Informações/Debate Bereco/Batlight
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Informações/Debate Bereco/Batlight
pois... a vectrix continua imbativel em numeros...
enfim, eh o dobro do preço. demora o dobro do tempo a compensar. a nao ser que se faça um leasing...
e ainda vao demorar a chegar as alternativas a ela...
enfim, eh o dobro do preço. demora o dobro do tempo a compensar. a nao ser que se faça um leasing...
e ainda vao demorar a chegar as alternativas a ela...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Zacarix
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
grato ao topoman pela seu testemunho. conhece bem o percurso que tenho que fazer.
a bereco é uma possibilidade, não está posta de lado, mas deve estar muito no limite daquilo que preciso.
assim, deposito alguma esperança na batlight ou no cantábrico.
por outro lado só bereco dá algumas informações… pois a :
- batlight não tem mingúem experiente a confirmar as performances e a fiabilidade. temos apenas o site de onde aguardo resposta a um email.
- teycars cantabrico quem vende? teste drive? preços e caracteristicas? o site espanhol dá umas dicas, mas... nós por cá...
enfim não está fácil.
bem resolveria o problema com a vectrix (não é volt?). a verdade é que é muita fruta… mas obrigado pelas informações e pela sugestão. sei que resolveria o assunto com o leasing, mas é que depois já não dormia bem. sou super alérgico a créditos.
a bereco é uma possibilidade, não está posta de lado, mas deve estar muito no limite daquilo que preciso.
assim, deposito alguma esperança na batlight ou no cantábrico.
por outro lado só bereco dá algumas informações… pois a :
- batlight não tem mingúem experiente a confirmar as performances e a fiabilidade. temos apenas o site de onde aguardo resposta a um email.
- teycars cantabrico quem vende? teste drive? preços e caracteristicas? o site espanhol dá umas dicas, mas... nós por cá...
enfim não está fácil.
bem resolveria o problema com a vectrix (não é volt?). a verdade é que é muita fruta… mas obrigado pelas informações e pela sugestão. sei que resolveria o assunto com o leasing, mas é que depois já não dormia bem. sou super alérgico a créditos.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
certo topoman,
mas a ecomotores disponibiliza a opçao de instalar mais 2 celulas, fazendo assim um total de 70v com velocidade maxima de 90km/h... anunciada claro. +2 celulas tambem representam + 10% de autonomia. durante esta semana devo começar os testes com a evo, aí ja posso discutir melhor este assunto contigo.
uma coisa tenho a certeza... 40a serão sempre 40a seja na bereco ou na batlight
mas a ecomotores disponibiliza a opçao de instalar mais 2 celulas, fazendo assim um total de 70v com velocidade maxima de 90km/h... anunciada claro. +2 celulas tambem representam + 10% de autonomia. durante esta semana devo começar os testes com a evo, aí ja posso discutir melhor este assunto contigo.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
são, mas não esquecer as diferenças de peso e tamanho, isso também conta na autonomia.marcopns Escreveu:certo topoman,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
marcopns
- Membro Gold

eu acho que, quando se anuncia uma autonomia, deveria também estar explicito em que condições se realizam os testes
jmal, por favor esclarece-nos em relação á velocidade máxima e á autonomia máxima da bereco.
bereco / batlight 5000
peso - 114kg / 152kg
autonomia anunciada - 60km / 90km
jmal, por favor esclarece-nos em relação á velocidade máxima e á autonomia máxima da bereco.
bereco / batlight 5000
peso - 114kg / 152kg
-
jmal
- Membro Platinium

tá no meu diário de bordo, 60 km faço eu sempre na boa, quanto ao erro da velocidade máxima penso que isso todas terão.marcopns Escreveu:eu acho que, quando se anuncia uma autonomia, deveria também estar explicito em que condições se realizam os testes
bereco / batlight 5000
peso - 114kg / 152kg
Cumps Inovadores
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
"40ah são sempre 40 ah"
mas a amperagem não é tudo. não se esqueçam de comparar a voltagem.
40ah é diferente de o motor (ou o agrupamento de baterias) tiver:
20x3.2v= 64v bereco
22x3.2v = 70 bereco
ou
21x3.2 = 67 thunder (no site indica 60, possivelmente refere-se à tensão em carga e não em vazio)
levantando o debate, e opinando sem conhecimento de causa pois não as testei mas pelo que vejo nos seus respectivos sites e ouço das vossas participações, concluo que:
a thunder tem mais corpo, mais peso, mais dificuldade em equilibrar parada, mais estabilidade na velocidade máxima, mais velocidade de ponta, não existe ainda historial no modelo 5000w (apenas no de 4000w), posição de condução devido à ciclistica com opiniões contraditórias, mais bonita (minha opinião pessoal), design mais proximo de mota ................................será?
bereco é mais leve, muito facil equilibrar em parada, tem pouco corpo para a andar velocidade limite, mais facil de andar no dia-a-dia pelo transito, melhor posição de condução devido à ciclistica, assistência omnipresente, design ainda dentro de scooter .....................será?
em relação às autonomias, devem ser idênticas, pelo site a thunder indica 90, mas estes 90km devem ter sido feitos a 45kmh. como na bereco tem 60-70 já testados....acredito que a thunder possa ter a mesma autonomia, dentro dos mesmos percursos
os preços são aproximados, com vantagem para a bereco (-300€)
são diferentes, uma tem vantagens e desvantagens em relação à outra, ambas me parecem muito boas apostas, a opinião final de qual será preferível depende do que cada um de nós valorizar mais. mas nada mesmo como testa-las as duas.
eu cá, não me importaria de ter uma delas.
20x3.2v= 64v bereco
22x3.2v = 70 bereco
ou
21x3.2 = 67 thunder (no site indica 60, possivelmente refere-se à tensão em carga e não em vazio)
levantando o debate, e opinando sem conhecimento de causa pois não as testei mas pelo que vejo nos seus respectivos sites e ouço das vossas participações, concluo que:
a thunder tem mais corpo, mais peso, mais dificuldade em equilibrar parada, mais estabilidade na velocidade máxima, mais velocidade de ponta, não existe ainda historial no modelo 5000w (apenas no de 4000w), posição de condução devido à ciclistica com opiniões contraditórias, mais bonita (minha opinião pessoal), design mais proximo de mota ................................será?
bereco é mais leve, muito facil equilibrar em parada, tem pouco corpo para a andar velocidade limite, mais facil de andar no dia-a-dia pelo transito, melhor posição de condução devido à ciclistica, assistência omnipresente, design ainda dentro de scooter .....................será?
em relação às autonomias, devem ser idênticas, pelo site a thunder indica 90, mas estes 90km devem ter sido feitos a 45kmh. como na bereco tem 60-70 já testados....acredito que a thunder possa ter a mesma autonomia, dentro dos mesmos percursos
os preços são aproximados, com vantagem para a bereco (-300€)
são diferentes, uma tem vantagens e desvantagens em relação à outra, ambas me parecem muito boas apostas, a opinião final de qual será preferível depende do que cada um de nós valorizar mais. mas nada mesmo como testa-las as duas.
eu cá, não me importaria de ter uma delas.
Última edição por rocker_pt em segunda ago 31, 2009 12:05 am, editado 2 vezes no total.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmal
- Membro Platinium

dá mais autonomia se andares à mesma velocidade, mais tensão mais velocidade, na minha tenho 23 células e a autonomia é praticamente a mesma, apenas dá mais velocidade.rocker_pt Escreveu:"40ah são sempre 40 ah"
20x3.2v= 64v bereco
22x3.2v = 70 bereco
ou
Cumps Inovadores
-
Zacarix

cá estou eu novamente.
recebi algumas respostas da batlight, e que me deixaram satisfeito em relação ao produto.
confirmam na generalidade as suas caracteristicas.
confirmam a autonomia de 90 km mas a 60 km/h.
o que me deixa apreensivo, é mesmo a minha situação ficar no limite. tal como referi tenho que fazer 65km, e projecto, se calhar até estou a exagerar, faze-lo a cerca de 80 km/h uma vez que é pela a a1.
segundo a batlight, a essa velocidade, deve no limite percorrer essa distancia, o que me obriga a correr riscos de ficar apeado, e tambem de uma rápida (subentendi eu) deterioração das baterias pela sua descarga completa e frequente.
a opção das baterias de 60 ah, seria mais seguro, mas os euros não abundam e a diferença é significativa (+€1000).
vou amadurecendo a ideia, e possivelmente irei marcar um teste drive.
o que estranhei um pouco foi o facto de se falar que praticamente não á manutençao nestes veiculos, e a batlight falam em "revisões" de 6 em 6 000 km.por um lado é bom, pois dá-nos mais segurança, por outro não é muito amigo da carteira.
da teyars não consigo receber informações, nem saber onde se compra. provavelmente algo me está a escapar.
a bereco parece-me um produto sólido e fiavel, segundo as informações, mas com menor autonomia e menor velocidade para a a1.
carissimos todo este paleio é baseado em informação recolhida. não tem rigorosamente nada a ver com experiencia. nunca andei num ve... por enquanto.
recebi algumas respostas da batlight, e que me deixaram satisfeito em relação ao produto.
o que me deixa apreensivo, é mesmo a minha situação ficar no limite. tal como referi tenho que fazer 65km, e projecto, se calhar até estou a exagerar, faze-lo a cerca de 80 km/h uma vez que é pela a a1.
segundo a batlight, a essa velocidade, deve no limite percorrer essa distancia, o que me obriga a correr riscos de ficar apeado, e tambem de uma rápida (subentendi eu) deterioração das baterias pela sua descarga completa e frequente.
a opção das baterias de 60 ah, seria mais seguro, mas os euros não abundam e a diferença é significativa (+€1000).
o que estranhei um pouco foi o facto de se falar que praticamente não á manutençao nestes veiculos, e a batlight falam em "revisões" de 6 em 6 000 km.por um lado é bom, pois dá-nos mais segurança, por outro não é muito amigo da carteira.
da teyars não consigo receber informações, nem saber onde se compra. provavelmente algo me está a escapar.
a bereco parece-me um produto sólido e fiavel, segundo as informações, mas com menor autonomia e menor velocidade para a a1.
carissimos todo este paleio é baseado em informação recolhida. não tem rigorosamente nada a ver com experiencia. nunca andei num ve... por enquanto.
-
jmal
- Membro Platinium

zacarix Escreveu:cá estou eu novamente.
há por aqui situações semelhantes à tua e não ficam a pé, mas sim carregam a meio da viagem, ou seja no trabalho, à aqui um caso na minha zona, o buri77, faz pelo menos 80 kms por dia.
Cumps Inovadores
-
buri77
- Membro Dedicado

- Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
viva. pois é verdade; faço mais ou menos 80 km/dia e carrego a mota durante a noite temporizada para 5 horas de carga e depois quando chego ao trabalho. faço a viagem sempre acima dos 80km/h e ainda nunca descarreguei completamente porque o ponteiro raramente desce do primeiro traço(carga máxima). o máximo de km que fiz com uma carga a esta velocidade foram 60 km mas para o fim o ponteiro já estava mesmo no fundo.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km
Teycars Cantabrico 4KW
14500km
-
marcopns
- Membro Gold

era isso que eu imaginava...buri77 Escreveu:viva. pois é verdade; faço mais ou menos 80 km/dia e carrego a mota durante a noite temporizada para 5 horas de carga e depois quando chego ao trabalho. faço a viagem sempre acima dos 80km/h e ainda nunca descarreguei completamente porque o ponteiro raramente desce do primeiro traço(carga máxima). o máximo de km que fiz com uma carga a esta velocidade foram 60 km mas para o fim o ponteiro já estava mesmo no fundo.
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
rocker_pt
- Membro Gold

pois é, uma thunder....
Última edição por rocker_pt em domingo set 06, 2009 11:14 am, editado 1 vez no total.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
calma, calma......
só a partilhar....
não quero ofender ninguém. chiça
só a partilhar....
não quero ofender ninguém. chiça
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
rocker_pt
- Membro Gold

he he he,
na boa
na boa
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Zacarix

jmal,
também já teve uma cantábrico certo?
ao que parece é semelhante á thunder. só que a thunder tem 6 fases e sondas de temperatura, logo não será de esperar que também o motor seja mais eficiente? melhores performances? pelo que tenho lido a sua evo está um mimo, mas pelo descrito pela batlight, a thunder tem mais velocidade e melhor autonomia logo, preço por preço, estou tentado na thunder, mas falta-me experiencia e o test drive.
mais uma vez obrigado a todos os que tem tentado ajudar-me na escolha.
também já teve uma cantábrico certo?
ao que parece é semelhante á thunder. só que a thunder tem 6 fases e sondas de temperatura, logo não será de esperar que também o motor seja mais eficiente? melhores performances? pelo que tenho lido a sua evo está um mimo, mas pelo descrito pela batlight, a thunder tem mais velocidade e melhor autonomia logo, preço por preço, estou tentado na thunder, mas falta-me experiencia e o test drive.
mais uma vez obrigado a todos os que tem tentado ajudar-me na escolha.
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
amigo zacarix,
e porque não uma predator ou bm da sw energie? elas estão a chegar e parecem-me opções bastantes válidas, até eu estou a ficar com tentações.
e porque não uma predator ou bm da sw energie? elas estão a chegar e parecem-me opções bastantes válidas, até eu estou a ficar com tentações.
-
jmal
- Membro Platinium

sendo os motores semelhantes, podemos então comparar a uma de 5.5kw com uma de 4kw e mesmo de 5kw com mais peso, só assim por alto será errado dizer que têm o mesmo arranque.
das que testei a evo é a que tem mais arranque e força a subir, perde um pouco na velocidade máxima por ter rodas mais pequenas, o que a torna mais forte nos outros aspectos.
das que testei a evo é a que tem mais arranque e força a subir, perde um pouco na velocidade máxima por ter rodas mais pequenas, o que a torna mais forte nos outros aspectos.
Cumps Inovadores
-
Zacarix

tavares,
obrigado pela dica, eu já tinha visto o site da sw mas como não apresenta baterias de lithium eu não fiquei muito entusiasmado.
quanto á predator parece apetecivel, robusta, mas como sou maçarico fiquei com receio pelo seu peso e estatura, apesar de por fotografia estar a cometer um grande erro de avaliação. mas a falta do lithium...
não está posta de lado, mas para ser sincero estou mesmo mais inclinado para uma thunder ou para a bereco.
obrigado pela dica, eu já tinha visto o site da sw mas como não apresenta baterias de lithium eu não fiquei muito entusiasmado.
quanto á predator parece apetecivel, robusta, mas como sou maçarico fiquei com receio pelo seu peso e estatura, apesar de por fotografia estar a cometer um grande erro de avaliação. mas a falta do lithium...
não está posta de lado, mas para ser sincero estou mesmo mais inclinado para uma thunder ou para a bereco.