Falência Iminente da Vectrix

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Falência Iminente da Vectrix

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:uma aparente boa notícia. parece que a antiga fábrica da vectrix na polonia está a trabalhar autonomamente, fabricando motas e peças... como não sei mas um sujeito afirma ter visitado o local há 10 dias.

afirma também que a falência não segnifica a morte e que a marca é demasiado forte para desaparecer, pelo que será decerto comprada por um investidor. ele próprio conhece um que está em negociações... suspeito?! humm... esperemos que seja verdade...
vcn 2 - foruns internacionais 0.
? esta noticia veio de um fórum...

estou desconfiado que a vcn se basea na fé... pelo menos tem o sr. padre (como é conhecido noutras paragens) que apregoa sempre um discurso positivo para a comunidade...

seja como for a situação é critica e só a compra pode da marca pode dar a volta ao problema. isso é um facto. mas como é a fábrica da polónia se separa e mantém a produção é que não percebo.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bem uns dizem que a vectrix já tem comprador e que é a harley (estranho hein)? mas uma determinada criatura estranha com informação de dentro confirma que já há comprador só que não é esse...

lá virá alguém com vcn 3...

quanto ao manual... que tem copyright ! o site parece que fechou...

andam a avisar que é preciso ter cuidado para que não se seja processado por causa dos direitos...
aliás agora não tenho nada e deitei tudo fora num acto de envangelismo legal, aliás nem conheço ninguém que tenha que ainda tenha alguma coisa!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:bem uns dizem que a vectrix já tem comprador e que é a harley (estranho hein)? mas uma determinada criatura estranha com informação de dentro confirma que já há comprador só que não é esse...

lá virá alguém com vcn 3...

quanto ao manual... que tem copyright ! o site parece que fechou...

andam a avisar que é preciso ter cuidado para que não se seja processado por causa dos direitos...
aliás agora não tenho nada e deitei tudo fora num acto de envangelismo legal, aliás nem conheço ninguém que tenha que ainda tenha alguma coisa!

pois eu eu tive um problema no pc, um virus e limpou me toda a informação!
perdi tudo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pois, eu disse que ia tirar alguma informação, mas acabei por apenas ver on-line.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

e eu... e eu...

o meu pc teve um crunch e babou-me a placa grafica. tive de limpar com lixivia o que me deixou o monitor mais light. tao light que inchou e voou que nem balao de "auga" quente. toda a informaçao estava no lsd, o que, alem de me deixar pedrado (de sono), apagou a rame (que calculo ser abreviatura de ramela) e fez com que chegasse atrasado ao trabalho pois nem tinha auga quente pra lavar as orbitas (a auga tinha ido no balao).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ainda bem, assim está tudo dentro da legalidade

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

parece que temos muito boas notícias!!!!!!!!!!!!!!!!!
vejam abaixo o que alguém que parece saber do que está a falar informou:
i do have some information but can not share as the law firm i work at is working for one of our clients and we can not divulge specific information. but i can tell you this when this deal is completed in the next few days the compay will be as strong as the strongest companies out there. plus the brand will live on and the problems that existed before will be fixed. i was doing research when i found this site for the client and i just do not want them to have to change everyones minds about it being dead or not. they have done extensive planning over the weekend in order to gt things moving. that is all i can say if i am lying may i die.
(...) it is not harley buying vectrix i promise you that. as for the financial issues the company currently has will not transfer and be a burden to the next company as it can be a brand and assett only purchase. the corporation does not need to live on for vectrix to survive only the brand with the ip for the inovations need to survive. in other words it is not as dire as most people think it is. the corporation after sale of assetts can file bankruptcy and go away with the brand name and the scooters living on.
só ainda não se pode saber o nome mas pelos vistos é uma marca importante para o sujeito falar com total confiança de que todos os problemas serão resolvidos...
Última edição por jmap em terça jul 21, 2009 3:58 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ah sim, e talvez esta fosse melhor altura para comprar as autenticas pechinchas que estão à venda no ebay. o problema é que parece que na europa não há pechinchas e importar levanta custos insanos. vectrix a 2000€ é quase dada!!! até só pelas peças sobresselentes valia a pena.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

nisso já eu estive a pensar... mas a incerteza da alfandega e o custo do transporte...

a legalização não deve ser problemático ou será? e os custos, do que se vê pelos custos de alguns exemplos aqui do fórum, parecem ser muito baixos.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:nisso já eu estive a pensar... mas a incerteza da alfandega e o custo do transporte...

a legalização não deve ser problemático ou será? e os custos, do que se vê pelos custos de alguns exemplos aqui do fórum, parecem ser muito baixos.

quanto à alfândega é fácil, como se trata de um objecto de alguma dimensão, terá de vir de barco, logo é descarregado num porto, tentas contactar alguma dessas empressas que faz desalfandegamentos nos portos e perguntas pelos valores.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:nisso já eu estive a pensar... mas a incerteza da alfandega e o custo do transporte...

penso que o pior de tudo é mesmo a alfândega, eles até cobram direitos de autor nos portes de envio (ultrajante!). só se se conseguisse um valor baixo tipo 1500€ é que valia a pena... a alfândega devia meter uns 1000€ (tendo em conta os valores do jmal) em cima e o transporte se fosse de barco não seria assim tão elevado, levava era mais de 1 mês a chegar, mas para isso deve haver simuladores que tirem as duvidas... contas feitas talvez entre 3000€ e 4000€ mas não te esqueças que não terias garantia (acho eu)...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:

penso que o pior de tudo é mesmo a alfândega, eles até cobram direitos de autor nos portes de envio (ultrajante!). só se se conseguisse um valor baixo tipo 1500€ é que valia a pena... a alfândega devia meter uns 1000€ (tendo em conta os valores do jmal) em cima e o transporte se fosse de barco não seria assim tão elevado, levava era mais de 1 mês a chegar, mas para isso deve haver simuladores que tirem as duvidas... contas feitas talvez entre 3000€ e 4000€ mas não te esqueças que não terias garantia (acho eu)...
pois a garantia... ninguém me garante que seja aplicável por cá.

bom esperemos que sempre haja o tal comprador e a vectrix se reerga das cinzas que nem a fenix, para depois entrar em grandes voos.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

htsoft
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am

Mensagem por htsoft »

conheço o distribuidor húngaro, ele recebeu ontem esta mensagem dos colegas do reino unido (vectrix europe):
i hope you are well and that you had a nice weekend,
we battle our war in the moment here in the uk, but we are still
winning! it is still looking good that vectrix will survive and
we doing our very best that the company will survive!
...e hoje:
the survival of vectrix will be a big team effort and your commitment* shows us from that we are not alone and that give us a outstanding good feeling, so thank you so much from our complete vectrix europe team.
*ele vai emprestar uma vectrix para o eddie jordan neste fim-de-semana (na próxima ronda de f1)

optimismo não falta!
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

acho que existe aqui um ponto que deve ser discutido, o que realmente falhou ?

eu penso que um ponto essencial é a administração da vectrix, parece que nestes últimos tempos não tomaram as opções acertadas, tal como ir para chumbo com modelos novos.

isto faz-me lembrar algumas empresas portuguesas que estão em maus lençóis , entretanto o estado injecta dinheiro mas o mal persiste, na maior parte das vezes a insolvência é o melhor que pode aparecer, tanto para os trabalhadores como para as entidades governamentais. aqui parece-me que algo falhou na administração da vectrix apesar do bom serviço que fazem até nos concessionários, neste caso acho que o melhor que poderia acontecer era aparecer uma nova administração com capital a investir.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:acho que existe aqui um ponto que deve ser discutido, o que realmente falhou ?

eu penso que um ponto essencial é a administração da vectrix, parece que nestes últimos tempos não tomaram as opções acertadas, tal como ir para chumbo com modelos novos.

isto faz-me lembrar algumas empresas portuguesas que estão em maus lençóis , entretanto o estado injecta dinheiro mas o mal persiste, na maior parte das vezes a insolvência é o melhor que pode aparecer, tanto para os trabalhadores como para as entidades governamentais. aqui parece-me que algo falhou na administração da vectrix apesar do bom serviço que fazem até nos concessionários, neste caso acho que o melhor que poderia acontecer era aparecer uma nova administração com capital a investir.
o que falhou dá pano para mangas... tenho lido centenas e comentado alguns posts... penso que foram muitas coisas juntas, e segundo os mais atentos a maior parte dos erros são directamente imputáveis à actual administração e ao seu ceo mike boyle.
a leitura mais positiva é que não falhou pois foram mais longe do que alguma empresa de ve foi antes...
parece que o anuncio do comprador da vectrix será feito para a semana. para já sabe-se as iniciais deste (rmc) e que opera no mercado das "soluções verdes", o que me conunde pois é dito que a sua dimensão é elevada e se o fosse já alguém teria percebido o que é rmc e ninguém conseguiu. será uma brincadeira de mau gosto? acho que não pois há outros sinais que apontam no mesmo sentido.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o sec declinou aos directores da vectrix a extensão temporal. a partir de agora têm 10 dias para declarar bancarota ou provar solvência. isto colocará pressão num possível salvador... uma vez que a harley davidson oficialmente se retirou da corrida, restam apenas investidor dubios.

a dita cuja com inicias rmc (entretanto gozada como "radically mad chipmonks") parece afinal não ser verdadeira uma vez que já passaram os dias que tinham dito para anunciar o negócio.

voltamos a águas turvas e o céu escurece novamente. para isso temos de agradecer à posição da terrívelmente má direcção da vectrix que prefere deitar tudo a perder se não lhes encherem os bolsos.

htsoft
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am

Mensagem por htsoft »

alguma novidade?
já vi que as páginas estão "vivas" outra vez... isso parece bom sinal

http://www.vectrix.com
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

htsoft Escreveu:alguma novidade?
já vi que as páginas estão "vivas" outra vez... isso parece bom sinal

http://www.vectrix.com
eu diria apenas disponíveis novamente já que não têm sinais de vida (a informação não é actualizada há vários meses).

há alguns sinais positivos como a vectrix uk que diz estar a assegurar a manutenção dos serviços na europa, no entanto recusam-se a responder quando inquiridos se vão respeitar as garantias...

tudo continua muito dúbio por enquanto... por cá a masac (importador) apresenta uma postura profissional responsável e não há até ao momento nada de negativo a assinalar (de que tenha conhecimento), pelo que perante o cenário internacional complicado, só se pode aplaudir.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

novidades:
- parece que a emax se chega à frente para comprar a vectrix, ip mas que não está interessada em manter a vx1;
- o site para a assistência (www.vectrixservice.com) está novamente funcional assim como a entrada para convidados;
- a vectrix uk assumiu a liderança europeia para honrar a assistência, havendo no entanto duvidas quanto às garantias.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois mais uma vez já se esperava a vx1 vai ser um clássico até aparecer alguma rival...

a e-max é uma boa marca e que tem as suas prioridades creio ser mais que boa empresa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”