converter smart gasolina para gpl
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 8:29 pm
converter smart gasolina para gpl
olá
tenho uma ideia em mente e queria pedir-vos opiniões sobre ela.
converter um smart fortwo a gasolina para gpl. se isto for possivel claro.
um smart a gasolina consome pouco, e a gpl era uma economia fantastica!
alguem sabe se isto e possível?
e casas com experiência e qualidade para fazer este trabalho bem feito?
imaginem isto a consumir 4l/gpl aos 100km's
4l*0.60€ = 2.4€/100km's
500km's*2.4€ = 12€ por deposito! com os arranques a gasolina gasta-se um pouco mais, mas mesmo assim fica uma economia enorme!
tenho uma ideia em mente e queria pedir-vos opiniões sobre ela.
converter um smart fortwo a gasolina para gpl. se isto for possivel claro.
um smart a gasolina consome pouco, e a gpl era uma economia fantastica!
alguem sabe se isto e possível?
e casas com experiência e qualidade para fazer este trabalho bem feito?
imaginem isto a consumir 4l/gpl aos 100km's
4l*0.60€ = 2.4€/100km's
500km's*2.4€ = 12€ por deposito! com os arranques a gasolina gasta-se um pouco mais, mas mesmo assim fica uma economia enorme!
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am
Re: converter smart gasolina para gpl
sem dúvida que será uma boa ideia... mas tem alguns contras:
1º qualquer veículo a gpl passa a consumir mais do que consumia a gasolina, e nos que já consomem pouco, mais se nota esta diferença de consumo.
2º para que o investimento se torne rentável, são necessários muitos mais km do que seriam num carro que por natureza seja mais consumista.
abraço,
1º qualquer veículo a gpl passa a consumir mais do que consumia a gasolina, e nos que já consomem pouco, mais se nota esta diferença de consumo.
2º para que o investimento se torne rentável, são necessários muitos mais km do que seriam num carro que por natureza seja mais consumista.
abraço,

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
carro à gnv só vale à pena para quem roda muitos kms durante o mês. do contrário, os custos da conversão demoram muitos anos para a compensação.
já se pensar na natureza... tudo vale à pena... questão de opção.
já se pensar na natureza... tudo vale à pena... questão de opção.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 8:29 pm
eu faço cerca de 700km's por mes a gasoleo.
gasoleo
45l*1.41€ = 63.45€
gpl
42l*0.60 = 25.20€
3l * 1.49 = 4.47€
= 29.67
ganho: 63.45-29.67= 33.78€ (precisava 3 anos pra pagar a alteração)
neste momento reconheço que não vale a pena o investimento visto os km's k faço porque estou a trabalhar pertinho de casa.
como estou a pensar em construir casa, vou ficar muito longe por isso é que estou a pensar numa alternativa ao gasoleo. com estas subidas vai ficar mesmo muito caro andar de carro.
gasoleo
45l*1.41€ = 63.45€
gpl
42l*0.60 = 25.20€
3l * 1.49 = 4.47€
= 29.67
ganho: 63.45-29.67= 33.78€ (precisava 3 anos pra pagar a alteração)
neste momento reconheço que não vale a pena o investimento visto os km's k faço porque estou a trabalhar pertinho de casa.
como estou a pensar em construir casa, vou ficar muito longe por isso é que estou a pensar numa alternativa ao gasoleo. com estas subidas vai ficar mesmo muito caro andar de carro.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
para info sobre gpl consultem o forum
forum.autogas.pt
quanto ao gpl no smart.. o smart a gasolina nao consome 4 lts... ja andei num e aponta mais para 5... se andares com cuidado. apos transformação o veiculo a gpl consome cerca de mais 20% que a gasolina, para o smart na melhor das hipoteses 6lts cada 100km.
a conversao do smart a gpl é possivel mas complexa devido a falta de espaço. que eu conheça apenas existe um que por acaso é de um instalador em leiria. se procurarem no referido forum encontram facilmente de quem falo. devido ao grau de dificuldade esta alteração custa mais que os normais 1600 euros para kits de injecção sequencial. aponta mais para os 1800 pois leva bem mais mao de obra (segundo li).
forum.autogas.pt
quanto ao gpl no smart.. o smart a gasolina nao consome 4 lts... ja andei num e aponta mais para 5... se andares com cuidado. apos transformação o veiculo a gpl consome cerca de mais 20% que a gasolina, para o smart na melhor das hipoteses 6lts cada 100km.
a conversao do smart a gpl é possivel mas complexa devido a falta de espaço. que eu conheça apenas existe um que por acaso é de um instalador em leiria. se procurarem no referido forum encontram facilmente de quem falo. devido ao grau de dificuldade esta alteração custa mais que os normais 1600 euros para kits de injecção sequencial. aponta mais para os 1800 pois leva bem mais mao de obra (segundo li).
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
tenho ideia do contraio!
um motor complexo como o do smart (injecjao directa,turbo,electonica etc...)fica mais caro por gpl do que um com carburador mas nao perdes potencia nem aumenta o comsumo (tens uma afinaçao perfeita)
é o carro ideal para por gpl mas conta ja com o preço,como qualquer mercedes!
um motor complexo como o do smart (injecjao directa,turbo,electonica etc...)fica mais caro por gpl do que um com carburador mas nao perdes potencia nem aumenta o comsumo (tens uma afinaçao perfeita)
é o carro ideal para por gpl mas conta ja com o preço,como qualquer mercedes!
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
em vez de converter para gpl, mais vale trocar por um a diesel, pois estes gastam mesmo 3.5l/100km (verificados por mim). isto para uma condução poupada, não passando os 75-80km/h em estrada, e andando um pouco por cidade.
75km/h corresponde a andar em 6ª velocidade no mínimo das rotações sem que o computador dele "aconselhe" descida de caixa.
20€ dá para 600km, para além dos eléctricos, este é o carro mais poupado da actualidade.
75km/h corresponde a andar em 6ª velocidade no mínimo das rotações sem que o computador dele "aconselhe" descida de caixa.
20€ dá para 600km, para além dos eléctricos, este é o carro mais poupado da actualidade.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda ago 31, 2009 6:55 am
tenho um cdi e faço muitos kms. por dia faço 120km em autoestrada a uma velocidade 110km/h e os restantes 30km em estrada a +-90km/h, a minha média ao fim de 130mil km é de 4.3l/100. em cidade baixa para 3.9l/100, agora é uma questão de contas.