Pontos de carga para VE
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
Re: Pontos de carga para VE
não são, mas era ao que ele se estava a referir, pois logo a seguir fala em veiculo a gasolina e veiculo a diesel.... até pode haver, mas motas a diesel, não conheço...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
pois isso denota estarem já a fazer contas ao lucro com os carros, até porque nestes 6 meses não lhes vai aparecer nenhum de produção em série.oinq Escreveu:não são, mas era ao que ele se estava a referir, pois logo a seguir fala em veiculo a gasolina e veiculo a diesel.... até pode haver, mas motas a diesel, não conheço...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
o dinheiro é que move o mundo, não é mais nada.
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
jmap
- Membro Platinium

os politicos deveriam existir para contrariar isso, senão mais vale serem geridos pelos empresários, pelo menos devem ser mais competentes...oinq Escreveu:o dinheiro é que move o mundo, não é mais nada.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
nergal
- Membro

- Registado: quarta out 01, 2008 7:45 pm
como informação para poderem pôr em sede própria.
ontem falei com o responsável do parque de estacionamento do cascais shopping e pedi-lhe se teria algum sitio onde os veículos eléctricos pudessem carregar.
ele ficou surpreso com o pedido e agradeceu indicando-me que apesar de nunca lhe ter sido requisitada tal coisa foi importante ter-lhe sido indicada esta necessidade e que iria tratar de arranjar um sitio próprio para os carros faisca. entretanto quem tenha o conversor para aquelas tomadas azuis de 3 pinos pode carregar no estacionamento desde que tenha o cuidado de pôr a moto num sitio onde não atrapalhe o povo.
espero que isto seja útil
nergal
p.s. vi na segunda que o el corte inglês está a instalar 6 tomadas na zona das motos especificamente para veiculos eléctricos, mas ainda não têm corrente
ontem falei com o responsável do parque de estacionamento do cascais shopping e pedi-lhe se teria algum sitio onde os veículos eléctricos pudessem carregar.
ele ficou surpreso com o pedido e agradeceu indicando-me que apesar de nunca lhe ter sido requisitada tal coisa foi importante ter-lhe sido indicada esta necessidade e que iria tratar de arranjar um sitio próprio para os carros faisca. entretanto quem tenha o conversor para aquelas tomadas azuis de 3 pinos pode carregar no estacionamento desde que tenha o cuidado de pôr a moto num sitio onde não atrapalhe o povo.
espero que isto seja útil
nergal
p.s. vi na segunda que o el corte inglês está a instalar 6 tomadas na zona das motos especificamente para veiculos eléctricos, mas ainda não têm corrente
Vectrix Junho 2007, 12.000KM e 320km feitos em 12 horas
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
são raras mas existem.oinq Escreveu:não são, mas era ao que ele se estava a referir, pois logo a seguir fala em veiculo a gasolina e veiculo a diesel.... até pode haver, mas motas a diesel, não conheço...
http://www.dieselbike.net/
http://www.dieselmotorfiets.nl/
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
será que alguem aqui do forum já fez um pedido oficial a alguma câmara, para instalar ponto de carga? se, sim que partilhe, para que cada um de nós possa fazer o mesmo na zona de residência ou de trabalho!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
bom, jah que se estah a falar de ponto de carga, eu e o nergal temos um amigo que estah a explorar um bar em almada, na rua capitão leitão nº 28, que de bom grado nos dah carga nas meninas enquanto bebemos qualquer coisa. .
mais logo ah noite, eh o que eu vou estar a fazer... se quiserem aparecer, eh boa onda.
o mapa do local
mapa com o caminho da ponte 25 de abril ateh ao bar
ps: eu vou falar com uma camara municipal em breve.
mais logo ah noite, eh o que eu vou estar a fazer... se quiserem aparecer, eh boa onda.
o mapa do local
mapa com o caminho da ponte 25 de abril ateh ao bar
ps: eu vou falar com uma camara municipal em breve.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
nergal
- Membro

mais um ponto,
alegro em alfragide, só têm um sitio com tomada (procurem lol) mas deixam carregar :p
alegro em alfragide, só têm um sitio com tomada (procurem lol) mas deixam carregar :p
-
nergal
- Membro

outro ponto,
café comvento nas docas têm uma tomada do lado direito (de frente para o bar) desde que consumam podem carregar. fecha às segundas.
café comvento nas docas têm uma tomada do lado direito (de frente para o bar) desde que consumam podem carregar. fecha às segundas.
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
uma boa ideia para falarmos mais logo no encontro era juntar os pontos todos que jah temos e colocar num mapa oficial da ane.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
nergal Escreveu:mais um ponto,
boas estou a actualizar os pontos de carga, precisava de mais informação sobre os mesmos!
podes dar informações sobre estacionamento no caso do comvento e o alegro onde é a tomada, no parque subterrâneo no silo, qual o piso?
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
nergal
- Membro

no cafe comvento é do lado esquerdo de quem está de frente para o bar, a tomada é exterior.
no alegro, é no piso -1 do lado do aki junto a uma sala técnica, é um sitio onde normalmente pouca gente estaciona porque não é perto de uma saida para o centro(é a melhor forma que tenho de explicar).
no cascais shopping é onde têm as tomadas azuis de três pinos, existem várias no estacionamento principal (o estacionamento mesmo colado ao centro) convém escolher uma em que a moto e o fio não atrapalhem quem passa.
no alegro, é no piso -1 do lado do aki junto a uma sala técnica, é um sitio onde normalmente pouca gente estaciona porque não é perto de uma saida para o centro(é a melhor forma que tenho de explicar).
no cascais shopping é onde têm as tomadas azuis de três pinos, existem várias no estacionamento principal (o estacionamento mesmo colado ao centro) convém escolher uma em que a moto e o fio não atrapalhem quem passa.
-
jcor123
- Membro

- Registado: terça ago 04, 2009 8:13 pm
boas,
estou a pensar comprar uma scooter eléctrica mas infelizmente no meu parqueamento não existem tomadas. venho aqui pedir ajuda para esta questão.
a primeira solução parece ser pedir um contador à edp (ou a outra empresa) mas não sei bem quanto é que isso me custará devido a todas as taxas e encargos que tem um contador e parece-me um pouco desperdício quando o meu consumo vai ser bastante baixo (pr'aí um carregamento de 3 em 3 dias, ou assim).
será que não é possível pedir um contador específico para veículos eléctricos em que pague apenas a energia consumida?
ou transportar a energia eléctrica num acumulador, qq coisa assim de casa para o parqueamento? (aqui já estou a inventar um bocado )
é que neste momento esta é a única questão que me impede de já ter uma scooter eléctrica...
qualquer sugestão será bem-vinda, claro!
se estiver no tópico errado movam por favor o meu post, não consegui encontrar outro mais adequado.
cumprimentos,
joão
estou a pensar comprar uma scooter eléctrica mas infelizmente no meu parqueamento não existem tomadas. venho aqui pedir ajuda para esta questão.
a primeira solução parece ser pedir um contador à edp (ou a outra empresa) mas não sei bem quanto é que isso me custará devido a todas as taxas e encargos que tem um contador e parece-me um pouco desperdício quando o meu consumo vai ser bastante baixo (pr'aí um carregamento de 3 em 3 dias, ou assim).
será que não é possível pedir um contador específico para veículos eléctricos em que pague apenas a energia consumida?
ou transportar a energia eléctrica num acumulador, qq coisa assim de casa para o parqueamento? (aqui já estou a inventar um bocado )
é que neste momento esta é a única questão que me impede de já ter uma scooter eléctrica...
se estiver no tópico errado movam por favor o meu post, não consegui encontrar outro mais adequado.
cumprimentos,
joão
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jcor123 Escreveu:boas,
cumprimentos,
joão
parqueamento, mas é publico, privado, do condomínio, etc ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jcor123
- Membro

é privado,
eu tenho um lugar numa garagem (nem sequer é no meu prédio).
quem gere aqueles lugares de garagem é o condomínio do prédio, mas quando falei com a administração disseram-me que o melhor seria meter um contador "por minha conta"...
quem gere aqueles lugares de garagem é o condomínio do prédio, mas quando falei com a administração disseram-me que o melhor seria meter um contador "por minha conta"...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jcor123 Escreveu:é privado,
quando falei com a administração disseram-me que o melhor seria meter um contador "por minha conta"...
não existe possibilidade de passares para lá um cabo com energia, ou alguém amigo que esteja mais perto e disponibilize, compras um contador e sabes sempre o valor a pagar a essa pessoa. é que se pedires à edp é sempre mais um aluguer do contador.
Cumps Inovadores
-
jcor123
- Membro

pois, tentei sensibilizá-los para essa questão dizendo que pagava o que gastasse e que o condomínio não teria nenhum encargo. isto porque disseram-me que era relativamente fácil fazer uma "puxada" da iluminação no tecto e pôr lá uma tomada. mas não se mostraram muito para aí virados, "sabe, é que depois toda a gente pode começar a querer pôr tomadas, e blá blá blá". tretas.
tens ideia de quanto é que me sairiam todos esses "custos acessórios" do contador? é que se não fosse muito caro punha e não me chateava mais com isso, agora se for gastar 20€ para consumir 3€ por mês na scooter parece-me um bocado abuso.
e será que não posso ficar isento dessas taxas (audiovisual e sei lá mais o quê) por ser para um veículo eléctrico, já que agora está na moda ?
tens ideia de quanto é que me sairiam todos esses "custos acessórios" do contador? é que se não fosse muito caro punha e não me chateava mais com isso, agora se for gastar 20€ para consumir 3€ por mês na scooter parece-me um bocado abuso.
e será que não posso ficar isento dessas taxas (audiovisual e sei lá mais o quê) por ser para um veículo eléctrico, já que agora está na moda ?
-
jmap
- Membro Platinium

este é um problema tipo que aparecerá aos milhares com a propagação dos ve's...
a taxa de aluguer de contador é desde maio proibida por lei. o problema é que a edp cobra uma taxa que substitui a do contador e que a lei encobriu. visa cobrar o transporte da potência contratada... enfim já teve muitos nomes mas eu chamo-lhe tacho em vez de taxa.
temo que saia demasiado caro ter essa potência contratada, mesmo que seja o minimo para a mota... isto tem que levar uma grande volta... a lei neste momento representa um grande impedimento à criação de soluções de abastecimento de ve's.
a taxa de aluguer de contador é desde maio proibida por lei. o problema é que a edp cobra uma taxa que substitui a do contador e que a lei encobriu. visa cobrar o transporte da potência contratada... enfim já teve muitos nomes mas eu chamo-lhe tacho em vez de taxa.
temo que saia demasiado caro ter essa potência contratada, mesmo que seja o minimo para a mota... isto tem que levar uma grande volta... a lei neste momento representa um grande impedimento à criação de soluções de abastecimento de ve's.