tiago_eco Escreveu:160 quilómetros de autonomia
parece me muito bem mas a mim parece me a mitsubishi estar mais a frente em datas e projectos...
vamos aguardar quem ganha esta corrida de caracois....
tinha esperança que o bo aparece se!!!
carro eléctrico impulsiona acções da nissan
os títulos da nissan cotados na bolsa japonesa dispararam 6,5% depois da apresentação do primeiro carro compacto da marca totalmente movido energia eléctrica. as acções da construtora nipónica valiam hoje de manhã 734 ienes (5,44 euros).
joão andrade costa
os títulos da nissan cotados na bolsa japonesa dispararam 6,5% depois da apresentação do primeiro carro compacto da marca totalmente movido energia eléctrica. as acções da construtora nipónica valiam hoje de manhã 734 ienes (5,44 euros).
a valorização das acções da nissan, para um máximo de 10 meses, acontece depois de ontem a marca ter anunciado que lançará no próximo ano no mercado um carro eléctrico que contará com uma autonomia de 160 km.
para produzir baterias para o automóvel a construtora vai recorrer a um empréstimo de 1,6 mil milhões de dólares nos estados unidos, assim como, às ajudas europeias do reino unido e portugal, países onde também vai instalar unidades de produção de baterias de litium para os carros eléctricos.
nos próximos anos a nissan espera estar a produzir 200 mil carros eléctricos nos eua, 100 mil na europa e 50 mil no japão, e que este género de veículo seja responsável por 10% das encomendas à construtora no ano 2020.
in jornal de noticias
o ve serve para tudo... até para tirar umas acções do chão!