Preciso de um painel solar para alimentar laptop, tlm, etc..
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta jul 23, 2009 5:15 pm
Preciso de um painel solar para alimentar laptop, tlm, etc..
boa tarde a todos.
tenho pesquisado pela net fora e ainda não consegui encontrar o que preciso...
através deste fórum, encontrei o site troque de energia, aquilo tem lá uns paineis.. mas como eu não percebo muito disto por enquanto.. achei que me podiam ajudar, pois já vi que teem bastante experiência neste campo...
ora bem, o que eu preciso é uns paineis solares que me permitam carregar o meu portatil ou até mesmo carregar o portatil enquanto o uso, como se tivesse ligado a uma tomada normal...
se desse também para carregar telemoveis, mp3's, etc.. ainda melhor.
o que eu tenho visto, obriga a pessoa a ligar o painel à bateria do carro, e por sua vez o laptop ao isqueiro, isto não tem assunto nenhum, para além de por em risco a bateria do carro e sua eletronica, ainda estou dependente do carro.
o que eu idealizei seria um painel (com ou sem bateria) que teria uma entrada de isqueiro (neste caso usava um adaptador de isqueiro para o laptop) ou melhor ainda, uma entrada para uma ficha normal...
quando digo entrada, é entrada para as fichas e não de electricidade.
desculpem o discurso... ficarei muito grato se me puderem ajudar
edit: o sistema não precisa de ser vendido já pronto a usar, se tiver que comprar às peças, por exemplo, uns paineis no troquedeenergia, umas tomadas no modelo (lol) também pode ser.
tenho pesquisado pela net fora e ainda não consegui encontrar o que preciso...
através deste fórum, encontrei o site troque de energia, aquilo tem lá uns paineis.. mas como eu não percebo muito disto por enquanto.. achei que me podiam ajudar, pois já vi que teem bastante experiência neste campo...
ora bem, o que eu preciso é uns paineis solares que me permitam carregar o meu portatil ou até mesmo carregar o portatil enquanto o uso, como se tivesse ligado a uma tomada normal...
se desse também para carregar telemoveis, mp3's, etc.. ainda melhor.
o que eu tenho visto, obriga a pessoa a ligar o painel à bateria do carro, e por sua vez o laptop ao isqueiro, isto não tem assunto nenhum, para além de por em risco a bateria do carro e sua eletronica, ainda estou dependente do carro.
o que eu idealizei seria um painel (com ou sem bateria) que teria uma entrada de isqueiro (neste caso usava um adaptador de isqueiro para o laptop) ou melhor ainda, uma entrada para uma ficha normal...
quando digo entrada, é entrada para as fichas e não de electricidade.
desculpem o discurso... ficarei muito grato se me puderem ajudar
edit: o sistema não precisa de ser vendido já pronto a usar, se tiver que comprar às peças, por exemplo, uns paineis no troquedeenergia, umas tomadas no modelo (lol) também pode ser.
-
Autor do tópico - Membro
Re: Preciso de um painel solar para alimentar laptop, tlm, etc..
tá dificil:p
entretanto descobri isto:
http://www.diplaza.com/loja/pt/solares/ ... lar-2.html
alguém sabe se esta empresa é de confiansa e/ou se este carregador é bom?
e isto dá para usar enquanto carrega ao sol ou tenho que esperar que a bateria carregue e só depois é que posso ligar o portatil?
entretanto descobri isto:
http://www.diplaza.com/loja/pt/solares/ ... lar-2.html
alguém sabe se esta empresa é de confiansa e/ou se este carregador é bom?
e isto dá para usar enquanto carrega ao sol ou tenho que esperar que a bateria carregue e só depois é que posso ligar o portatil?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
qualquer painel de 120w e um inversor normal te resolvem isso. não queres estar depente do carro, mas tambem não te estou a ver a andar com o painel às costas.
-
Autor do tópico - Membro
lol pois não tou a pensar andar com ela em cima do lombo não:p
não quero é tar dependente do sistema electrico do carro :p
não quero é tar dependente do sistema electrico do carro :p
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
boas,sarev0k Escreveu:lol pois não tou a pensar andar com ela em cima do lombo não:p
não quero é tar dependente do sistema eléctrico do carro :p
experimenta ver neste site o painel flexível, enrolável 10 w
não sei se funciona mas ja o tenho viste ao lado de laptops em mtos sites
não sei qual é amperagem de saída, mas a verdade é que sempre podes enrolá-lo dentro da mala com o pc. neste site não tem preço, mas faz um busca, porque os preços flutuam como tsunamis... a mm coisa pode custar valores totalmente diferentes.
acho tenho de comprar um burro...
-
Autor do tópico - Membro
pelo que tenho visto em sites, o preço não é muito agradavel não:p
mas obrigado pela resposta!
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
este é fixo.. mas ainda é dos poucos que estou tentado a comprar...http://www.solarshop.com.pt/index.php?_ ... at&catid=2sarev0k Escreveu:pelo que tenho visto em sites, o preço não é muito agradavel não:p
acho tenho de comprar um burro...
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm
se comprares nessa loja, diz-me o que achas-te dela, se faz favor.
fiquem bem
fiquem bem