boa noite,
sou um estudante de mba a iniciar um estudo de viabilidade para um projecto de energia solar fotovoltáica em portugal de mais de 100kw de potência. estando ainda muito no início vinha perguntar se alguém me poderia ajudar com algumas informações básicas.
alguém me consegue ajudar a esclarecer alguma destas dúvidas:
- valor e condições da tarifa bonificada para projectos comerciais de energia solar fotovoltáica? (sei que para o projecto de serpa foi 31c, mas não sei se já mudou desde a)
- incentivos do estudo a grandes/ médios projectos de fotovoltáico (exs: iva, crédito bonificado, apoio a fundo perdido...)
- decreto de lei que gere estes projectos
- a vossa opinião geral quanto à atractividade deste tipo de investimentos em portugal
muito obrigado desde já a qualquer ajuda que me possam dar, joão
Projectos de média dimensão (>100kw)
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda jul 27, 2009 8:06 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mai 24, 2008 11:38 pm
Re: Projectos de média dimensão (>100kw)
frosty,frosty Escreveu:boa noite,
sou um estudante de mba a iniciar um estudo de viabilidade para um projecto de energia solar fotovoltáica em portugal de mais de 100kw de potência. estando ainda muito no início vinha perguntar se alguém me poderia ajudar com algumas informações básicas.
alguém me consegue ajudar a esclarecer alguma destas dúvidas:
- valor e condições da tarifa bonificada para projectos comerciais de energia solar fotovoltáica? (sei que para o projecto de serpa foi 31c, mas não sei se já mudou desde a)
- incentivos do estudo a grandes/ médios projectos de fotovoltáico (exs: iva, crédito bonificado, apoio a fundo perdido...)
- decreto de lei que gere estes projectos
- a vossa opinião geral quanto à atractividade deste tipo de investimentos em portugal
muito obrigado desde já a qualquer ajuda que me possam dar, joão
não acha que, sendo estudante de mba, o seu trabalho seria exactamente pesquisar o necessário para responder às perguntas que aqui faz?
ainda por cima diz que são " informações básicas " . . .
não esteja à espera que alguém faça o trabalho por si.
boa sorte e bom trabalho
rui