Ideias para um encontro de eléctricos

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Ideias para um encontro de eléctricos

Mensagem por serges »

boas

inicio este tópico com o tema de fazer um encontro de eléctricos com um destaque maior mas na mesma ordem do que tem sido até agora mas um pouco mais organizado!

digam vossas ideias e claro comecem a desbobinar, atenção vou deixar este tópico aqui mas com direcionamento para encontros e eventos assim está organizado em ambos os locais...

eu tinha a ideia de o inverno estar aí pode ser feito o encontro num local coberto, recordei me do pavilhão de portugal, na expo, outra ideia seria fazer para o ano em que o tempo já estará melhor e fora da época que aí vem, as chuvas...

pode se convidar várias marcas de ve's e claro até quem sabe uns quantos veículos eléctricos, 4 rodas, para aparecerem por lá, mas como não temos possibilidade nem logística para tal, teríamos de nos agregar ou juntar a um outro evento que aí venha e sempre podemos dar o destaque merecido aos utilizadores do fórum novaenergia, fne, que tornam a associação novaenergia, ane, a associação mais activa no ramo dos eléctricos nos dias de hoje!

digam vossas ideias e opiniões pois está na altura de fazer algo com destaque merecido pois já temos mais do que gente com vontade mas sim os verdadeiros pioneiros dos eléctricos, nós!

pessoal poder começar:
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Ideias para um encontro de eléctricos

Mensagem por O_volt »

em relação ao destaque, é melhor esquecer.
em portugal parece que ninguem dá importância a estes eventos, então ao domingo ninguem trabalha. notou-se este domingo: media 0, câmara 0, associações 0,5, iniciativa privada 1000% (e aqui refiro-me às pessoas e não às empresas de ve's)!!!
a não ser que conheças realmente alguem que dê a devida importância ao que os nossos portugueses inventam e fazem!!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas,

também já pensei assim mas os utilizadores que participam neste fórum já demonstraram mais que uma vez que se consegue juntar mais de umas 2 dezenas de pessoas em encontro improvisados agora imagina num encontro preparado e pensado!

no caso das empresas de comercialização dos ve's também vão se encarregar de espalhar aos seus possíveis clientes para poderem fazer o test drive naquele dia, naquele local!

fora a publicidade que nós fazemos a espalhar para todos essa informação, acredites ou não, temos mais de 5000 utilizadores dos quais só perto de 1000 participam mas atenção uma newsletter pode despertar o interesse de muitos pois os eléctricos são noticiados todos os dias e nós "tugas" somos curiosos por defeito...

e claro associados a uma empresa como a edp ou uma câmara ou entidade com algum destaque temos mais que publicidade, assim muito por cima recordo me logo da piaggio e mitsubishi, renault quem sabe eles não fazer individualmente um encontro e porque não reunir num só!

se não der fazemos nós pois já mostramos que conseguimos um destaque muito simpático!
Mapa dos pontos de carga

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

eu acho que se consegue fazer uma coisa como deve de ser e com grande destaque. eu apontava para meio da primavera. afinal de contas, vai ser o ano mágico! já vai haver carros, já vão haver postos de abastecimento e é a altura ideal para a ane marcar presença.

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

pulka Escreveu:eu acho que se consegue fazer uma coisa como deve de ser e com grande destaque. eu apontava para meio da primavera. afinal de contas, vai ser o ano mágico! já vai haver carros, já vão haver postos de abastecimento e é a altura ideal para a ane marcar presença.
também me parece a melhor hipótese. dá tempo para organizar as coisas, e como o pulka disse é o ano mágico.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

boas pessoal,

é bom ter alguém para conversar sobre o futuro, sobre os veiculos electricos, sobre a tecnologia, sobre os produtos disponiveis, mas mais importante que tudo isso ... e ai estou muito mais ao lado do sergio do que dos restantes, não é a altura que conta mas sim a regularidade com que se fazem os encontros. a razão é evidente e auto-demonstrável. a minha visão é que vale mais muitos pequenos encontros do que poucos grandes encontros.

independentemente disso sei que nutrimos todos o mesmo estusiasmo e visão sobre um futuro melhor para nós e para os nossos filhos. aposto igualmente em areas cobertas e convite a parceiros tanto nacionais como internacionais. paz.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Mensagem por arturaraujo »

penso que organizar um encontro "grande" não invalida que se organizem alguns mais pequenos. ... qualquer um deles em locais com grande afluência: p.ex: centros comerciais, estações de comboio, etc.

quanto ao "grande" propunha que se realizasse, p. ex., na semana da mobilidade, em diferentes centros comerciais do país. são locais onde passa muita gente e como tal poderão atrair muita atenção. seria uma questão de se elaborar um pequeno projecto apelando a que os centros colaborem num espírito de "responsabilidade social das empresas" (chavão que está na moda agora). seria uma questão de escolher um no porto, outro em lisboa, outro em coimbra, e outro em leiria (penso que são os locais onde há mais empresas e utilizadores de veículos eléctricos).

os centros necessitavam apenas de disponibilizar uma área, uma "praça central", no interior, onde se colocariam algumas das motos e bicicletas eléctricas disponíveis no momento (de utilizadores ou de empresas) e onde se poderiam distribuir folhetos informativos, material promocional, etc as pessoas teriam ainda a possibilidade de efectuar um teste drive no exterior, junto ao centro comercial.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

uma boa ideia artur...

creio que até nem é preciso esperar tanto tempo, posso tentar falar aqui no colombo para verificar o que se poderá fazer pois era interessante inverno ou não pois aqui é sempre coberto!
Mapa dos pontos de carga

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

posso estar um bocadinho off topic porque não tenho acompanhado isto, mas gostava de discutir aqui uma perspectiva. quando a harley davidson instala um stand num centro comercial para promover os seus lançamentos paga, e bem, pelo uso do espaço. no entanto já vi eventos promovidos por instituições de solidariedade social e provavelmente associações, que não pagam nada ou pagarão pouco.
ora nós temos uma associação que tem objectivos definidos, meritórios e na ordem do dia. portanto parece-me que, quando não houver nenhum evento lucrativo agendado, podemos expor as nossas ideias e veículos, desde que sejamos nós e não as marcas a terem o protagonismo.
por ultimo, ao promover os fabricantes e seus produtos de forma indirecta (é importante que seja indirecta) ainda que estejamos a cumprir os nossos objectivos enquanto associação estamos também a prestar um serviço (indirecto ) promocional que tem um elevado valor num mercado emergente.
finalmente o ponto onde queria chegar, o valor do serviço prestado (complementado ou não com algum serviço adicional via fórum) merece bem (largamente, diria eu) um desconto decente na aquisição para os associados.

quanto aos argumentos para convencer potenciais utilizadores, basta um autocolante a indicar o custo em energia por 100 km em circuito urbano ao lado do tempo que leva a cruzar toda a 2ª circular em hora de ponta. isto é imbatível, quem tiver garagem e viver na cidade vai querer. quanto ao resto, qualquer um de vocês "vende" melhor e informa de maneira mais correcta do que um vendedor da marca. para além do entusiasmo e da experiência são merecedores de maior confiança.
Porreiro, pá!

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

eu acho que nesta altura já quase toda a gente sabe que existem veículos eléctricos. muitos ainda não sabem das scooters, mas não sei se as virem num centro comercial, paradas, se adianta de muito. acho que se deve fazer encontro num sítio em que as pessoas possam experimentar.
além de que a única forma de se fazer isso é convencendo os fornecedores. ora, eles para terem esse trabalho vão querer promoção comercial do produto deles.
outra coisa é uma acção promocional / informativa. isso já pode perfeitamente ser num centro comercial.

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

de acordo. a diferença que eles têm que aceitar é que nós podemos expor os seus produtos, mas a publicidade que vamos fazer não será a nenhuma marca mas ao facto de serem veículos eléctricos. mas reparem, quem investe num negócio numa área emergente tem interesse em que essa fileira tenha visibilidade e a procura seja estimulada. eles competem uns com os outros por uma posição no mercado, nós só queremos que o mercado se desenvolva e, de caminho, um desconto decente pelo serviço prestado. quanto a mim as motos e scooters têm boas potencialidades, particularmente nas cidades e com beneficio evidente para todos os cidadãos.
o que temos que saber é se eles estão de acordo com este ponto de vista, porque se assim for emprestam os veículos com certeza.
Porreiro, pá!

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

ok...
se toda a gente estiver de acordo, ataca-se isso.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

em primeiro lugar ane acima de tudo, nada de marcas ou vendedores explícitos... estive recentemente numa promoção de uma marca numa praça publica e quando as pessoas souberam que eu tinha um ve deixaram o vendedor e começaram a falar comigo.

depois temos que admitir que as actuais scooters eléctricas excepto a vectrix, não impressionam ninguém. os 45km/h de velocidade máxima, os 40km de autonomia, as 8 horas de carga só convencem os apaixonados pelo conceito como nos... logo, se fizer-mos um encontro, seja onde for, temos de levar evos, predators, thunders, vectrixs, etc, e dois ou tres modelos chumbados para os miudos. temos de mostrar o melhor que ja existe.

isto também serve para dizer... contem comigo, desde que a autonomia o permita...

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

contem comigo,

mas já sabem a minha ofusca as outras todas, hehehehehe!

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

fixe!
mas um protocolo implica uma coisa em troca de outra. quem for negociar tem que ter uma ideia precisa da nossa contraproposta (que tipo de eventos, quantos e em que locais). este grupo já tem alguma prática pelo que podemos apresentar credenciais, mas ainda assim as coisas podem ser afinadas com a colaboração de todos. não será má ideia realizar um portefólio para nos apresentarmos junto de fabricantes e importadores.
em primeiro lugar ane acima de tudo, nada de marcas ou vendedores explícitos... estive recentemente numa promoção de uma marca numa praça publica e quando as pessoas souberam que eu tinha um ve deixaram o vendedor e começaram a falar comigo.
isto diz tudo.
atenção que despesas adicionais terão que ficar por conta dos patrocinadores, mas isso resulta tudo de uma negociação.
Porreiro, pá!

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

esta é a minha ideia:

num sábado, no jardim do príncipe real, ao mesmo tempo que decorre a feira de produtos biológicos, organiza-se um encontro de veículos eléctricos. tenta fechar-se um corredor ao trânsito para estarmos à vontade a andar. e é isto que vai chamar a atenção das pessoas. juntamente com isto, faz-se um convite oficial a 2 ou 3 fornecedores para comparecer com 2 ou 3 modelos para test-drive.
a única promoção (cartazes, flyers e afins) serão ao encontro e à ane.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

e o que acham de um ruidoso desfile de scooters eléctricas pela cidade??

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

e o que acham de um ruidoso desfile de scooters eléctricas pela cidade??
então tens que ir aos berros, ao que me pareçe, ou então já pensaste em contratar vocalistas hardrock e tenores de opera, não? tambem existem sirenes e alarmes .. electricos. buzinas especiais que imitam as buzinas de pera dos carros antigos, os mugidos das vacas ou talvez a descolagem de naves espaciais... electricas. mas tudo isto é tecnologia antiga, extraordinario seria parar o transito automovel e fazer uma parada de milhares de motas electricas em pleno silênçio, ou seja, onde só se ouviria o murmurio das pessoas, isto para variar um pouco.

ou então... uma das motas ter uma aparelhagem hifi (electrica) e fazermos uma parada de milhares de motas onde a musica é ouvida por toda a gente sem ruidos parasitas. tentem agora fazer isto com as outras...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

epa... o ruidoso era irónico...

nem eram necessárias milhares... umas dezenas ja chamavam a atenção precisamente com o silencio ensurdecedor......

imaginem um passeio semanal ou mensal, por exemplo ao domingo de tarde, com o objectivo de ser rotineiro...

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

silencio ensurdecedor
um interessante conceito
Porreiro, pá!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”