Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
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Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
boas,
antes de mais quero dizer que já uso ov directo no meu carro um nissan primera 2.0 td de 2000, há mais de 1 ano sem qualquer problema até hoje. sempre usei ov directo e começei com 50% nas primeiras utilizações, após 2 semanas de experimentação começei a usar 100%, sem qualquer tipo de modificação ou kit.
deixo este relato, pois vejo que ainda há muitas dúvidas a cerca deste tema em novos utilizadores, mas eu não tenho adaptações e uso só ov, não ponho diesel no meu carro há mais de 1 ano, acredito que haja muita gente que quer começar a ganhar dinheiro com este novo modo de combustão, tanto na venda de kit´s ou até mesmo no ov usado, mas tal como já referi eu nunca tive qualquer tipo de problemas, nem de arranque, aquecimento, consumo, barulhos, etc, por isso dou algum descrédito ás adaptações que tentam vender...
agora também gostaria de alertar que a publicidade excessiva que se faz na utilização de ov pode ser maléfica para quem usa, pois daqui a nada o governo começa a apertar com a utilização do mesmo, visto que não tem retorno de imposto a não ser com o iva, e até mesmo os produtores poderão tomar medidas diferentes quando se começarem a aperceber que o consumo final de ov é para veiculos e não alimentar.
obrigado.
antes de mais quero dizer que já uso ov directo no meu carro um nissan primera 2.0 td de 2000, há mais de 1 ano sem qualquer problema até hoje. sempre usei ov directo e começei com 50% nas primeiras utilizações, após 2 semanas de experimentação começei a usar 100%, sem qualquer tipo de modificação ou kit.
deixo este relato, pois vejo que ainda há muitas dúvidas a cerca deste tema em novos utilizadores, mas eu não tenho adaptações e uso só ov, não ponho diesel no meu carro há mais de 1 ano, acredito que haja muita gente que quer começar a ganhar dinheiro com este novo modo de combustão, tanto na venda de kit´s ou até mesmo no ov usado, mas tal como já referi eu nunca tive qualquer tipo de problemas, nem de arranque, aquecimento, consumo, barulhos, etc, por isso dou algum descrédito ás adaptações que tentam vender...
agora também gostaria de alertar que a publicidade excessiva que se faz na utilização de ov pode ser maléfica para quem usa, pois daqui a nada o governo começa a apertar com a utilização do mesmo, visto que não tem retorno de imposto a não ser com o iva, e até mesmo os produtores poderão tomar medidas diferentes quando se começarem a aperceber que o consumo final de ov é para veiculos e não alimentar.
obrigado.
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vivam:)....
entre outras coisas o lourenço escreveu :
faltou ainda ficarmos a saber quantos quilometros já fez utilizando ov directo sem qualquer preparação..
assim como tambem acredito que o lourenço..das duas uma..não tenha consciencia dos riscos para a mecanica do primera..ou..tenha interesses numa oficina de sistemas de injecção ou de mecanica geral..
abraços
[***************][/i]
entre outras coisas o lourenço escreveu :
o modo de combustão não é novo..quando muito seria o combustivel..acredito que haja muita gente que quer começar a ganhar dinheiro com este novo modo de combustão
faltou ainda ficarmos a saber quantos quilometros já fez utilizando ov directo sem qualquer preparação..
assim como tambem acredito que o lourenço..das duas uma..não tenha consciencia dos riscos para a mecanica do primera..ou..tenha interesses numa oficina de sistemas de injecção ou de mecanica geral..
abraços
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bem sei que o modo de combustão não é novo, apenas foi uma força de expressão...alias é o mais antigo, visto que rudolph diesel iniciou a construcção da era de motores atraves da combustão de óleo de amendoim...[***************] Escreveu:vivam:)....
entre outras coisas o lourenço escreveu :o modo de combustão não é novo..quando muito seria o combustivel..acredito que haja muita gente que quer começar a ganhar dinheiro com este novo modo de combustão
faltou ainda ficarmos a saber quantos quilometros já fez utilizando ov directo sem qualquer preparação..
assim como tambem acredito que o lourenço..das duas uma..não tenha consciencia dos riscos para a mecanica do primera..ou..tenha interesses numa oficina de sistemas de injecção ou de mecanica geral..
abraços
[***************][/i]
no entanto, para responder á sua questão já precorri cerca de 30.000kms, até porque ainda na semana passada mudei o oleo pela 2ªvez desde que uso ov, quanto a contrapartidas financeiras em reparação automóvel nunca as teria sendo o carro propriedade própria, contudo trabalho no mercado automóvel, e a empresa em que presto serviço tem uma oficina própria o que me permite avaliar o desgaste e risco do meu veiculo, o que até á data se encontra num estado perfeitamente normal desde a utilização de ov directo.
agora, obviamente que é por minha conta e risco que faço esta utilização, apenas achei que deveria deixar o meu contributo pessoal a outros users deste forum, relatando a minha opinião que se tiverem os cuidados que tive e tenho em manter o veiculo debaixo de olho, não necessitam de alterações na viatura, mesmo com ov 100% directo.
para finalizar façam só as contas á poupança que fiz, sem ter gasto um tostão em kit´s e principalmente no custo do combustivel, visto que já não dou a ganhar ao lobby´s das petrolificas há mais de um ano...
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oi pmblourenco
usa sempre ov novo ou também usas usado?
se a sua vontade foi a esperiencia de nao fazer nenhuma alteração ao carro e ver como ele se portava sem kit. acho muito bem e ainda acho melhor o que fez de partilhar essa esperiencia conosco. mas eu nao o fazia. só se tivesse um carro velho, que nao fosse o meu meio de transporte diario e que berra-se nao se perdia muito...
abraço
usa sempre ov novo ou também usas usado?
se a sua vontade foi a esperiencia de nao fazer nenhuma alteração ao carro e ver como ele se portava sem kit. acho muito bem e ainda acho melhor o que fez de partilhar essa esperiencia conosco. mas eu nao o fazia. só se tivesse um carro velho, que nao fosse o meu meio de transporte diario e que berra-se nao se perdia muito...
abraço
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olá zygie
esta é uma experiência feita por muitas pessoas desde há já algumas décadas. os resultados estão descritos e são conhecidos por quem quiser investigar um pouco (muito pouco). a repetição é inútil e a sua divulgação redundante, não preciso que alguém me diga que vai lamber uma tomada para saber qual vai ser o resultado (sopa fria por uma palhinha durante umas semanas e um penteado novo)
preocupa-me esta atitude, como devia preocupar todos os que pensem algumas vez em comprar um carro usado. e é tudo.
esta é uma experiência feita por muitas pessoas desde há já algumas décadas. os resultados estão descritos e são conhecidos por quem quiser investigar um pouco (muito pouco). a repetição é inútil e a sua divulgação redundante, não preciso que alguém me diga que vai lamber uma tomada para saber qual vai ser o resultado (sopa fria por uma palhinha durante umas semanas e um penteado novo)
preocupa-me esta atitude, como devia preocupar todos os que pensem algumas vez em comprar um carro usado. e é tudo.
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caro manuelcar...volte a ler o tópico antes de ficar perpelxo com aquilo que escreve....manuelcar Escreveu:não sei se estou a ler bem, ou se estou a entender mal...
ov 100, 1 ano, 300 mil km, 2 mudanças, sem problemas de arranque, sem kit, viva a iniciativa pessoal e os cogumelos mágicos. foi isto que entendi?
quanto aos outros comentários só posso concluir que para moderadores de um forum em que tentam divulgar, esclarecer, sobre o ov através das suas experiências, são um pouco cépticos acerca da matéria...
se voçês próprios são os primeiros a referir que nunca colocariam ov 100% sem adaptações, concluo que nunca o tenham feito, e sendo assim parece-me que estão um tanto ou quanto relutantes com o facto de eu vir a afirmar que o faço, quando poderia ser uma forma de aprenderem mais um pouco sobre a questão...pois, mas só vêm dar-me razão naquilo que referi anteriormente...
ok...tudo bem...quanto é que custa um kit?
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remeto para comentário anterior.esta é uma experiência feita por muitas pessoas desde há já algumas décadas. os resultados estão descritos e são conhecidos por quem quiser investigar um pouco (muito pouco)
sobre este realmente devo desculpas. deixei-me entusiasmarviva a iniciativa pessoal e os cogumelos mágicos
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não somos cepticos, somos realistas e responsáveis. sabemos de antemão que a vida é muito curta num motor que usa 100% de ovd. não precisamos que nos testemunhes os danos porque já são sobejamente conhecidos. por acaso sabes o numero de bombas que estão a chegar ás oficinas, por gente que tem atitudes irresponsáveis no excesso de optimismo? pois.. temos de pensar em todos.quanto aos outros comentários só posso concluir que para moderadores de um forum em que tentam divulgar, esclarecer, sobre o ov através das suas experiências, são um pouco cépticos acerca da matéria...
o facto do teu carro aguentar 20 ou 30 mil kilometros não nos espanta nada, mas será que vai ter uma vida saudável por muito mais tempo?
no portugal de lés a lés tivemos um participante que usa 100% ovd mas está consciente que vai ter de trocar de motor. por isso não nos acuses de sermos ponderados nas nossas intervenções.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
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então vamos lá.....fry Escreveu:não somos cepticos, somos realistas e responsáveis. sabemos de antemão que a vida é muito curta num motor que usa 100% de ovd. não precisamos que nos testemunhes os danos porque já são sobejamente conhecidos. por acaso sabes o numero de bombas que estão a chegar ás oficinas, por gente que tem atitudes irresponsáveis no excesso de optimismo? pois.. temos de pensar em todos.quanto aos outros comentários só posso concluir que para moderadores de um forum em que tentam divulgar, esclarecer, sobre o ov através das suas experiências, são um pouco cépticos acerca da matéria...
o facto do teu carro aguentar 20 ou 30 mil kilometros não nos espanta nada, mas será que vai ter uma vida saudável por muito mais tempo?
no portugal de lés a lés tivemos um participante que usa 100% ovd mas está consciente que vai ter de trocar de motor. por isso não nos acuses de sermos ponderados nas nossas intervenções.
imagine que eu nunca tinha colocado ov no meu carro e vinha aqui aconselhar-me consigo, o que me diria?
o meu carro é um nissan primera 2.0 td de 90cv, de 04/2000, 4 portas com 162.000kms, se necessitar de mais alguma informação estarei disponivel para a fornecer...
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caro pmblourenco,
eu pessoalmente, para afirmar algo, primeiro tenho de experimentar. no meu caro já experimentei muita coisa, inclusivamente o ov100 sem adaptação. mas faço tudo com cuidado. ov100 cheguei usar durante uns dias e fiz uns 100 km. depois desmontei os injectores (o que faço com muita frequência e sempre quando faço alguma experiência) e verifiquei o estado destes. apresentavam uma carbonização excessiva e estavam empapados de uma matéria peganhenta. por isso posso afirmar, com toda tranquilidade, que ov100 sem qualquer adaptação não faz bem ao motor. assim confirmei também os conselhos que podemos encontrar nos sites sobre ov. se achas que estás certo e nós nem por isso, agradeço que continues a ov100 e continues reportar a tua experiência.
infelizmente costuma acontecer que as pessoas entusiasmam-se demasiado, abusam com ov e depois, quando os problemas aparecem têm vergonha reportar o acontecido no fórum. essas pessoas depois costumam contactar-me e pedir ajuda.
eu pessoalmente, para afirmar algo, primeiro tenho de experimentar. no meu caro já experimentei muita coisa, inclusivamente o ov100 sem adaptação. mas faço tudo com cuidado. ov100 cheguei usar durante uns dias e fiz uns 100 km. depois desmontei os injectores (o que faço com muita frequência e sempre quando faço alguma experiência) e verifiquei o estado destes. apresentavam uma carbonização excessiva e estavam empapados de uma matéria peganhenta. por isso posso afirmar, com toda tranquilidade, que ov100 sem qualquer adaptação não faz bem ao motor. assim confirmei também os conselhos que podemos encontrar nos sites sobre ov. se achas que estás certo e nós nem por isso, agradeço que continues a ov100 e continues reportar a tua experiência.
infelizmente costuma acontecer que as pessoas entusiasmam-se demasiado, abusam com ov e depois, quando os problemas aparecem têm vergonha reportar o acontecido no fórum. essas pessoas depois costumam contactar-me e pedir ajuda.
Última edição por hynek em quinta jun 14, 2007 10:43 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
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caro hynek,hynek Escreveu:caro pmblourenco,
eu pessoalmente, para afirmar algo, primeiro tenho de experimentar. no meu caro já experimentei muita coisa, inclusivamente a ov100. mas faço tudo com cuidado. ov100 cheguei usar durante uns dias e fiz uns 100 km. depois desmontei os injectores (o que faço com muita frequência e sempre quando faço alguma experiência) e verifiquei o estado destes. apresentavam uma carbonização excessiva e estavam empapados de uma matéria peganhenta. por isso posso afirmar, com toda tranquilidade, que ov100 sem qualquer adaptação não faz bem ao motor. assim confirmei também os conselhos que podemos encontrar nos sites sobre ov. se achas que estás certo e nós nem por isso, agradeço que continues a ov100 e continues reportar a tua experiência.
infelizmente costuma acontecer que as pessoas entusiasmam-se demasiado, abusam com ov e depois, quando os problemas aparecem têm vergonha reportar o acontecido no fórum. essas pessoas depois costumam contactar-me e pedir ajuda.
agradeço o seu comentário, no entanto creio que é legitimo para mim pensar que não diria o contrário, em consequência das contrapartidas que daí não obteria, no entanto como seria de esperar já tive esse cuidado previamente e ninca obtive tal resultado nos injectores, contudo não descarto a hipotese dos seus terem revelado tais efeitos secundários.
mas novamente não foi respondida a minha questão anterior, em que solicitei aos mais experientes na matéria qual conselho me dariam num veículo como o meu...
ficando a aguardar uma orientação profissional da vossa parte, atentamente,
pmblourenco