Pontos de carga para VE
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Pontos de carga para VE
eu vou.
passo a transcrever:
caro utilizador ou apoiante de veículos eléctricos,
a edp convida-o a participar na primeira entrega de kits de acesso à rede de pontos de carregamento wattdrive, no dia 23 de julho, pelas 17h no espaço de sustentabilidade edp, na praça marquês de pombal nº12.
os donos de veículos eléctricos que pretendam utilizar esta rede, deverão trazer a documentação necessária de acordo com o processo de registo com descrição online no endereço: http://www.edp.pt/edpi/internet/pt/grou ... tdrive.htm
a partir de dia 23 de julho, fica aberto o processo de registo descrito acima para todos os utilizadores que não possam estar presentes nesta data.
contamos com a sua presença.
passo a transcrever:
caro utilizador ou apoiante de veículos eléctricos,
a edp convida-o a participar na primeira entrega de kits de acesso à rede de pontos de carregamento wattdrive, no dia 23 de julho, pelas 17h no espaço de sustentabilidade edp, na praça marquês de pombal nº12.
os donos de veículos eléctricos que pretendam utilizar esta rede, deverão trazer a documentação necessária de acordo com o processo de registo com descrição online no endereço: http://www.edp.pt/edpi/internet/pt/grou ... tdrive.htm
a partir de dia 23 de julho, fica aberto o processo de registo descrito acima para todos os utilizadores que não possam estar presentes nesta data.
contamos com a sua presença.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
vinha colocar essa info, mas já cheguei tarde
vou la estar! quem mais pode/vai comparecer?
vou la estar! quem mais pode/vai comparecer?
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
eu não vou poder estar mas vou tentar arranjar outra forma!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
foi o jmap que me chamou a atenção noutro tópico para isto!como aderir?
a rede de pontos de carregamento está aberta a todos os donos de veículos eléctricos.
para terem acesso à rede, os utilizadores deverão ter um kit de acesso (com as chaves e manual de utilização dos pontos de carregamento e um dístico identificador de acesso permitido, que deverá ser colado no veículo).
será que vamos ter a mesma sorte que os gpl??
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Volt
- Membro Platinium

viva.mix Escreveu:foi o jmap que me chamou a atenção noutro tópico para isto!como aderir?
a rede de pontos de carregamento está aberta a todos os donos de veículos eléctricos.
para terem acesso à rede, os utilizadores deverão ter um kit de acesso (com as chaves e manual de utilização dos pontos de carregamento e um dístico identificador de acesso permitido, que deverá ser colado no veículo).
será que vamos ter a mesma sorte que os gpl??
[[]]
o autocolante serve para a policia nao multar quem o tem. eh uma forma de controlar o acesso aos postos.
-
nergal
- Membro

- Registado: quarta out 01, 2008 7:45 pm
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
com muita pena minha não ouvi/vi referências à ane. estiveram lá bastantes membros do fórum, foi mostrado um mapa que foi criado por nós (o do serges), mas a associação enquanto entidade, continua a passar ao lado disto tudo.
publicidade aos veículos eléctricos já há muita. mediatismo...começa a ser assustador. quem chegava com um veículo era literalmente abalroado por jornalistas.
acho que era nesta fase inicial que a ane devia aparecer e, começa-me a parecer que perdemos o comboio.
desculpem o desabafo, mas neste ano que tenho como utilizador e sócio da associação, muito trabalho tem sido feito por aqui. se calhar, mais do que em qualquer lado, mas reconhecimento enquanto entidade, zero.
enfim...já cá cantam as chaves.
publicidade aos veículos eléctricos já há muita. mediatismo...começa a ser assustador. quem chegava com um veículo era literalmente abalroado por jornalistas.
acho que era nesta fase inicial que a ane devia aparecer e, começa-me a parecer que perdemos o comboio.
desculpem o desabafo, mas neste ano que tenho como utilizador e sócio da associação, muito trabalho tem sido feito por aqui. se calhar, mais do que em qualquer lado, mas reconhecimento enquanto entidade, zero.
-
serges
- Administrador

pulka Escreveu:com muita pena minha não ouvi/vi referências à ane. estiveram lá bastantes membros do fórum, foi mostrado um mapa que foi criado por nós (o do serges), mas a associação enquanto entidade, continua a passar ao lado disto tudo.
o pior é que é bem verdade!
nada se pode dizer e muito trabalho foi feito por todos nós, enfim desde que apareça feito é bom e que não digam quem foi mas que o objectivo esteja lá já me sinto satisfeito, infelizmente o meu trabalho não me permitiu a minha presença!
hoje a tarde vou buscar o kit!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caros amigos,
onde sei esta info:
quanto custa o kwh e as diversas condições do contracto nos pontos wattdrive (no contracto que lá está n fala em preços)?
onde estão loclaizados os pontos wattdrive pelo país?
aqui pro norte (carago) naõ há disso?
eduardo
onde sei esta info:
quanto custa o kwh e as diversas condições do contracto nos pontos wattdrive (no contracto que lá está n fala em preços)?
onde estão loclaizados os pontos wattdrive pelo país?
aqui pro norte (carago) naõ há disso?
eduardo
-
edupatorod
- Patrocinador Master

ok,
localização já vi... para já só em lx...
eduardo
team bereco.pt
eduardo
team bereco.pt
-
serges
- Administrador

edupatorod Escreveu:ok,
eduardo
team bereco.pt
já existe a informação dos pontos de carga aqui no forum no local certo e por enquanto é grátis depois vão informar na altura indicada!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
edupatorod
- Patrocinador Master

serges,
já agora, sobre o que dizem de eles não darem visibilidade à ane... por causa deste tipo de cenas é que te disse que queria reunir-me contigo para falar sobre os postos de abastecimento.
se formos nós a fazer alguma koisa para nós... ai sim somos recunhecidos.. agora estar a ajudar outras entidades não vai valer de nada...
acho que a ane pode ser muito mais reconhecida mas se formos nós a fazer alguma koisa... e proteger o que é nosso. como os wattdrive são eles que mandam, eles nem querem saber...
se montarmos uma cena que sejamos nós a fazer aí somos nós que controlamos.
e acho que ainda vamos a tempo de fazer algo concreto e podemos bem ser muito melhores e mais fortes que esses sr's dos wattdrives...
falamos sobre isto serges?
eduardo
team bereco.pt
já agora, sobre o que dizem de eles não darem visibilidade à ane... por causa deste tipo de cenas é que te disse que queria reunir-me contigo para falar sobre os postos de abastecimento.
se formos nós a fazer alguma koisa para nós... ai sim somos recunhecidos.. agora estar a ajudar outras entidades não vai valer de nada...
acho que a ane pode ser muito mais reconhecida mas se formos nós a fazer alguma koisa... e proteger o que é nosso. como os wattdrive são eles que mandam, eles nem querem saber...
e acho que ainda vamos a tempo de fazer algo concreto e podemos bem ser muito melhores e mais fortes que esses sr's dos wattdrives...
eduardo
team bereco.pt
-
serges
- Administrador

edupatorod Escreveu:serges,
eduardo
team bereco.pt
boas eduardo, sabes bem que sempre foi o meu objectivo e claro o da ane criar e ajudar a criar estruturas para pontos de carga, vou continuar a ajudar ao máximo é claro que a edp só ainda tem 5 pontos de carga ao que a ane no seu curto tempo de vida já criou mais do dobro com vias a triplicar os ditos...
mas quem sou para exigir que se fale na ane eu sou a pessoa que quer que os pontos de carga evoluam e entreguei de bandeja os locais assinalados na opinião dos utilizadores de ve's que claro vai ajudar a dinamizar e para nós seria impossível ter tal estrutura!
devemos continuar a lutar e a pedir a entidades privadas, estabelecimentos, grandes superfícies, estacionamentos o favor de instalar locais de carga!
no que poder ajudar sabem que estou por cá! e claro a ane no seu todo estará para apoiar estas iniciativas!
vamos ter uma nova equipa na ane e acredito que vamos mudar isto!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Andre Nunes
- Membro Dedicado

- Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm
a noticia, e tem video onde se vê umas scooters amarelinhas
abraço
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=379366
abraço
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=379366
-
Volt
- Membro Platinium

eu jah tenho as chaves novas... nha nha nha
-
serges
- Administrador

vê lá é se apareces logo!
vou buscar as minhas!
vou buscar as minhas!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
nergal
- Membro

- Registado: quarta out 01, 2008 7:45 pm
amigos,
tb eu já fiz bastante mais do que a minha cota parte para tentar mobilizar as "modas" para este novo conceito, e é com muita pena que começo a assistir ao nascimento das "quintinhas".
que interessa quem é que fica com os louros ou quem é que aparece na televisão, desde que o objectivo final seja atingido e o objectivo parecem-me a mim que é a divulgação e integração na comunidade dos veículos eléctricos.
olhemos de onde viemos, numa altura em que este tipo de assunto era falado com desdém, em que as pessoas nos chamavam "geeks" por entre dentes, para uma altura onde somos reconhecidos na realidade como pioneiros numa alternativa energética que ´so alguns iluminados (nós) tiveram o descernimento de a ver.
por isso se as grandes entidades (sejam elas quais forem) precisam de publicidade e eventualmente até ficar com louros de ideias que nem são deles para conseguirmos o nosso o objectivo, que se lixe, desde que eles levem a nossa causa a sítios que provavelmente nunca conseguiremos levar. haverá uma altura em que este movimento terá pernas próprias e os pais da iniciativa (nós pioneiros) teremos como qualquer pai, de abrir a porta e deixar seguir pela mão de outros para que realmente consigamos atingir o nível de maturidade que todos sonhamos.
agora se começamos a criar "quintinhas" onde cada um quer ser reconhecido por isto ou por aquilo, vamos dificultar esta evolução porque simplesmente nos vamos começar a separar destas entidades que realmente têem o poder de fazer mudar as coisas.
peço desculpa se a minha opinião está fora de contexto, até porque eu aqui leio mais do que particípio convosco. escrevi apenas aquilo que senti quando li este tópico, e com o objectivo de nos manter unidos numa fase onde é de todo importante esta união de uma forma altruista sem pensarmos em interesses pessoais.
tb eu já fiz bastante mais do que a minha cota parte para tentar mobilizar as "modas" para este novo conceito, e é com muita pena que começo a assistir ao nascimento das "quintinhas".
que interessa quem é que fica com os louros ou quem é que aparece na televisão, desde que o objectivo final seja atingido e o objectivo parecem-me a mim que é a divulgação e integração na comunidade dos veículos eléctricos.
olhemos de onde viemos, numa altura em que este tipo de assunto era falado com desdém, em que as pessoas nos chamavam "geeks" por entre dentes, para uma altura onde somos reconhecidos na realidade como pioneiros numa alternativa energética que ´so alguns iluminados (nós) tiveram o descernimento de a ver.
por isso se as grandes entidades (sejam elas quais forem) precisam de publicidade e eventualmente até ficar com louros de ideias que nem são deles para conseguirmos o nosso o objectivo, que se lixe, desde que eles levem a nossa causa a sítios que provavelmente nunca conseguiremos levar. haverá uma altura em que este movimento terá pernas próprias e os pais da iniciativa (nós pioneiros) teremos como qualquer pai, de abrir a porta e deixar seguir pela mão de outros para que realmente consigamos atingir o nível de maturidade que todos sonhamos.
agora se começamos a criar "quintinhas" onde cada um quer ser reconhecido por isto ou por aquilo, vamos dificultar esta evolução porque simplesmente nos vamos começar a separar destas entidades que realmente têem o poder de fazer mudar as coisas.
peço desculpa se a minha opinião está fora de contexto, até porque eu aqui leio mais do que particípio convosco. escrevi apenas aquilo que senti quando li este tópico, e com o objectivo de nos manter unidos numa fase onde é de todo importante esta união de uma forma altruista sem pensarmos em interesses pessoais.
Vectrix Junho 2007, 12.000KM e 320km feitos em 12 horas
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas nergal, ainda bem que ontem pudeste comparecer
foi engraçado ver-te a passar a xispar na tua famosa vectrix, mas apanhei-te logo no semáforo a seguir
foi engraçado ver-te a passar a xispar na tua famosa vectrix, mas apanhei-te logo no semáforo a seguir
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
concordo plenamente contigo. a questão não é ficar com os louros ou aparecer para a fotografia. a ane, enquanto entidade sem fins lucrativos ou outros interesses comerciais, pode sempre lutar por questões que não interessam aos grupos privados ou mesmo aos políticos. no entanto, essa luta é facilitada a partir do momento que há um "reconhecimento" do trabalho da entidade.nergal Escreveu: agora se começamos a criar "quintinhas" onde cada um quer ser reconhecido por isto ou por aquilo, vamos dificultar esta evolução porque simplesmente nos vamos começar a separar destas entidades que realmente têem o poder de fazer mudar as coisas.
o que eu queria ver era futuras propostas vindas da ane serem consideradas com mais seriedade, e não termos de andar a partir pedra cada vez que temos uma boa ideia.
-
edupatorod
- Patrocinador Master

pois,
mas eu acho é dificil e desmotivador "trabalhar para aquecer". e depois pra fazer as koisas bem feitas temos que ganhar alguma koisa com isso... e não é preciso ser dinheiro.
por exemplo um cliente compra uma mota electrica pq vai ganhar alguma koisa com a compra. se naõ ganha-se nada, naõ comprava...
isto é assim pra tudo... isto do ambiente e das novas energias é muito lindo... mas se não tras beneficios pra todos, não serve...
eduardo
team bereco.pt
mas eu acho é dificil e desmotivador "trabalhar para aquecer". e depois pra fazer as koisas bem feitas temos que ganhar alguma koisa com isso... e não é preciso ser dinheiro.
por exemplo um cliente compra uma mota electrica pq vai ganhar alguma koisa com a compra. se naõ ganha-se nada, naõ comprava...
isto é assim pra tudo... isto do ambiente e das novas energias é muito lindo... mas se não tras beneficios pra todos, não serve...
eduardo
team bereco.pt