Lampadas de Led

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Lampadas de Led

Mensagem por jackslater »

pessoal onde posso comprar lampadas de led´s para os focos mas baratas.

tenho uns focos, e queria trocar as lampadas, já troquei umas poucas mas são tão caras.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Lampadas de Led

Mensagem por O_volt »

não tenho leds, mas tenho algumas lampadas electrónicas de 13w, posso te ajudar?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
jackslater
Membro Silver
Membro Silver

lampadas electrónicas? nunca ouvi falar, arranjas-me mais informação?

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

eu comprei umas chinocas numa loja de utilidades que têm relevado uma boa qualidade.
tenho toda a frente da casa iluminada com 6 focos gu10 que me custaram 4€. têm 20 leds e consomem 1w.

dentro de casa tenho focos embutidos, cada foco leva 2 lampadas e27. tambem estou a trocar as lampadas economicas por focos leds com casquilho e27. têm 30 leds, consomem 2w e custam 5€...

luminosidade: aceitavel para quartos, sala de estar, mas nao para a cozinha... na sala de estar troquei 300w de economicas por 34w led. claro que nao é a mesma luminosidade, mas para o local é suficiente

qualidade: tenho-as a 6 meses e nada a apontar, as do exterior passam dias completos ligadas

assim que for possivel coloco fotos

Autor do tópico
jackslater
Membro Silver
Membro Silver

as lampadas gu10 de 38 leds custaram-me 8 euros cada, onde posso compra a 4 euros? onde comprou?

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

marcopns Escreveu:eu comprei umas chinocas numa loja de utilidades que têm relevado uma boa qualidade.
tenho toda a frente da casa iluminada com 6 focos gu10 que me custaram 4€. têm 20 leds e consomem 1w.
as que consegui arranjar são de 12 leds consumindo 0.5w!!! e de 21 leds consumindo 1w!!!
claro que estou a remodelar a casa toda! só que ainda não consegui encontrar com casquilho e27 ou melhor tenho só duas com e27 económicas de 12v e consomem 5w e dá uma iluminação excelente.
só penso ter lâmpadas que gastem menos de 5w! porque não tenho ainda bastante energia!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm

Mensagem por crazyscientist »

os focos são de 50mm ou 63mm?

eu tenho umas de 78 leds luz branca que não vou usar por serem de 63mm.

em relação a boas opções também existem as de leds smd como esta

Imagem

comprei 3 para experimentar e são as melhores que vi até agora, eu tinha de 20 e 48 leds e embora estivesse satisfeito por ser o que pretendia na altura ainda não tinha encontrado solução adequado a outro espaço que tenho em casa, e estas vieram satisfazer essa necessidade, são de grande ângulo de difusão de luz e têm uma luminosidade fabulosa custam a volta de 15 € cada.

um abraço.
Imagem

joao filomeno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am

Mensagem por joao filomeno »

Código: Selecionar todos

retirado por não se adequar ao tópico em questão, existe a secção mercado para isso! by serges
Joao (o cabeça de Vento )

Autor do tópico
jackslater
Membro Silver
Membro Silver

boas, o melhor preço que vi foi 65 euros 10 lampadas de 38 leds gu10, já com portes e tudo.

vou tentar outros contactos caso não consiga mais barao vou investir nestas.

é um absurdo lampada normal 40w lampda de led 1,4w a 2,8w, como é que isto não é vendido ao preço da chuva, como é que o pessoal ainda não comprou milhões delas para trocar.

estamos a falar numa poupança aquase 20x menos consumo.

no meu caso tenho 16 lampadas = 16*40w= 640w

16*2,8w= 44,8w

menos 600w dasssssssssss

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

cá em casa todas as lâmpadas foram substituídas por leds, e os holofotes exteriores são de iodetos metálicos. a factura de electricidade caiu francamente, custa fazer o investimento nas lâmpadas, mas a médio prazo compensa bem. até no carro tenho toda a iluminação interior e da matricula com leds smd. é uma tecnologia fantástica com uma luz muito mais agradável e eficiente.
Imagem

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

crazyscientist Escreveu:cá em casa todas as lâmpadas foram substituídas por leds, e os holofotes exteriores são de iodetos metálicos. a factura de electricidade caiu francamente, custa fazer o investimento nas lâmpadas, mas a médio prazo compensa bem. até no carro tenho toda a iluminação interior e da matricula com leds smd. é uma tecnologia fantástica com uma luz muito mais agradável e eficiente.
a minha conta da electricidade é altíssima, mas só devido ao facto de ter frigorífico, arca frigorífica (consome sem fim) e da máquina de lavar! costumo guardar muita comida na arca que dura muito tempo, por isso a temperatura tem que ser baixíssima e daí mais consumo.
quanto a lâmpadas eu já só tinha as económicas que consumiam muito pouco. agora estou substituindo, mesmo essas económicas por leds de 0,5 e de 1w (12 ledes e 21 ledes).
também estou em contacto com firmas chinesas que têm lâmpadas de toda a qualidade (leds, económicas, tanto para 6, 12, 110 e 220v e com casquilho e27 e e26. estou a saber preços e condições: claro que eles querem grandes quantidades porque só assim é rentável para ambos. ainda não sei se isso vai ser viável.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

joao filomeno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am

Mensagem por joao filomeno »

boas

eu tenho muitos contactos com a china...
retirado pela mesma situação!
quero aproveitar para alertar que a quantidade de leds não serve para mostrar as equivalencias de potencia luminosa. o que conta é o consumo dos dos ledes.
por exemplo em lampadas e-14 e e-27, são normalmente usadas lampadas com varios leds, sendo que uma lampada de 3w, terá uma equivalencia a 30 w de encandescencia. portanto multiplica por 10.
para os projectores, tipo mr-16 a 12 v, e gu-10 a 220v, usa-se agora leds de alto rendimento de 1wx3 = 3w, estes leds são cobertos com uma lente que lhes aumenta o rendimento . neste caso, um projector gu-10 de 3w é equivalente a um projector de halogenio de 35w .
-- para substituir lampadas fluorescentes por similares em leds a proporção é a multiplicar por 4. (7w de cosumo de ledes para uma lampada de 60cm, equivale a 28w, que é o que gasta uma lampada fluorescente normal de 60cm com o balastro.)
- todas as marcas devem expor claramente estas equivalencias . estou ao dispor para algumas duvidas .
Joao (o cabeça de Vento )

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

joao filomeno Escreveu:boas

eu tenho muitos contactos com a china, e posso arranjar estas lampadas, postas em portugal a preço mais baixo que eventual importação isolada.

quero aproveitar para alertar que a quantidade de leds não serve para mostrar as equivalencias de potencia luminosa. o que conta é o consumo dos dos ledes.
por exemplo em lampadas e-14 e e-27, são normalmente usadas lampadas com varios leds, sendo que uma lampada de 3w, terá uma equivalencia a 30 w de encandescencia. portanto multiplica por 10.
para os projectores, tipo mr-16 a 12 v, e gu-10 a 220v, usa-se agora leds de alto rendimento de 1wx3 = 3w, estes leds são cobertos com uma lente que lhes aumenta o rendimento . neste caso, um projector gu-10 de 3w é equivalente a um projector de halogenio de 35w .
-- para substituir lampadas fluorescentes por similares em leds a proporção é a multiplicar por 4. (7w de cosumo de ledes para uma lampada de 60cm, equivale a 28w, que é o que gasta uma lampada fluorescente normal de 60cm com o balastro.)
- todas as marcas devem expor claramente estas equivalencias . estou ao dispor para algumas duvidas .

se pode arranjar é porque ainda não tem, o que interessa é ter agora.
se houver colaboração aqui estou ao dispor.
vou só dizer o consumo destas: mr16-6h 6 pure white 0.58w e vou deixar só uma pequena amostra das que se podem ter com casquilho e27 (grosso) e e26 (fino) e tanto para baterias de 6 v como de 12v (sem falar de 110v ou 220v porque não me interessam). o consumo máximo que pretendo é 5w, porque o meu painel é pequeno e a bateria também. as que têm 2 pinos podem-se também ser fornecidas em e27 e e26.
ciao
Anexos
SNAG-0271.jpg
SNAG-0271.jpg (40.91 KiB) Visto 10140 vezes
SNAG-0270.jpg
SNAG-0270.jpg (29.7 KiB) Visto 10140 vezes
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

mauri
consegues-me arranjar preços para:
-lampadas 60 cm t8 (t8 led fixture), conforme o preço e luminosidade poderei comprar numa 1ª fase 20 lampadas
-projectores leds (spot led lamp) - conforme o preço e luminosidade, poderei comprar 6 numa 1ª fase.

já possuo 6 lampadas t8 leds e deixam muito a desejar em luminosidade.
já possuo 2 spots leds e ainda são piores.
para além de preços, agradeço as caracteristicas, tipo:
côr white-luz do dia
luminosidade lumens?
consumo watts?
quantidade de leds?
tipo de leds? smd, alto rendimento ....

se n quiseres colocar aqui o preço
podes contactar-me po pm ou por mail [email protected]
Dos Fracos Não Reza a História...

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

eu já experimentei todas as de leds convencionais e de alto rendimento como as luxeon com lente de aumento e só agora com as smd fiquei realmente satisfeito com a qualidade da luminosidade/cor da luz.
Imagem

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

ola
tens fotos dessa smd?
e preços, potencias, temperatura da cor?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

master Escreveu:mauri
consegues-me arranjar preços para:
-lampadas 60 cm t8 (t8 led fixture), conforme o preço e luminosidade poderei comprar numa 1ª fase 20 lampadas
-projectores leds (spot led lamp) - conforme o preço e luminosidade, poderei comprar 6 numa 1ª fase.

já possuo 6 lampadas t8 leds e deixam muito a desejar em luminosidade.
já possuo 2 spots leds e ainda são piores.
para além de preços, agradeço as caracteristicas, tipo:
côr white-luz do dia
luminosidade lumens?
consumo watts?
quantidade de leds?
tipo de leds? smd, alto rendimento ....

se n quiseres colocar aqui o preço
podes contactar-me po pm ou por mail [email protected]

como disse acima neste fórum: " as que consegui arranjar são de 12 leds consumindo 0.5w!!! e de 21 leds consumindo 1w!!! claro que estou a remodelar a casa toda! só que ainda não consegui encontrar com casquilho e27 ou melhor tenho só duas com e27 económicas de 12v e consomem 5w e dá uma iluminação excelente."

a minha resposta foi em relação em contactos com firmas chinesas, isso sim, e coloquei umas poucas fotos das que estou a tentar negociar: é uma variedade imensa.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

as smd são estas que coloquei foto anteriormente

Imagem

as que tenho são com 15 smd de 6500k com 120º de difusão de luz, também existem em 3500k com 18 leds smd equivalentes a lâmpadas de 40w halogéneo

as de 6500k ______________________as de 3500k

Imagem Imagem

em termos de e27 e e14 as ofertas ainda são algo limitadas e dispendiosas, eu comprei à algum tempo para um candeeiro de jardim esta que dizem equivaler a 60w, mas parece-me mais equivalente a 75w consome 8w.

Imagem

ficou em 30€ mais portes.
Imagem

Tod
Membro
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 8:12 pm

Mensagem por Tod »

se eu pudesse trocava até as lâmpadas do meu carro por lâmpadas led , são mais económicas e não aquecem nada e a vida de um led é mais longa que uma lâmpada normal de filamento ou gás. (dependendo do seu uso claro)
claro que também depende do sítio a iluminar.
os únicos pequenos inconvenientes é que são caras e se se estraga um componente interno de uma lâmpada de led’s, esta já não trabalha e os led’s continuam bons, sendo assim só temos 2 opções:
1- deitar fora e comprar outra.
2- encher-se de coragem e repara-la, o que implica estragar parcialmente o envolvente plástico, mas pode-se retirar os led´s para outros projectos.
mas mesmo com esses pequenos e simples inconvenientes, uma lâmpada led é muito melhor pelo facto de consumir menos, aquecer pouco e a luz se assemelhar muito a luz natural no caso de ser led branco.
também esta o tamanho reduzido e a luminosidade por led.
são mais as vantagens que as desvantagens para a iluminação domestica.
“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

já que estamos em lâmpadas led, e há leds de várias lm, gostaria de saber 1 lm equivale a quanto de luz (v,w?) das lâmpadas normais. agora só se fala em lm mas não sabemos a equivalência da luz padrão. algumas lâmpadas já trazem a quantidade de lm mas ainda são poucas.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”