Dicas sobre esssa bateria

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
weslleymata
Membro
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 7:44 pm

Dicas sobre esssa bateria

Mensagem por weslleymata »

ola galera eu tenho essa bateria a uns 3 anos,más o carregador quebrou, e não tenho que possa carrega-la.é essa aqui
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
esta escrito embaixo:

alinco ebp-30n
ni-cd battery
dc 7.2 v 700mah

será que com o meu projeto de energia eolica com um motor de impressora dá para carregar.
se der como eu faço?só ligar os fios do gerador nos polos negativo e positivo da bateria?
Quanto mais fico Orando a Deus ,mais ele supri as minhas necessidades,Está na Biblia:"Busque a Deus e Ele vai suprir todas ás necessidades".Se é todas é TODAS mesmo.

Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Re: Dicas sobre esssa bateria

Mensagem por Nezocas »

issso é uma bateria

ainda por cima com 3 anos esqueça

Autor do tópico
weslleymata
Membro
Membro

vlw a resposta ,más tem algo de como eu fazer para testa-la?
(acredita naquela frase:nunca julgue o livro pela capa?)
bom. más mesmo assim, muito obrigado pela dica e fique com deus.
Quanto mais fico Orando a Deus ,mais ele supri as minhas necessidades,Está na Biblia:"Busque a Deus e Ele vai suprir todas ás necessidades".Se é todas é TODAS mesmo.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

weslleymata Escreveu:vlw a resposta ,más tem algo de como eu fazer para testa-la?
(acredita naquela frase:nunca julgue o livro pela capa?)
bom. más mesmo assim, muito obrigado pela dica e fique com deus.

também acho que não se deve julga-la dessa maneira, o que tens de fazer é carrega-la e aplicar-lhe uma descarga para verificar o que realmente ela é capaz.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
weslleymata
Membro
Membro

culpa minha tbm, esqueci de falar eu tenho essa bateria a 3 anos ,más tambem a 3 anos ela estava guardada,nunca usei ela. como posso fazer para carre-la.tenho aqui um adaptador que posso ligar na tomada e mudar as frequências das voltagens , tem 3 volts,4.5,7 volts. e como posso carrega-la e em qual voltagem e tbm só descascar o fio e ligar o positivo no positivo e negativo no negativo?

Nezocas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm

Mensagem por Nezocas »

boas,

embora esse carregador seja um pouco fraco de volt´s para carregar essa bateria (deveria ter um output de 8 ou mesmo 9 v), mesmo assim pode exprimentar.

como a sua bateria tem 700 mha, deve de olhar para as especificações do seu carregador, pois por exemplo, se ele debitar 100 mha, a sua bateria iria levar na pratica 7 horas a carregar, mas nem tudo é assim tão linear, em vez de a deixar 7 horas a carregar, eu deixaria umas 10.

se o carregador debitar 50 mha na pratica 14 horas, mas para ser correcto umas 18, espero ter-me feito entender.

continuo a dizer a voltagem é um pouco fraca, mas pode exprimentar. quanto às ligações é como o colega disse positivo com positivo e negativo com negativo

Autor do tópico
weslleymata
Membro
Membro

muito obrigado pelas informaçãoes elas são muito util.
muito obrigado e fique com deus

Responder

Voltar para “Energia Eólica”