fez isto imensas vezes. Existe algum problema nisto, ou seja estar sempre a ligar o ICE, e assim que ''enche'' o ''buffer'' desliga-se, para passado poucos minutos voltar a ligar? Existe desgaste acentuado de algum componente que se ressinta deste procedimento?
Abraço.