Motociclo Predator

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Re: Motociclo Predator

Mensagem por rocker_pt »

parece-me que se subisse apenas 400 a 500€ para a diferença com lítio, ficaria com um preço ainda competitivo. mas mais do que isso, não.
pois a thunder 5000 custa 3942€ (com o desconto de 10% incluido) e tem características idênticas:
baterias: litio (bms=?) 21x3,2v/40ah - 3000 ciclos 80%
velocidade max: 100km/h
autonomia:90km (este tem um pouco menos do que os 110km da predator, mas depende muito das condições e velocidade em que são feitos estes cálculos)
largura:570mm, um pouco mais estreita, com vantagem em arrumação na garagem, e entre o trânsito, e desvantagem em estrada.
peso: 152kg (igual)

a autonomia apontada, para mim é sempre muito duvidosa, pois não sei se é feita a 45km/h ou à velocidade máxima, ou a outra velocidade.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

pelo q sei é msm a 45km/h e em recta. de outra forma a autonomia nunca chegaria a passar os 100km/h
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

deves ter razão, por isso é que colocaram lá "velocidade cruzeiro"
Mais de 160.000km em VE!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

ora bem. a predator tem baterias de 40ah... quem quiser mais autonomia mete lhe umas de 90ah e voilá. 200km de autonomia. agora é possivel que tenhamos d substituir outros elementos como o controlador...digo eu k n percebo nada disso...mas que era giro era...

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

tiago,
isso eu não concordo, tens um gasto exagerado na compra dessas baterias, para não utilizares na prática. convém é ter baterias para a carga necessária para o dia-a-dia, mas com uma boa margem de segurança, claro. e existindo pontos de carga rápida, para que querer mais baterias se isso acarreta grandes custos?
mas que era giro ter autonomia de 200km lá isso era, mas só por ser giro.
teria autonomia igual às ci, e nas comparações nas conversas de café, os de ci diziam que gastariam 10 € a encher o deposito e tu só 0,40€ (encheste durante a noite)
Mais de 160.000km em VE!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

rocker_pt Escreveu:tiago,
isso eu não concordo, tens um gasto exagerado na compra dessas baterias, para não utilizares na prática. convém é ter baterias para a carga necessária para o dia-a-dia, mas com uma boa margem de segurança, claro. e existindo pontos de carga rápida, para que querer mais baterias se isso acarreta grandes custos?
teria autonomia igual às ci, e nas comparações nas conversas de café, os de ci diziam que gastariam 10 € a encher o deposito e tu só 0,40€ (encheste durante a noite)
exacto

eu digo 200, porque vou começar a fazer mais ou menos 100km por dia e imaginando me na predator, podia ficar apeado a caminho de casa 140 era o ideal entao. como tu dizes "existindo pontos de carga rápida" isso nao e problema. relativamente a isso queria fazer uma questão à swenrgy.
existe a possibilidade (carregadores e trasnformadores) para carrregar a predator numa hora?

cumps

denver_place2001
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 10, 2008 8:52 am
Contacto:

Mensagem por denver_place2001 »

tiago_eco Escreveu:
exacto

eu digo 200, porque vou começar a fazer mais ou menos 100km por dia e imaginando me na predator, podia ficar apeado a caminho de casa 140 era o ideal entao. como tu dizes "existindo pontos de carga rápida" isso nao e problema. relativamente a isso queria fazer uma questão à swenrgy.
existe a possibilidade (carregadores e trasnformadores) para carrregar a predator numa hora?

cumps
encontrei um carregador de 30 amp,so que e uns 400 euros
HWC4.JPG
HWC4.JPG (44.86 KiB) Visto 2650 vezes
model:
hwc4-72v/30a

lead time is 5-7 business days.

please note your battery type. is it lead-acid liquid battery (may add liquid to the battery periodically), or maintenace-free battery

dimensions: 290mm(l)*215mm(w)*110mm(h)
input voltage: ac 220v 50/60hz
max input current: 14a
max output current: 30a
battery voltage: 72v
charge mode: six segments type.
charge time: 6-12 hours
output power: 2.16kw
operating temperature: -10c - +40c
humidity: less than 80%
support battery: "lead-acid liquid batteries" or "no maintenance batteries".

description :

1. output short protection
2. battery reversed connect protection
3. system over temperature protection
4. automatically turn off when battery is full.
5. time turn off
6. charge automatically when the voltage down
7. battery auto-detect
8. the charge process shown by led;
9. the charge process controlled by cpu
used in electric golf car, car, police car, portage truck, tourist car, boat, dragged car and etc.
um estrangeiro; portanto nao critica a escrita

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

no teu caso em particular, e com a predator, seria bom fazeres uma carga no destino, para nao esgotares sempre as baterias, isto porque também podes apanhar mais transito, e nos arranques gastas mais uns 10% ou mais.
será que é possível negociar preço e instalar mais umas baterias de litio em paralelo na predator?
nem que aumentasse um pouco os 150kg na versao lítio, resolvia o problema de muitas familias....

pois agora que apareceram autonomias de 110km....já nao chegam....queremos sempre mais, e mais e mais....
Última edição por rocker_pt em sexta ago 07, 2009 12:26 pm, editado 1 vez no total.
Mais de 160.000km em VE!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

denver_place2001 Escreveu:
tiago_eco Escreveu:
exacto

cumps
encontrei um carregador de 30 amp,so que e uns 400 euros
hwc4.jpg
model:
hwc4-72v/30a

lead time is 5-7 business days.

please note your battery type. is it lead-acid liquid battery (may add liquid to the battery periodically), or maintenace-free battery

dimensions: 290mm(l)*215mm(w)*110mm(h)
input voltage: ac 220v 50/60hz
max input current: 14a
max output current: 30a
battery voltage: 72v
charge mode: six segments type.
charge time: 6-12 hours
output power: 2.16kw
operating temperature: -10c - +40c
humidity: less than 80%
support battery: "lead-acid liquid batteries" or "no maintenance batteries".

description :

1. output short protection
2. battery reversed connect protection
3. system over temperature protection
4. automatically turn off when battery is full.
5. time turn off
6. charge automatically when the voltage down
7. battery auto-detect
8. the charge process shown by led;
9. the charge process controlled by cpu
used in electric golf car, car, police car, portage truck, tourist car, boat, dragged car and etc.

pois, mas carregar baterias chumbada em 1 hora dar-lhe a sentença de morte para algumas semanas ou até meses.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

tiago_eco Escreveu: eu digo 200, porque vou começar a fazer mais ou menos 100km por dia e imaginando me na predator, podia ficar apeado a caminho de casa 140 era o ideal entao.

100 kms eh muita fruta. vais passar a pertencer ao "meu campeonato". por acaso, ainda ontem fiz 107 kms e hoje devo fazer um pouco mais. mas sao dias de excepçao (por enquanto, pois quando recomeçar a frequentar a faculdade, vai ser regra).
100 kms por dia, para quem trabalha 22 dias por mes, sao 2200 kms por mes. se a isso juntarmos uns 200 kms nos 4 fins-de-semana, dah 2400 kms. em 10 meses sao 24000 kms. com a gasolina a 1,3 €/l e um veiculo que gaste 6 litros a cada 100 kms, sao quase 2 mil € em 10 meses soh em combustivel poupado... se a isso se juntar os 800 € que o estado devolve no irs, quase dava pra pagar um "bicharoco" destes em menos de 1 ano.

comprem ve's!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

rocker_pt Escreveu:no teu caso em particular, e com a predator, seria bom fazeres uma carga no destino, para nao esgotares sempre as baterias, isto porque também podes apanhar mais transito, e nos arranques gastas mais uns 10% ou mais.
será que é possível negociar preço e instalar mais umas baterias de litio em paralelo na predator?
nem que aumentasse um pouco os 150kg na versao lítio, resolvia o problema de muitas familias....

pois agora que apareceram autonomias de 110km....já nao chegam....queremos sempre mais, e mais e mais....

não precisas de mais baterias em paralelo, basta que quando alteras para lítio ponhas umas com mais ah.

ou estarei errado?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

será que na predator é possível posteriormente trocar as de gel por lítio? não me parece que haja problema, certo? será necessário mais algum tipo de componente para fazer a transição?

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

nuno veloso Escreveu:será que na predator é possível posteriormente trocar as de gel por lítio? não me parece que haja problema, certo? será necessário mais algum tipo de componente para fazer a transição?
a mim o que o importador me disse foi que poderia optar por lítio que eles faziam a troca. isto quando eu perguntei sobre a mesma ele referiu que mesmo em setembro podia optar. só não me deu ainda o custo estimado para essa operação e também me esqueci de perguntar se inclui bms ou não no preço. mas quando souber eu digo.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:
nuno veloso Escreveu:será que na predator é possível posteriormente trocar as de gel por lítio? não me parece que haja problema, certo? será necessário mais algum tipo de componente para fazer a transição?
a mim o que o importador me disse foi que poderia optar por lítio que eles faziam a troca. isto quando eu perguntei sobre a mesma ele referiu que mesmo em setembro podia optar. só não me deu ainda o custo estimado para essa operação e também me esqueci de perguntar se inclui bms ou não no preço. mas quando souber eu digo.

obrigado pela resposta!

de qualquer maneira o que estou a pensar fazer é comprar de gel (até por motivos financeiros) e quando berrarem ou derem problemas demais então trocar para lítio, que acredito que na altura já estejam mais à altura (ou baixesa :p) da minha carteira!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

nuno veloso Escreveu:
hmgp Escreveu:

obrigado pela resposta!

de qualquer maneira o que estou a pensar fazer é comprar de gel (até por motivos financeiros) e quando berrarem ou derem problemas demais então trocar para lítio, que acredito que na altura já estejam mais à altura (ou baixesa :p) da minha carteira!
vais então fazer test-drive e se te deixar bem impressionado comprar? ou vais ver outras alternativas?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:vais então fazer test-drive e se te deixar bem impressionado comprar? ou vais ver outras alternativas?
as outras alternativas que até já alguém disse por aqui são a vectrix (completamente fora do meu orçamento), a bereco evo (um bocadinho fora dos meus padrões de conforto à primeira vista, mas que também quero fazer test drive) e a cantabrico (não sei porque mas não me excita), logo se ficar bem impressionado com a predator num test-drive vou certamente adquiri-la. só me faltam limar uns pormenores porque não tenho garagem e tenho de arranjar solução... entretanto a predator também só chega em setembro.

és de sintra não és? eu também. podemos combinar ir lá a leiria os dois se estiveres interessado, assim "dividimos o mal pelas aldeias" que fica mais barato e poupamos o ambiente.

Jag
Membro
Membro
Registado: quarta mai 13, 2009 6:51 pm

Mensagem por Jag »

pessoal,
eu já ando a ver a scooters electricas para ver a melhor opção há uns meses...nunca nada me agradou verdadeiramente.

mas agora penso que estamos a chegar aos meus padrões minimos para adquirir uma!

temos a thunder 5000 e a predator 5000, ambas para fazer lisboa-sintra pela ic19 parecem ser boas opções!
em setembro estão disponiveis e nessa altura lá vou eu ver qual das duas mais me encanta!

pois a questão de baterias de chumbo/litio, tempo de carregamento/autonomia, são questões que se pode discutir, mas com velocidades e autonomias semelhantes, tudo o resto são "upgrades" que lhes podemos fazer com o passar do tempo!
um abraço!

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros amigos
vou deixar aqui informação gratuita para poderem escolher melhor a mota que querem...

pois, até podem pôr 20amp, 30amp, 40amp ou mesmo 60amp a carregar umas baterias de chumbo em 1h ou menos, e vão ver o tempo que elas duram... eheh.

se alguem disse que a evo naõ esta testada:
temos várias motas no país a serem usadas ao extremo.... clientes por todo o país com ela a andarem nela... inclusivé alguns que fazem 100km com ela por dia... além do problema do topoman nenhum cliente mais teve problemas. e agora, esperem mais um mes ou dois... e vejam se a mota do topoman "estoura" mais.
garantimos mais de 80.000km ao tempo de vida útil nas baterias lithium power...
possibilidade de carregar em 2-3h totalmente.

a predator que aqui se fala:
nunca ninguem andou nela... nunca ninguem soube como é o comportasmento de um controlador q puxa 5kw (pelo que dizem) de baterias de chumbo... se for verdade vai puxar aí mais de 80amp de umas baterias de chumbo de 40ah.
pode ser que se aguentem essas baterias ai uns 3000km, pode pode... além do que não acredito sequer que as baterias consigam dar esses 5kw ao controlador e motor...

com isto tudo naõ quero que tomem isto como uma critica a nada... apenas a dar a minha opinião sincera e tecnica, sobre o assunto que aqui se debate...

cmp,

eduardo
team bereco.pt

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

boa !!!!..nada como a concorrencia a funcionar para benificio dos consumidores..

abraços
[***************]

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

pois a verdade é essa mesmo.
ainda ninguem testou a moto durante largos km e ninguem sabe qual é o seu comportamento (a todos os níveis) e qual é longevidade das suas baterias. vamos todos esperar por mais informação. especular é errar...
na minha opinião uma moto com essas caracteristicas, realmente já merecia lithium power e um carregamento (seguro) mais rápido...
só ainda não fiz test-drive porque leiria fica mesmo "no cú de judas" e tenho medo de não ter resposta pronta quanto à assistência...
vou tentar convencer um "dealer" de ev´s da zona para comercializar veiculos da swenergy
cumps

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”