Quais os sintomas da gripe A e as principais recomendações

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Quais os sintomas da gripe A e as principais recomendações

Mensagem por Tó Miguel »

saiba quais os sintomas da gripe suína e as principais recomendações publicadas no site da secretaria de saúde do méxico e nos meios de comunicação:

sintomas: febre repentina, mais de 38° c., tosse intensa, dor de cabeça e de articulações intensa, falta de apetite, congestionamiento nasal e mal-estar geral.

diagnóstico: através de um "exame clínico detalhado", que analisa secreções de nariz e laringe durante as primeiras 24-72 horas, e de sangue para identificar anticorpos.

tratamento: nos casos confirmados, as autoridades mexicanas fornecem os antivirais "oseltamivir" e "zanamivir", mas sob estrita supervisão médica já que são fórmulas "de uso delicado" e uma má aplicação "não está isenta de efeitos secundários".

medidas preventivas: usar máscaras sanitárias. não apertar a mão, não beijar ao cumprimentar uma pessoa, não partilhar alimentos, arejar casas e escritórios, permitir a entrada de luz solar, manter limpas as casas-de-banho e cozinhas e os artigos de uso comum, como telefones, brinquedos, etc.

a gripe suína no méxico está a ser motivo de muitas interrogações entre a população devido ao alerta das autoridades sanitárias. saiba mais sobre esta doença.
p. o que é a gripe suína?
r. trata-se de uma doença respiratória que começa em criadores de porcos, um vírus gripal do tipo a que pode propagar-se rapidamente.
p. é transmissível ao ser humano?
r. sim, começando, em geral, por pessoas que estejam em contacto com esses animais.
p. posso contrair a doença se comer carne de porco?
r. não. como recordou, este sábado em paris, o ministério da agricultura, "a gripe de origem suína no méxico não se transmite pela carne, mas por via aérea, de pessoa para pessoa".
a temperatura de cozedura (71º celsius) destrói os vírus e as bactérias.
p. trata-se de um novo tipo de gripe suína?
r. tal como no ser humano, os vírus da gripe sofrem mutação contínua no porco, um animal que possui, nas vias respiratórias, receptores sensíveis aos vírus da influenza suínos, humanos e aviários.
os porcos tornam-se, então, "crisóis" que favorecem o aparecimento de novos vírus gripais, através de combinações genéticas, em caso de contaminações simultâneas.
esses tipos de vírus híbridos podem provocar o aparecimento de um novo vírus da gripe, tão virulento como o da gripe aviária e tão transmissível como a gripe humana.
esse tipo de vírus que o sistema imunológico humano desconhece poderia ter as características necessárias para desencadear uma pandemia de gripe.
p. existe vacina contra esta doença?
r. só para os porcos, não para o ser humano. segundo as autoridades mexicanas, que citam a organização mundial de saúde (oms), a vacina existente para humanos é para uma cepa anterior ao vírus, com o qual não é tão eficaz. mas "a produção de vacina pode tornar-se possível na medida em que o vírus tenha sido identificado".
o tamiflu, o medicamento que contém o seltamivir, utilizado contra a gripe aviária, é eficaz, diz a oms.
a vacina contra a gripe estacionária humana não protege contra a gripe suína.
p. por que razão está a oms em estado de alerta?
r. "porque há casos humanos associados a um vírus de gripe animal, mas também pela extensão geográfica dos diferentes focos, assim como pela idade não habitual dos grupos afectados", explicou a oms em comunicado.
segundo um comunicado emitido pela direcção geral de saúde, não há qualquer caso conhecido em portugal.

os hospitais da universidade de coimbra, curry cabral, d. estefânia e são joão foram mobilizados para controlar a gripe suína. estes hospitais estão preparados para receber os cerca de 200 portugueses que amanhã regressam de férias do méxico.

à chegada, estes passageiros vão receber panfletos informativos sobre os cuidados a ter no caso de, nos dez dias seguintes, terem sintomas de gripe com febres altas.

em caso de dúvida pode ligar para a linha de saúde 24: 808 24 24 24
Última edição por Tó Miguel em quinta jan 28, 2010 12:02 am, editado 1 vez no total.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por visitante »

vivam ...

falsas epidemias, big business e cobaias humanas:

os bastidores do cartel farma*

hugo rc souza
publicado originalmente no jornal a nova democracia

a ig farben foi um cartel de empresas alemãs fundado em 1925 que se tornou um dos maiores conglomerados da indústria petroquímica e farmacêutica da primeira metade do século xx. foi determinante para a ascensão do nacional socialismo alemão, detendo não apenas o monopólio da produção química na alemanha nazista, mas utilizando também força de trabalho escrava do campo de concentração de auschwitz para a produção de borracha e óleo sintéticos. levava a marca ig farben o pesticida zyklon b, registrado e patenteado pela empresa, e utilizado para massacrar pessoas de forma rápida e barata nas câmaras de gás.


lisboa - em 1947, no âmbito dos processos de nuremberg**, um tribunal ianque condenou 13 diretores alemães da ig farben à prisão por crimes contra a humanidade — o tribunal teve o cuidado de não tocar no nome dos acionistas ianques da empresa. mas a lógica dos interesses que pautaram os bons negócios entre uma grande farmacêutica e um governo fascista — do usa com seus fiéis aliados e subalternos — está muito longe de ser coisa do século passado.

desde então, o oligopólio das empresas transnacionais que controla a indústria farmacêutica em todo o mundo é responsável por milhões de mortes prematuras. o genocídio se dá através do boicote sistemático à prevenção e erradicação de inúmeras doenças que vitimam principalmente as populações pobres, com acesso precário aos medicamentos transformados em especulações financeiras sob a forma de combinados químicos e suas designações científicas.

tudo em nome da expansão do mercado mundial de remédios e do aumento da margem de lucro dos fabricantes. um filão há muito descoberto por empresas que oscilam nas bolsas de valores de acordo com a expansão ou retração das enfermidades e com o maior ou menor número de patentes detidas.

um dia patrocinou os nazistas, mas atualmente a indústria farmaco-imperialista conta com governos ditos democráticos, a cooptação da “comunidade científica” e a cumplicidade do oligopólio dos meios de comunicação para garantir a sustentabilidade de um dos negócios mais rentáveis do planeta, à custa da saúde pública mundial. simples: a política do imperialismo — enquanto persistir no mundo — é o fascismo, pouco importa se aparece sob a corrente nazista, sob a roupagem dos impérios ianque, francês, inglês, ou que associação possam fazer entre si.

o grupo rockfeller, nos estados unidos, e o grupo rotchisld, na inglaterra — dois gigantes do investimento farmacêutico — foram grandes financiadores das campanhas de george bush e tony blair, e exercem hoje os maiores lobbies do farma-cartel de que se tem notícia. eles sabem o que fazem: usa e inglaterra são, atualmente, os dois maiores exportadores de remédios do planeta. só no usa, os laboratórios doaram 10 milhões de dólares para candidatos que disputaram a última campanha presidencial.

através da manipulação, propriedade intelectual e tráfico de influência estabelecem com a humanidade uma relação de dependência de seus fármacos que deixa os traficantes de drogas ilegais enrubescidos. com a complacência da organização mundial de saúde oms, o farma-cartel gasta milhões de dólares no contra-ataque às ações judiciais contra as patentes e no boicote às alternativas não-patenteáveis de medicina natural.

a farsa aviária

os recentes episódios envolvendo a chamada gripe aviária — ou gripe do frango — dão conta da lógica que rege a atuação das indústrias farmacêuticas, particularmente o consórcio oms-roche-gilead.

um relatório de 2004 da oms dizia que para um futuro próximo haveria “riscos de que as condições presentes em certas regiões da ásia resultem numa pandemia da gripe. segundo certas estimativas prudentes baseadas em modelos matemáticos, a próxima pandemia poderia provocar a morte de 2 a 7,4 milhões de pessoas”.

no final de 2005, em meio às notícias de vários seres humanos contaminados pelo vírus h5n1, a oms voltou a alarmar o mundo dizendo novamente que a pandemia de gripe aviária era uma possibilidade real. surgiram especulações e comparações com a peste negra, a pandemia de peste bubônica que dizimou 25 milhões de europeus no século xiv. o alerta virou manchete nos quatro cantos do planeta, ainda que, desde que foi detectado no vietnã, há nove anos, o vírus da gripe aviária tenha vitimado pouco mais de 100 pessoas em todo mundo. uma média de 11 mortes por ano.

pouco depois de lançar o pânico, a oms considerou o antiviral tamiflú, fabricado pela farmacêutica suíça roche, o medicamento mais eficiente para reduzir o risco de morte dos pacientes infectados pelo vírus h5n1. o tamiflú é comercializado pela roche desde 1999, quando foi lançado como um antigripal comum, sem maiores pretensões de mercado.

com prescrição direta da oms — que orientou os governos a comprar doses suficientes para dar conta de 25% da população de seus países — as vendas do remédio subiram em mais de 260%, gerando receitas extras de mais de 500 milhões de dólares para os cofres da empresa suíça.

diante da impossibilidade de dar conta da demanda, a roche descartou compartilhar os direitos de comercialização da fórmula do tamiflú — patente sobre a qual detém o direito de exploração até 2016. um acordo de propriedade intelectual no âmbito da omc, firmado em 1994, prevê que um país em qualquer situação de emergência, em relação a qualquer doença, pode requerer a quebra de patentes.

obviamente, não era o caso para emergências — a não ser a título da valiosa contribuição da oms para alavancar as vendas da roche — e apesar das ameaças de países como tailândia, índia e argentina de quebrar compulsoriamente a patente do tamiflú, o acordo não foi aplicado.

no usa, realizou-se um vantajoso negócio, tanto para a roche quanto para o farma-cartel ianque: a roche anunciou que venderia licenças de valor hierarquicamente inferior aos laboratórios, saindo no lucro diante da possibilidade de compartilhamento gratuito da patente; as outras farmacêuticas comemoraram o acordo de cavalheiros que lhes poupou de ver um precedente tão “midiático” de quebra de exclusividade de comercialização.

um acordo de cavaleiros, entre sócios - empresas e administrações de países. caso o alarmismo da omc não tivesse servido apenas para aquecer um mercado farmacêutico arranhado pelos processos contra a propriedade intelectual, o hemisfério sul estaria condenado a esperar a pandemia chegar para só então pedir licença e remediar com atraso suas populações.

o detalhe interessante fica por conta dos negócios da roche particularmente com uma transnacional farmacêutica ianque, a gilead sciences inc. a patente do tamiflú era propriedade exclusiva da gilead até 1996, quando os direitos de comercialização foram “licenciados” para o laboratório suíço, que possui 90% da produção mundial de anis estrelado — base do princípio ativo utilizado na fórmula do antiviral.

farmo-biografia de rumsfeld

hoje, a gilead e a roche administram conjuntamente a fabricação mundial do tamiflú, decidem juntas as eventuais autorizações de “sub licença” e coordenam em dueto as vendas nos mercados mais importantes, como estados unidos e europa. os acertos garantiram ainda à gilead cerca de 80 milhões de dólares de royalties sobre o faturamento das vendas de tamiflú fabricado e comercializado pela roche — apenas referente aos períodos de 1999 e 2003.

quem fechou o negócio da china com a roche em 1996 foi donald rumsfeld, então presidente da gilead, depois secretário de defesa dos estados unidos. rumsfeld deixou a presidência da empresa, mas continua sendo seu principal acionista. a carteira de ações do grande estrategista está avaliada em cerca de 25 milhões de dólares.

o editorial de abril da revista médica espanhola dsalud levou o título “ o tamiflú, donald rumsfeld e o negócio do medo ”.

o doutor josé antonio campoy começa o texto dizendo que, apesar da média de apenas 11 mortes anuais provocadas pela gripe aviária, isso “não impediu george bush de empreender sua segunda ‘guerra preventiva'em pouco tempo, desta vez para lutar contra uma outra arma de destruição em massa tão poderosa quanto as ‘encontradas' no iraque: o vírus h5n1”.

campoy escreve ainda que a eficácia do tamiflú vem sendo questionada por grande parte da comunidade científica, por médicos que se perguntam como o remédio pode ser eficaz contra um vírus mutante quando seus efeitos sobre a gripe comum não passam do alívio dos sintomas. obviamente, diz, “o protagonismo do tamiflú em nossas vidas não é científica, mas comercial”.

no entanto, talvez as informações mais interessantes contidas no editorial da dsalud sejam as referências aos precedentes envolvendo o nome de donald rumsfeld e as relações mafiosas entre a indústria farmacêutica e o governo ianque.

como lembra a revista, rumsfeld aparece ligado à decisão de vacinar 40 milhões de pessoas em 1976, durante a administração gerald ford, diante da suposta iminência do que se chamou de “gripe do porco”. o programa de vacinação custou cerca de 135 milhões de dólares e foi levado a cabo por indústrias farmacêuticas privadas. até hoje não existe prova de que a “gripe” era uma ameaça real, mas o “porco” sim, tanto que 10% das pessoas vacinadas desenvolveram um distúrbio nervoso chamado síndrome de guillain-baré, que pode provocar paralisia permanente e morte por problemas respiratórios.

em 1981, três meses depois da incorporação de rumsfeld ao gabinete do então presidente ronald reagan, a food and drug administration — fda — órgão do governo ianque que regulamenta e aprova o uso e a comercialização de alimentos e medicamentos — autorizou a utilização do aspartame para uso em alimentos secos. a fda há dez anos se recusava a liberar a droga, sustentando-se na possibilidade de que ela podia causar derrames e tumores cerebrais. pouco antes de assumir um cargo no governo reagan, rumsfeld saiu da presidência do laboratório que produzia o aspartame, da mesmíssima forma que saiu da presidência da gilead pouco antes de assumir o cargo de secretário de segurança da administração bush.

a gilead, aliás, é a fabricante do vistide, um remédio comprado a granel pelo pentágono e administrado nos soldados enviados ao iraque para evitar os efeitos colaterais da vacina contra a varíola.

cooptação e mortes lentas

o filme o jardineiro fiel , dirigido pelo brasileiro fernando meirelles, levou ao cinema o tema dos testes clandestinos de medicamentos realizados pelos laboratórios farmacêuticos nas regiões mais pobres da áfrica.

o enredo conta a história da esposa de um funcionário do alto comissariado britânico assassinada após descobrir o envolvimento do governo inglês e donos de laboratórios nas mortes de quenianos feitos de cobaia humana para um novo remédio contra a tuberculose. no filme, diplomatas e empresários “previam” para breve uma nova epidemia da doença.

não se trata de ficção. a própria gilead, de donald rumsfeld, financiada pelo governo dos estados unidos e pela fundação bill e melinda gates, era a responsável por testes na nigéria, em camarões e no camboja com um medicamento para tratamento da aids.

estes testes foram suspensos após pressões populares com força suficiente para resistir à mutilação do organismo de sua própria população. oficialmente, foram suspensos por causa de “problemas éticos graves”. problemas que não parecem existir em países como tailândia, botsuana e malásia, onde os testes continuam a todo vapor, e nada ficam devendo aos trabalhos do famoso médico nazista josef mengele, que torturou e matou um sem número de pessoas em nome da ciência nazista.

os bastidores da indústria farmacêutica revelam muito mais do que bilhões de dólares gastos anualmente com publicidade direta ao consumidor — não raro tentando vender pela tv remédios para doenças como o câncer —, revelam que o tráfico de influência vai além do aliciamento de médicos, pesquisadores e estudantes de medicina em todo o mundo, que muitas vezes se convertem em meros vendedores intermediários de drogas industrializadas, num esforço empresarial para transformar consultórios e hospitais em lojas com consultas rápidas e receitas extensas.

a biografia fármaco-imperialista de donald rumsfeld demonstra que o domínio dos interesses empresariais dos grandes laboratórios sobre a saúde pública mundial está longe de ser coisa de cinema ou teoria da conspiração. as populações da áfrica continuam sucumbindo à malária, aids, e tuberculose, enquanto a onu e a oms continuam comprando remédios de farmacêuticas que não estão interessadas em erradicação, mas em genocídios lentos, graduais e lucrativos.


--------------------------------------------------------------------------------

in : http://www.jornalorebate.com/51/far.htm

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por José Luís Cabete »

isto já parece o contra informação.

pois como em muitos outros casos, cheira-me que á gente capaz de tudo por dinheiro.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por HighTech »

josé luís cabete Escreveu:isto já parece o contra informação.

pois como em muitos outros casos, cheira-me que á gente capaz de tudo por dinheiro.
tu nao as cheiras! mas sim estas a vivelas!
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >


Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Nuno Veloso »

josé luís cabete Escreveu:isto já parece o contra informação.

pois como em muitos outros casos, cheira-me que á gente capaz de tudo por dinheiro.

a gripe existe sem dúvida alguma, agora o mediatismo e o alarmismo que se está a dar à mesma é que é de desconfiar...

morrem mais pessoas no mundo com fome e por não terem acesso a cuidados básicos de saúde por dia do que hão-de morrer com esta gripe durante 100 anos.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por jmal »

nuno veloso Escreveu:
josé luís cabete Escreveu:isto já parece o contra informação.

pois como em muitos outros casos, cheira-me que á gente capaz de tudo por dinheiro.

a gripe existe sem dúvida alguma, agora o mediatismo e o alarmismo que se está a dar à mesma é que é de desconfiar...

morrem mais pessoas no mundo com fome e por não terem acesso a cuidados básicos de saúde por dia do que hão-de morrer com esta gripe durante 100 anos.

eu chamo-lhe gripe jornalística. quando cai um avião ou outra tragédia qualquer deixa de haver gripe, o mal é que vende.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Luciano Kaefer »

sem contar que uma vez todos atentos às notícias da "gripe", esquecem-se, mesmo que temporariamente dos reais e imediatos problemas que vivemos.

seguramente os governandes imersos em crises locais, adoram ver essas coisas acontecerem.

isso só muda por força da educação, lá no primário. começando logo, em 10 anos já temos uma massa crítica de pessoas que serão maioria em nosso mundo.

um funcionário da fazenda, veio ao meu escritório, pedindo para que eu comprasse "máscaras" para evitar "o gripe".

depois de rir um pouco, mostrei à ele que no campo, pegar a doença é tão certo quanto o sol chocar-se com a terra.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por visitante »

vivam ...

kaefer..kaefer..

se fosses capitalista ou politico..tinhas-lhe fornecido umas mascaras e umas poções á base de caule de couve galega para ele e para a familia mais proxima..com o cuidado (despertando-lhe o egoismo inato em todos) de o avisar da raridade e dificuldade de obtenção das ultimas e assim garantirias créditos..em numerário..trabalho ou politico..

ops..

é que nunca ninguem iria conseguir convencer o homem que não lhe havias salvo a vida e a dos seus..

e com papas e bolos se enganam...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Luciano Kaefer »



fernando, tu és impagável!
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Tó Miguel »

pois é … isto da gripe tem muito que se lhe diga e eu chamava-lhe a gripe da crise.
se não veremos:
o que mais importa ao zé-povinho? o dinheiro ou a saúde?
a saúde claro.
assim se os governantes levarem o zé-povinho a preocupar-se com a saúde, este não pensa na crise.
além disso a indústria farmacêutica tem uma vacina inventada, que caso não haja pandemia não rende nada.
assim os políticos têm um aliado poderoso e o zé-povinho limitasse a entrar no jogo, sendo o fantoche.

enfim temos que ser inteligentes e não ligar ás notícias bombásticas e controladas pelos órgãos da cs.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por José Luís Cabete »

ena pá, tive aqui mesmo agora um pensamento muito e que tal juntarmo-nos e fabricarmos uma dita vacina contra a fome? não é porventura este um grande problema da humanidade?

ps. procuro sócios, sem fome claro.

o [***************] é licenciado em ciencias politicas.

luciano, não és um homem oportunista.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Luciano Kaefer »

vacina contra a fome ? já existe.
basta conciliar produção de alimentos + eliminação de impostos + incentivos à produção, e logo esta vacina está pronta.
agora, dessa cadeia de iniciativas, precisa apenas o incentivo à produção ( prazos longos de financiamentos de máquinas e terras, com custos baixos ) e eliminação de impostos incidentes sobre a cadeia produtiva.

não é justo um governo querer ganhar dinheiro em cima de um alimento que um ser humano leva para a casa. que cobre impostos do veículo, do jato particular, do turismo, mas nunca de um saco de arroz, de feijão, de um pedaço de carne que as pessoas levam para suas casas.

esses gêneros de primeirissima necessidade, tinham que ter aliquota zero, de impostos federais, estaduais e municipais, de forma que o consumidor pague apenas aquilo que o produtor cobra ( sempre muito pouco ) + o transporte + lucro de revenda ( que deveria ser parcimonioso do distribuidor ).

quando as pessoas puderem sair de suas casas para trabalhar, sabendo que a família está alimentada, eles rendem muito mais, eles produzem muito mais e o resto da roda da economia gira muito mais rápido.

mas, ao contrário, eles preferem dar cestas básicas, dar vales-esmolas, praticar o coronelismo para garantir seus preciosos votos, que irão fazer de suas oligarquias, cada vez mais fortes. em detrimento daquilo que os pequenos realmente necessitam. vida digna, alimentação digna.

essa lógica atual me incomoda e por isso estou aqui.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por visitante »

vivam ...

é isso kaefer..a cadeia alimentar está inquinada com demasiados intermediarios e disposições/obrigações legais..

tomemos o exemplo da laranja..

o produtor tem que ter ou alugar terreno para o plantio..cuidar dele..colher..lavar..calibrar..encerar/parafinar..etc..

o intermediario vem buscar a laranja pagando na melhor das hipoteses cerca de €0,20 por quilo..pagando a (tambem na melhor das hipoteses) 45 dias..

o intermediario vende as laranjas a cerca de €0,40 por quilo ás grandes cadeias de distribuição..sendo que na maioria dos casos só vai receber dentro de 6 meses..

as grandes cadeias de distribuição colocam as laranjas á venda nos seus supermercados a cerca de €0,90 por quilo..recebendo a pronto..

os juros até rendem pouco em 6 meses..com taxas de previlegio consegue-se cerca de 6% por ano..com habilidade consegue-se converter dinheiro que se deve aos intermediarios retirando daí mais valias nada desprezaveis..não estando fora de consideração a compra de bens moveis e/ou imoveis a preço de exaustão aos produtores..

resumindo..o que sem pouco trabalhar e mais tarda em pagar é o que acaba por retirar mais dividendos e lucros..quem trabalha e produz (se não tiver um bom pé-de-meia que lhe permita aguentar receber e preparar nova safra) acaba por quase ser comido vivo pelos grandes tubarões..

é a perversão completa dos valores..

eu pugno por sempre que possivel comprar sempre directamente ao produtor..mesmo correndo riscos como os de não acompanhar a mercadoria sem a devida guia de transporte..valeu-me uma vez a condescendencia de uma patrulha que começou por pretender apreender-me uma saca de batatas..2 garrafões de azeite..4 de vinho..e a viatura..por não acompanhar a mercadoria..que me foi "oferecida"..com a respectiva guia de transporte e factura..

a proposito..fiquei tambem a saber que quem ofereça mercadoria a outrém tem de emitir factura..se for colectado..e pagar o iva correspondente ao valor..mesmo que na factura venha explicito que é oferta e/ou amostra..ridiculo não é ?..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Luciano Kaefer »

é a degradação dos valores do ser humano. tem algo errado nessa conta: quem produz e corre todos os riscos, cobra 0,20. o consumidor paga 0,90. os 2 reclamam. um que paga muito e o outro que recebe pouco. e no meio... quem... quem...? o famigerado atravessador...
o pior é que dá pra mudar. mas precisa de gente valente, que queira mudar a matriz dos alimentos.
se falar em cigarros, alcool, supérfluos, nem ligo. pago pago porque estou comprando um luxo...
mas comida... tinha que ser pelos menores preços possíveis...

e essa gripe pega muito mais em gente desnutrida, sem condições mínimas.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Bluesky »

fernando, folgo em saber que percebes do negoçio da fruta e hortaliças onde existe de facto a subversão elementar dita exemplarmente nestas palavras populares como: "pagar deixou de estar na moda". a transacçao nao se realiza, os populares assumem os emprestimos e dividas sem contrapartidas, nem avales nem juros, algo da competençia da banca. qual banca? as grandes superficies são só de nome pois na pratica sao pequenos pirralhos que apareçeram muito depois do velho mercado tradicional justo, nao pagam, devolvem mercadoria e ainda estragam às paletes. assassinam o mercado tradicional ao mesmo tempo que praticam harakiri. um mimo.

dai ao dumping generalizado e consentido que ultrapassa os limites da logica e da justa concorrençia com encharques de excedentes espanhois só para matar a produçao nacional e obrigar o produtor a vender a batata (ao grosso) por 2 até 5 centimos o quilo (depois nao digam que isto nao é brincar com quem trabalha no duro). dai ao dito popular: "alguem acabará por pagar". imaginem a quem calha sempre: ao mesmo mexilhao. um mimo.

assim como neste negoçio muitos outros tipos de negoçios, pois a matriz base é sempre identica: o capital. um mimo.

o que resulta no apareçimento efectivo de duas doenças aparentemente semelhantes mas afinal distintas:
a gripe a e a gripe suina. a gripe a é uma doença mediática, como já foi referido. a gripe suina é um sinonimo moderno da já famosa peste suina, doença provocada pela gosma gelatinosa dos nossos queridos lideres politicos perante uma estupidificada classe de escravos trabalhadores, subservientes e esperançosos, vitimas da dita peste que ataca sem misericordia com impostos, campanhas mediático-publicitárias e por fim pesadas represálias tipo asae (que só quer saber de guias de transporte, rótulos, etiquetas, limpezas, facturas e outras enconiçes). um mimo.

e nós crentes. a verdade libertará mesmo o mais tinhoso. se no meio disto alguem morrer por causa de algum virus biologico é pura coincidençia e com todo o prazer.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Quais os sintomas da gripe suína e as principais recomdações

Mensagem por Tó Miguel »

meus amigos parece que estávamos certos com os nossos comentários e já não deve de faltar muito para que se saiba quem foi o senhor da oms, que meteu uns milhões no bolso, para fazer este alarmismo na opinião publica e nos serviços de saúde dos países.
a alegada pressão que a organização mundial de saúde (oms) sofreu da indústria farmacêutica para declarar a pandemia da gripe a, levando os países a comprar vacinas e medicamentos, é rejeitada pelo organismo, que nega conflito de interesses na gestão da pandemia. especialistas portugueses esperam que hoje seja feita prova das acusações.


o assunto merece uma reunião de emergência em estrasburgo, para debater a questão, após wolfgang wodarg, presidente da comissão de saúde da assembleia parlamentar do conselho da europa, ter acusado a oms de criar uma "falsa" pandemia da gripe a.

em comunicado, a oms declara que a acusação é "errada e historicamente incorrecta".

o director-geral da saúde, francisco george, sublinhou que é muito cedo para fazer avaliações e que se agiu segundo o princípio da precaução. o director da escola nacional de saúde pública, constantino sakellarides, considera ser "irresponsável" proferir tais acusações, porque os peritos da oms fazem declaração de interesses. "fico à espera de que façam prova das acusações, que são gravíssimas e põem em causa a credibilidade da organização mundial de saúde".

portugal gastou 45 milhões de euros na compra de três milhões de vacinas, suficientes para vacinar cerca de seis milhões de pessoas.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... ee9b1bedff
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Quais os sintomas da gripe A e as principais recomendações

Mensagem por CrOhN »

o que é mais grave, é que na próxima pandemia real, vamos pura e simplemente ignorar os avisos.


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: Quais os sintomas da gripe A e as principais recomendações

Mensagem por Tó Miguel »

crohn Escreveu:o que é mais grave, é que na próxima pandemia real, vamos pura e simplemente ignorar os avisos.
isso mesmo
estes senhores destes cargos têm que ser severamente punidos.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”