Enquadramento do Biodiesel no regime colectivo de trabalho

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
braz13111976
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado jul 04, 2009 11:01 am

Enquadramento do Biodiesel no regime colectivo de trabalho

Mensagem por braz13111976 »

bom dia a todos,

gostaria de saber se alguém sabe em que área se enquadra o biodiesel. as informações que disponho são de que não se enquadra em nenhuma área e por isso se rege pelo contrato colectivo de trabalho do regime geral. pelo menos é a informação que a entidade patronal passa a nós trabalhadores. tenho conhecimento que á pelo menos uma empresa que produz biodiesel, se rege pelos químicos e a meu ver muito bem porque apesar de ser uma matéria ecológica a sua fabricação é elaborada com químicos de alto risco. isto tudo porque as regalias do empregado são mais elevadas na área dos quimicos do que pelo regime geral de trabalho. como exemplo posso indicar o subsídio de turno, percentagem das horas extras...

alguém sabe alguma coisa sobre este assunto? ou onde me posso dirigir para me informar?

desde já o meu obrigado

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Enquadramento do Biodiesel no regime colectivo de trabalho

Mensagem por visitante »

vivam ...

e os operarios envolvidos no processo deveriam receber subsidio de risco agravado..

abraços
[***************]

Autor do tópico
braz13111976
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado jul 04, 2009 11:01 am

Re: Enquadramento do Biodiesel no regime colectivo de trabalho

Mensagem por braz13111976 »

tem toda a razão. este trabalho apesar de ser ecológico e muitíssimo perigoso a produzir em escala industrial. por isso queria saber se isto não deveria pertencer a área dos quimicos.

Responder

Voltar para “Geral”