barrocas Escreveu:se levasse 200a fritava os cabos num flash pirotécnico
que hub é esse? com 2x3 fases qual a voltagem de origem, ou especificações antes e pós modificações? conta coisas...
este hub tem apenas 3 fases, tem 2 fios por fase, podes ver isso na ligação dos fios, em vez de utilizarem fios mais grossos que dificultava a sua passagem pelo cento do veio, meteram mais e de menor grossura. o hub da evo é muito semelhante a este, mas tem mesmo 2x3 fases, ou seja porque cada entreferro existem 2 bobines, os imans estão um pouco desfasados e são mais pequenos que as fases, o que permite um menor curso do iman em relação ao entreferro, propulsionando maior torque, mais eficiência e até menos ruído.
os cabos da evo aguentam bem os 200 amps, isto porque bastante grossos e tem o 6 fios para passar a corrente, na verdade precisa de passar apenas 100 por cada fase para ter os 200, o problema depois vai ser o aquecimento, neste momento passar entre 120-130 amps e o aquecimento é menor que numa 2000 w. mas para já não posso meter mais, isto porque já estou no máximo que o fabricante aconselha para as baterias, que são os 120 amps. além disso o controlador está dimensionado com mosfets que podem ir até 280 amps por fase, ou seja 560 amps no total, mas por regra o dimensionamento ideal deve ser 1/4 e até mesmo 1/5 do máximo, o que dá 560 / 5 = 112 amps, 560 / 4 = 140 amps, no caso da tensão (volts) aguenta até 100 volts, mas não se deve chegar lá, isto porque depois os picos de tensão excedem os 100 volts e pode queimar, neste momento tenho 73.6 volts no pack nominais com um máximo de 82 volts quando carregada. portanto penso não vir a ter problemas com o controlador. além disso fiz uma modificação no controlador que protege alguns componentes, dele, isto porque todos os controladores deves ter menos os que vêm da china. sim é verdade os controladores chinocas pecam nalgumas seguranças essenciais.