Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

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jmal
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

mcmarcio Escreveu:estás a dizer que uma vetrix ainda anda mais? que velocidade dá a vetrix? e a tua?
a vectrix dá 100 kmh reais, e também tem mais arranque, esta reais já deu 95 kmh, penso que esta é uma marca muito alta para o tamanho/peso que ela tem, um ponto a favor nesta evo em relação à vectrix será a autonomia, a vectrix a fundo faz pouco mais de 40 kms, a evo faz seguramente mais de 50 km, das vezes que a descarreguei completamente fiz sempre mais de 60kms, claro que os ultimos 5 kms já era a velocidades de 30 - 50 kmh.

neste momento acredito que a uma velocidade de 50 kmh ela faça cerca de 100kms de autonomia, no próximo fim de semana vou testar, já que vou a uma praia que fica a 43 kms de casa, portanto 86 kms para percorrer.

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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por edupatorod »

pois,

não vendemos evos assim... quem quiser kitansos... já sabe, o lab bereco é nas caldas -> contacto jmal.
agora ouvi dizer que ele não kita as outras evo tanto como a dele... diz que depois o pessoal n tem cabeça e ainda se mata com tanto kitanso, aceleração e power... ehehheh

mas isto ouvi dizer só... as vezes poder ser só conberseta...

eduardo
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marcopns
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por marcopns »

então jmal, como foi essa viagem a praia?

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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:então jmal, como foi essa viagem a praia?
-

não foi, o tempo esteve mal, fica para o próximo fim de semana.
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hmgp
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por hmgp »

já tem travagem regenerativa ou não?
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:já tem travagem regenerativa ou não?
tá em desenvolvimento, mas já anda em testes numa bereco 2500.

hoje fiz 87 kms com a evo numa ida à praia, queria fazer com apenas 1 carga ida e volta, mas decidi não arriscar, de qualquer maneira quando cheguei à praia meti à carga e medi o tempo de carga, levou 3.5 horas, uma carga completa demora mais de 8 horas, então estou convencidissimo que o fazia com apenas uma carga, andei a velocidades entre 55-65 kmh que é o meu primeiro modo, para lá fiz 45 minutos, o que dá uma média de pouco menos de 60 kmh, a viagem para casa vim a velocidades entre 70-80 kmh, e demorei menos 5 minutos.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

e já pensaste e colocar um motor na roda da frente? já vi uma scooter dessas, anunciavam uma potência de 1000w, mas na realidade tinha um moto de 500w em cada roda!
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:e já pensaste e colocar um motor na roda da frente? já vi uma scooter dessas, anunciavam uma potência de 1000w, mas na realidade tinha um moto de 500w em cada roda!
acho que isso já foi testado mas revelou-se problemático para a estabilidade.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:e já pensaste e colocar um motor na roda da frente? já vi uma scooter dessas, anunciavam uma potência de 1000w, mas na realidade tinha um moto de 500w em cada roda!

já pensei nisso sim, mas acho que iria ter problemas de estabilidade, além disso ela já anda demais para o peso e tamanho que tem.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

se tiveres curiosidade, sempre posso dar o site dos fulanos
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:se tiveres curiosidade, sempre posso dar o site dos fulanos
eu já tinha visto, mas podes enviar, já pensas-te o que era uma evo com 2 motores de 5.5 kw, com as baterias que têm não podia usufruir de 11 kw, tinha de optar por a123, e além disso uma scooter com pouco mais de 100kg com 11 kw era um caixão com rodas.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:se tiveres curiosidade, sempre posso dar o site dos fulanos
eu já tinha visto, mas podes enviar, já pensas-te o que era uma evo com 2 motores de 5.5 kw, com as baterias que têm não podia usufruir de 11 kw, tinha de optar por a123, e além disso uma scooter com pouco mais de 100kg com 11 kw era um caixão com rodas.
acho que os fulanos são da topmotorx. realmente, parece que não são de fiar.
mas afinal pensava que já tinhas baterias a123 na tua evo! ainda estás a usar as ts? mas tiveste pelo menos que alterar o controlador, certo!?
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:
jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:se tiveres curiosidade, sempre posso dar o site dos fulanos
eu já tinha visto, mas podes enviar, já pensas-te o que era uma evo com 2 motores de 5.5 kw, com as baterias que têm não podia usufruir de 11 kw, tinha de optar por a123, e além disso uma scooter com pouco mais de 100kg com 11 kw era um caixão com rodas.
acho que os fulanos são da topmotorx. realmente, parece que não são de fiar.
mas afinal pensava que já tinhas baterias a123 na tua evo! ainda estás a usar as ts? mas tiveste pelo menos que alterar o controlador, certo!?
alterar ???
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

sim, trocá-lo por outro mais potente, porque se tens mais tensão (força) o controlador pode vir a não aguentar, certo?
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

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o_volt Escreveu:sim, trocá-lo por outro mais potente, porque se tens mais tensão (força) o controlador pode vir a não aguentar, certo?

este controlador aguenta até 100 volts, neste momento estou a +- 72 volts, ainda tenho uma margem segura. em termos de potência aguenta até sensivelmente 150 amperes por fase, como é um controlador de 6 fases, considera-se que tem 300 amperes de máximo, ou digamos que temos um controlador duplo de 150 amperes, ou seja 72v * 300 amps = 21.600 watts, ou seja, o suficiente para agora, partir para as a123 logo se vê o que aguenta.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

ok, já percebi. porque as a123 funcionam a 24v, não é? e que modelo irias colocar? o que vai alterar um pouco as coisas. e as ts que tens funcionam a 12v? acho que não!
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu:ok, já percebi. porque as a123 funcionam a 24v, não é? e que modelo irias colocar? o que vai alterar um pouco as coisas. e as ts que tens funcionam a 12v? acho que não!

nada disso, as ts são muito identicas tem tensão (volts) ás a123, vamos por partes, a tua scooter tem 4 baterias de 12v = 48v, cada bateria tem 6 vasos ou células com 2 volts cada, ou seja cada célula fornece 2v, sendo assim tens 4 baterias x 6 células cada = 24 células * 2 volts = 48 v.

as baterias ou packs das scooters de lítio contêm módulos de células, cada célula tem 3.2 volts nas ts e nas a123 têm 3.3 volts, esta diferenção de 0.1 volts não é relevante para já, ou seja, na minha scooter tenho 22 células de 3.2 v ou seja 70.4 volts, dai ter considerado 72v. em relação aos ah tenho tenho 40 ah tal como a maioria das scooters, tenho mais potência porque tenho mais tensão, isto porque a medida de potência aqui é o wh e é calculado com o produto da tensão(volts) x capacidade (ah). a grande diferença das a123 é que fornecem instantâneamente mais energia que as ts, as ts são capazes de fornecer 3 vezes a sua capacidade instantâneamente , claro que descarregam em 3 vezes menos tempo, e as a123 são capazes de fornecem até 30 vezes a sua capacidade. além disso as a123 são mais leves e também mais eficientes, logo a autonomia também aumenta um pouco. em termos de duração as a123 devem fazer pelo menos o dobro dos ciclos das ts. dai custarem bem mais do dobro.
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por Zerocool »

jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:sim, trocá-lo por outro mais potente, porque se tens mais tensão (força) o controlador pode vir a não aguentar, certo?

este controlador aguenta até 100 volts, neste momento estou a +- 72 volts, ainda tenho uma margem segura. em termos de potência aguenta até sensivelmente 150 amperes por fase, como é um controlador de 6 fases, considera-se que tem 300 amperes de máximo, ou digamos que temos um controlador duplo de 150 amperes, ou seja 72v * 300 amps = 21.600 watts, ou seja, o suficiente para agora, partir para as a123 logo se vê o que aguenta.
essas 6 fases são independentes? ou são apenas 3 fases mas sem as pontas unidas?
pergunto isto, porque como deves saber estes motores suportam a modificação de estrela para triângulo, e pelo o que vejo esse motor e controlador já vem preparados para fazer isso automaticamente...
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmal »

zerocool Escreveu:
jmal Escreveu:
o_volt Escreveu:sim, trocá-lo por outro mais potente, porque se tens mais tensão (força) o controlador pode vir a não aguentar, certo?

este controlador aguenta até 100 volts, neste momento estou a +- 72 volts, ainda tenho uma margem segura. em termos de potência aguenta até sensivelmente 150 amperes por fase, como é um controlador de 6 fases, considera-se que tem 300 amperes de máximo, ou digamos que temos um controlador duplo de 150 amperes, ou seja 72v * 300 amps = 21.600 watts, ou seja, o suficiente para agora, partir para as a123 logo se vê o que aguenta.
essas 6 fases são independentes? ou são apenas 3 fases mas sem as pontas unidas?
pergunto isto, porque como deves saber estes motores suportam a modificação de estrela para triângulo, e pelo o que vejo esse motor e controlador já vem preparados para fazer isso automaticamente...

são independentes, tem 6 fios, em conjunto de 3, e 2 conjuntos de halls, o controlador é duplo também, é como se tivesse 2 motores e 2 controladores separados.

essa configuração é usada mais em sistemas ac.
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Zerocool
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Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por Zerocool »

jmal Escreveu: são independentes, tem 6 fios, em conjunto de 3, e 2 conjuntos de halls, o controlador é duplo também, é como se tivesse 2 motores e 2 controladores separados.

essa configuração é usada mais em sistemas ac.
essa scooter vai ter um bom poder de evolução, é sem duvida uma boa compra.

sim, essa configuração é mais usada em sistemas ac, mas pode ser aplicada em motores brushless e com resultados muito bons...por vezes dão o dobro da velocidade...

quando tiver tempo faço um tutorial de como alterar estes motores para suportarem esta modificação.
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