Motociclo Predator

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
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denver_place2001
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por denver_place2001 »

tiago_eco Escreveu:
marcopns Escreveu:
tiago_eco Escreveu:http://ecoviaturas.com/content/view/44/81/

não sei o que surpreende mais, se o preço ridículo ou a autonomia anúnciada
5000€ pelo modelo de chumbo... mas isso nada tem a ver com a sw...

eu também arrisco nos 4300-4500€. ainda encontro uma vantagem na thunder, a travagem regenerativa...
arrisco num número abaixo dos 4300.
desc. a ignorância mas o que é aquilo que se vê no minuto 1.40 do video?http://www.eu-r.com/motorcycles/bigboss ... afias.html

cumps
mp3.da para ouvir musica
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hmgp
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por hmgp »

marcopns Escreveu:para os apaixonados da predator, deixo o link duma irmã a gasolina... tem carradas de fotos de alta qualidade

http://www.eu-r.com/motorcycles/bigboss/index.html

porreiro! nunca tinha visto tanta foto de boa qualidade.

obrigado.
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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »

é verdade, bom trabalho!

no entanto vi duas versões da mota!

a diferença essencial é na parte traseira. alguém sabe que versão vai ser a predator?
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denver_place2001
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por denver_place2001 »

ricardo_santos Escreveu:é verdade, bom trabalho!

no entanto vi duas versões da mota!

a diferença essencial é na parte traseira. alguém sabe que versão vai ser a predator?
vai ser a vercao que esta no video
um estrangeiro; portanto nao critica a escrita

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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »

bem, só espero que tenha algum espaço para arrumar coisas como o capacete.

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tiago_eco
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por tiago_eco »

ricardo_santos Escreveu:bem, só espero que tenha algum espaço para arrumar coisas como o capacete.
não deve ter espaço para arrumar capacete por causa das celulas de litio.mas sempre podes comprar uma mala de transporte traseiro por 50 euritos e ao mesmo tempo serve de encosto para o teu pendura
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »



ora bolas!
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rocker_pt
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por rocker_pt »

um top case até fica muita fixe. comprei uma que cabe um capacete integral por menos de 50, e ainda por cima é amovivel.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


O_volt
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por O_volt »

ricardo_santos Escreveu:boas pessoal!

devo ter sido das poucas pessoas que já se deslocaram ás instalações da swenergy em leiria.

posso-vos dizer que foram extremamente simpáticos e profissionais. quanto ás scooters e ás dúvidas da qualidade/preço/fiabilidade/.... acho que só experimentando.

assim que chegar a bm serei uma das primeiras pessoas a ir testá-la. depois coloco aqui um post com a experiência.

cumprimentos
caro ricardo,
venho por este meio informar-te que as nossas scooters chegaram na quarta-feira às 17h00 no porto de lisboa. agora é só aguardar mais um pouco e todas as dúvidas ficarão elucidadas!!!
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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »

impecável!!!

estou ansioso por vê-las!

bom trabalho!
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jpedro
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por jpedro »

hmgp Escreveu:
tavares Escreveu:é verdade, o preço da predator a litio vai ser uma surpresa, aguardem
penso que não será só o preço...

já leram sobre o bms deles na página da sw? vão lá dar uma olhada...

para mim será uma excelente vantagem.
eu fui ler e fiquei muito confuso!

o que é um bms de transferência de carga?
trata-se de um sistema com condensadores que armazenam e transferem a energia em excesso de umas células para outras com nível de carga mais baixo, isto é, evita-se a dissipação de energia, logo menos aquecimento.


desde quando se consegue ajustar/calibrar uma carga resistiva com condensadores, e quem disse que no processo de carga de células de lithium, desde que feita com carregador apropriado as mesmas aquecem ao ponto de dissiparem energia?

quais são as vantagens?
com este funcionamento consegue-se uma autonomia superior do veiculo eléctrico, assim como uma carga mais eficaz e eficiente. isto porque os valores de tensão de todas as células são sempre muito próximos, conseguindo uma carga mais rápida e sem desperdício de energia, como acontece com os bms convencionais de sangramento por resistências.


mas isto é o que faz qualquer verdadeiro bms, quanto ao “sangramento” por resistências é um sistema que já não é utilizado nos bms mais recentes. e daí a conseguir uma maior autonomia não vejo como, a energia (watts) armazenada no pack de baterias não aumenta com um hipotético sistema de transferência entre elas

outra vantagem, extremamente importante, é que o nosso bms de transferência de carga está sempre activo, mesmo durante a descarga normal da bateria, equilibrando cada elemento, o que resulta num melhor e produtivo aproveitamento da energia disponível. com outros bms menos sofisticados, quando a tensão de uma das células atinge o valor mínimo, o consumo de energia é desligado para proteger essa célula. isto está correcto, e ainda bem que desliga, mas podem haver células ainda com alguma ou muita carga, no caso de baterias com idade avançada. com o nosso bms as células com mais carga vão partilhá-la com as células de menor carga, para que se esgotem ao mesmo tempo.

gostaria de saber como é feito o processo de transferência de corrente de uma célula para outra rapidamente, será que o bms consegue carregar a célula com menos carga em 10c ou mais ?

um exemplo para clarificar: se fossem apenas duas células com capacidades de 20a/h e 40a/h, o nosso sistema aproveitaria 30a/h, ou seja, a média das capacidades, transferindo energia da célula com mais capacidade para a mais fraca. outros sistemas mais usuais apenas utilizariam 20a/h, pois quando o elemento mais fraco ficasse sem carga, o consumo seria automaticamente desligado.

como é possível citar um exemplo destes, se por hipótese num pack de células de 40ah um dos elementos só carregasse 20ah é o mesmo que dizer que está avariado, assim sendo o pack não funciona, e de certeza que não serão os condensadores do tamanho que vimos no bms que vão substituir o elemento de 40ah com uma descarga contínua de 3c=120ah

gostaria que alguém me ajudasse a compreender este novo sistema

cumprimentos


tavares
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por tavares »

o segredo é a alma do negócio.

jpedro a explicação que está no site da sw é para toda a gente perceber o principio de funcionamento deste bms, não queres concerteza que esteja de acesso ao público uma explicação com termos técnicos que depois ninguém percebe.

eu já conheço o principio do bms por transferencia, e agora digo como é que não me lembrei disto antes?

não é por acaso que a sw dá a garantia que dá, é um bms amplamente testado embora menos conhecido.

quanto á tua resposta a este tópico acho-a estranha e incoerente, por exemplo:
jpedro Escreveu:de certeza que não serão os condensadores do tamanho que vimos no bms que vão substituir o elemento de 40ah
imagina o seguinte:
tens um balde cheio de água, e ao lado um vazio.
muda a agua do que está cheio para o que está vazio , com uma colher de chá.
fá-lo milhares de vezes por segundo.
foi rápido não foi?
vez que conseguiste?

isto é o principio deste bms por transferencia.


jpedro
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por jpedro »

tavares Escreveu:o segredo é a alma do negócio.

jpedro a explicação que está no site da sw é para toda a gente perceber o principio de funcionamento deste bms, não queres concerteza que esteja de acesso ao público uma explicação com termos técnicos que depois ninguém percebe.

eu já conheço o principio do bms por transferencia, e agora digo como é que não me lembrei disto antes?

não é por acaso que a sw dá a garantia que dá, é um bms amplamente testado embora menos conhecido.

quanto á tua resposta a este tópico acho-a estranha e incoerente, por exemplo:
jpedro Escreveu:de certeza que não serão os condensadores do tamanho que vimos no bms que vão substituir o elemento de 40ah
imagina o seguinte:
tens um balde cheio de água, e ao lado um vazio.
muda a agua do que está cheio para o que está vazio , com uma colher de chá.
fá-lo milhares de vezes por segundo.
foi rápido não foi?
vez que conseguiste?

isto é o principio deste bms por transferencia.
tavares

obrigado pela tua explicação

das duas uma ou estás a brincar ou percebes tando de bms como eu de "lagares de azeite"

jpedro


tavares
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por tavares »

jpedro Escreveu:como eu de "lagares de azeite"
o que é que te interessa o lagar se o que consomes é o azeite? deixa o lagar para os que nele trabalham.

o bms é a mesma coisa, o que é que te interessa o funcionamento se o que interessa é o fim para que está destinado, e desde que o faça correctamente e quem o vende o garanta


jpedro
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por jpedro »

tavares Escreveu:
jpedro Escreveu:como eu de "lagares de azeite"
o que é que te interessa o lagar se o que consomes é o azeite? deixa o lagar para os que nele trabalham.

o bms é a mesma coisa, o que é que te interessa o funcionamento se o que interessa é o fim para que está destinado, e desde que o faça correctamente e quem o vende o garanta

tavares

tudo o que dizes é verdade para o comum utilizador, mas não chega para os que têm conhecimentos técnicos e querem saber mais, porque como deves perceber não chega anunciar determinado produto, convém ter conhecimentos do mesmo para poder esclarecer os interessados

posso-te adiantar que acerca de 15 dias estive na batlight por causa dos bms deles, aonde vi um a trabalhar, tendo sido demonstrado e explicado todo o seu funcionamento pelo eng. deles (muito interessante)

quanto às tuas duas explicações evasivas depreendo que os teus conhecimentos sobre esta matéria são muito rudimentares, porque misturar baldes de água com corrente eléctrica é capaz de não dar muito bom resultado

fico a aguardar alguém que saiba mais sobre este novo sistema e me possa dar uma explicação

cumprimentos
jpedro

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rocker_pt
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por rocker_pt »

meninos, portem-se benhe!!!
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Mais de 160.000km em VE!

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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »

jpedro!

acho que o melhor era telefonares para o pessoal da sw, como decerto fizeste com os outros, e combinar um dia para lá ires falar com o engenheiro deles e tirares todas as tuas dúvidas.

de certeza que te explicam tudo, são pessoas muito simpáticas e acessíveis.

cumprimentos
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hmgp
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por hmgp »

ricardo_santos Escreveu:jpedro!

acho que o melhor era telefonares para o pessoal da sw, como decerto fizeste com os outros, e combinar um dia para lá ires falar com o engenheiro deles e tirares todas as tuas dúvidas.

de certeza que te explicam tudo, são pessoas muito simpáticas e acessíveis.

cumprimentos
sim seria no mínimo justo, dar as mesmas hipóteses aos dois lados antes de por alguma coisa em causa...

penso eu...
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por tavares »

hmgp Escreveu:dar as mesmas hipóteses aos dois lados antes de por alguma coisa em causa...
pois é em portugal primeiro pôe-se as coisas em causa, mesmo não as conhecendo depois pede-se explicações.

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Ricardo_Santos
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Re: Motociclo Predator

Mensagem por Ricardo_Santos »

pois, penso que uma empresa como a sw não ia dizer coisas que não sejam verdadeiras.

no entanto o meu electro-magnetismo já lá vai há um tempo!

não estou muito por dentro destas coisas logo não posso opinar.

assim sendo, acho que só o especialista deles pode explicar todas aquelas "manhas" do bms deles.
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