A minha placa anterior tinha um funcionamento contínuo, a nova funciona por burst...
A anterior foi destruída por uma senhora que achou razoável colocar-se em cima dela para limpar um armário...
Atenção aos tachos, frigideiras e panelas existentes, pode obrigar a substituição de muita coisas...
O único senão... Como não gera calor, há uma tendência para a condensação de água no exaustor (vapor dos cozinhados) o que pode levar a uma diminuição da vida do mesmo...
Placas de indução
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Re: Placas de indução
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Novo membro
- Registado: quarta jun 15, 2016 3:28 pm
Boa tarde,
Adquiri recentemente uma placa de indução (de uma marca portuguesa) e tenho uma dúvida:
Quando se desliga a placa, os discos utilizados deveriam arrefecer rapidamente (em alguns segundos)?
Os meus demoram uns 5 minutos (ou um pouco mais) até arrefecerem totalmente. No mostrador dá um sinal de calor residual até desligarem totalmente.
É certo que não é tão quente como quando está a cozinhar, mas continuam bastante quentes.
Obrigado.
Adquiri recentemente uma placa de indução (de uma marca portuguesa) e tenho uma dúvida:
Quando se desliga a placa, os discos utilizados deveriam arrefecer rapidamente (em alguns segundos)?
Os meus demoram uns 5 minutos (ou um pouco mais) até arrefecerem totalmente. No mostrador dá um sinal de calor residual até desligarem totalmente.
É certo que não é tão quente como quando está a cozinhar, mas continuam bastante quentes.
Obrigado.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Completamente normal. Os "bicos" arrefecem rápido, mas o vidro tem uma inércia maior, demora um pouco a arrefecer. E se deixares os tachos em cima, como é lógico, mais tempo ainda.
Última edição por CrOhN em quinta jul 07, 2016 2:58 pm, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
A Placa de indução é uma certeza que vou instalar só penso na potencia contratada pois o normal destas é 7200w de pico, tendo uma série de outros electrodomésticos, termoacumulador e por fim veiculos eléctricos... claro está que nunca vou ligasr estes ultimos na hora de fazer o comer...
Que me dizem de potencia contratada, não quero acender tudo ao mesmo tempo nem nos boosters mas creio que até 4000w devo puxar portanto... sugestões...
Muito obrigado
Que me dizem de potencia contratada, não quero acender tudo ao mesmo tempo nem nos boosters mas creio que até 4000w devo puxar portanto... sugestões...
Muito obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.
-
- Administrador
CrOhN Escreveu:Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.
Estava a pensar no mesmo mas se calhar começo no degrau de baixo e aumento se verificar que não chega!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Eu tenho 15A e consigo "viver". Obriga a ter muita atenção a quando cozinhar não ter mais nada ligado! Já tive 3 bicos ligado (não na potencia máxima). Aparentemente ela alterna os impulsos para distribuir a potencia pelos bicos. Obviamente na potencia máxima é directo e deixa de fazer os tais impulsos, logo é impossivel ter os 3 ao mesmo tempo! É uma TEKA. Disparar o quadro no inverno é mais frequente!serges Escreveu:CrOhN Escreveu:Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.
Estava a pensar no mesmo mas se calhar começo no degrau de baixo e aumento se verificar que não chega!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Administrador
Obrigado #ferra estava a pensar comecar um pouco mais acima por causa do carro mota, termoacumulador...
Assim estou mais descansado e ter tudo em led e claro o aquecimento ser a pellets...
Assim estou mais descansado e ter tudo em led e claro o aquecimento ser a pellets...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga