olá a todos!
sou um jovem de meia idade preocupado com a precariedade de emprego, as alterações climáticas, o declinio das jazidas de petróleo e radical amante da natureza. licenciei-me em engenharia civil facto que me ajudou a perceber a necessidade de legar às gerações futuras um mundo diferente daquele em que vivemos, nomeadamente no que respeita ao consumo de combustiveis fósseis.
fiquei satisfeitisssimo por ter encontrado um forum aonde se discutem temáticas que me são muito caras.
como primeiro contributo aqui vai um grito de revolta:
portugal tem a gasolina mais cara da ue antes de impostos
portugal terminou o primeiro semestre do ano com os preços dos combustíveis mais caros entre os membros da união europeia. descontando os impostos, o nosso país é mesmo o que pratica o preço da gasolina mais caro entre os 27 estados-membros. no caso do gasóleo temos o quarto preço mais alto. no último ano, os valores das matérias-primas caíram mais do que os preços praticados nas bombas.
o negócios analisou a evolução dos preços dos combustíveis desde o início do ano em portugal e na união europeia. a conclusão aponta para que os preços tenham subido mais em portugal, desde o início deste ano, do que na média dos países da ue. isto no caso dos preços sem impostos. porque quando analisados os preços com impostos, a evolução é um pouco diferente, de acordo com os dados disponíveis no site da comissão europeia.
comentário a esta noticia do jornal de negócios
galp = gamamos aos lorpas portugueses
Acabei de chegar!
-
Nluis
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta jul 08, 2009 2:59 pm
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Re: Acabei de chegar!
gamamos automobilistas liegeiros e pesados
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Acabei de chegar!
o que me preocupa não é o preço no geral, mas sim a diferença que existe entre gasóleo e gasolina, quem consome gasolina paga a diferença do custo de produção do gasóleo, que como sabem é bem mais caro de produzir, como cada vez mais existe menos consumo de gasolina, a situação não se vai inverter, antes pelo contrário.
eu tenho um carro diesel, portanto;
obrigado a quem gasta gasolina por contribuírem para eu ter um combustivel de menor custo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms