Honda EVE-Neo

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Honda EVE-Neo

Mensagem por civic »

Imagem
a honda apresentou a eve-neo, aquela que será a scooter eléctrica que a marca japonesa anunciou para 2010.

o salão de tóquio foi o local escolhido para a apresentação e, pelo aspecto geral, podemos concluir que o modelo final não será muito diferente do que vemos nas imagens.

a eve-neo é movida a energia eléctrica e, para já, esse é o único dado de que dispomos.

ao analisar as imagens podemos ver que a eve-neo apenas contempla um lugar para o condutor, algo que vai de encontro com as informações anteriores, que indicavam que a scooter eléctrica seria disponibilizada inicialmente a empresas que já são clientes da honda, como a telepizza por exemplo, de forma a “testar” a aceitação de potenciais clientes a este modelo. aliás a plataforma traseira da eve-neo parece mesmo perfeita para encaixar uma espécie de “top-case” ou uma caixa de transporte.

http://hibridosclube.com/index.php?opti ... &itemid=50

parece que os fabricantes já se estão a colocar a jeito.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Honda EVE-Neo

Mensagem por tavares »

pois, pois,

ainda á dias estive no concessionário honda cá do sitio e onde me foi garantido que a honda não teria a breve prazo scooter´s eléctricas, amanhã já lá vou mostrar-lhe.

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

a falta de informação acerca de novos lançamentos da honda, ainda é pior nas motas do que nos carros, não percebo essa politica da honda portugal.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

pela conversa , e o dono do stand é meu amigo e foi meu colega na escola disse-me que as marcas de motos ci teem vindo a complicar o acesso ás eléctricas e a ideia com que fiquei é a seguinte:

- na venda de uma moto ci eles ganham pouco, recuperando depois na manutenção.

ora numa eléctrica qual é a manutenção?
- pneus?
- pastilhas de travão?
- rolamentos?
- material após queda?

palhim
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am

Mensagem por palhim »

infelizmente para o consumidor final, os grandes trunfos dos veículos eléctricos são precisamente os maiores entraves à sua massificação
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

tavares Escreveu:pela conversa , e o dono do stand é meu amigo e foi meu colega na escola disse-me que as marcas de motos ci teem vindo a complicar o acesso ás eléctricas e a ideia com que fiquei é a seguinte:

- na venda de uma moto ci eles ganham pouco, recuperando depois na manutenção.

ora numa eléctrica qual é a manutenção?
- pneus?
- pastilhas de travão?
- rolamentos?
- material após queda?

não esquecendo, o petróleo, gasolina e gasóleo: o maior lucro é para o estado através dos impostos e gasolineiras a quem não lhes interessa o avanço das energias alternativas e muito menos o fabrico de carros e motas!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

não sei se é assim, eu até acho que a edp tem mais força que a galp, pelo menos os lucros da edp são bastante mais elevados que os da galp, por isso acho que a edp vai formar um lobby bastante forte, para apoiar os veículos eléctricos, e aumentar ainda mais os seus lucros.

abraços!
PushEVs.com

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

sem esquecer que o principal fornecedor da edp é a galp.

mas em relação ao tópico, parece que a honda é a unica marca japonesa que se teve a decisão das motas ev, as outras marcas ainda estão de pé atrás, pelo menos não consegui encontrar nada oficial.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:sem esquecer que o principal fornecedor da edp é a galp.

mas em relação ao tópico, parece que a honda é a unica marca japonesa que se teve a decisão das motas ev, as outras marcas ainda estão de pé atrás, pelo menos não consegui encontrar nada oficial.
já temos provas que as japoneses começam primeiro na tecnologia, a começar pelos hibridos, espero que nas motas sejam iguais, afinal qualidade não lhes falta.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

[quote=

já temos provas que as japoneses começam primeiro na tecnologia, a começar pelos hibridos, espero que nas motas sejam iguais, afinal qualidade não lhes falta.[/quote]

quanto a qualidade deve ser uma das primeiras do mundo: os alemães, cuja qualidade não se discute, importam peças dos japoneses e montam-nas em conjuntos próprios; parece-me que eles nunca importam nada dos chineses. isto sei, porque houve uns relógios para automóveis com "made in germany", mas cujas peças eram japonesas. os relojoeiros preferiam pela alta precisão deles. depois apareceram uns parecidos chineses, quase dados, mas sem nenhuma qualidade.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

coisa mais feia. aqui está uma que aprovo integralmente o uso da gasolina ... para a regar e deitar-lhe fogo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”