QUESTIONÁRIO SOBRE A INSTALAÇÃO DE AEROGERADORES EM EDIFÍCIO

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

QUESTIONÁRIO SOBRE A INSTALAÇÃO DE AEROGERADORES EM EDIFÍCIO

Mensagem por ondaverde »

recebi 1 mail reencaminhado com este questionário.
já respondi, se alguém achar interessante responda por m.p. que depois envio para o respectivo mail.
quando souber mais sobre a fonte informo.

- 1 é proprietário de fogo/fracção/apartamento em habitação em edifício ?

- 2 tem conhecimento que os condomínios podem produzir e vender energia eléctrica ?

- 3 sabe o que é a micro-geração ?
- 4 tem preocupações ambientais ?
- 5 acha as energias renováveis importantes ?
- 6 acredita que a utilização de energias renováveis é importante para o meio ambiente ?

- 7 tem conhecimento das tarifas bonificadas e em regime geral dos micro-produtores ?

- 8 sabia que os paineis foto voltaicos, solares, são 5 x mais caros que os aerogeradores ?

- 9 o edifício no qual tem a seu fogo/fracção/apartamento é micro-produtor de energia eléctrica ?

- 10 se o seu condomínio fosse, ou é, micro-produtor optaria, ou optou, por paneis foto voltaicos ?

-11 se o seu condomínio fosse, ou é, micro-produtor optaria, ou optou por aerogeradores ?

-12 acha a instalação de aerogeradores/turbinas eólicas/geradores eólicos cara ?

-13 acha os aerogeradores com 5 m de diâmetro seguros para os instalar no seu edifício ?

-14 o ruído dos aerogeradores poderá incomodar alguns dos condóminos ?

-15 os aerogeradores de 5 m de diâmetro criam impacto visual negativo no seu edifício ?

-16 se na assembleia de condóminos fosse proposta a compra de novo tipo de aerogeradores, de máxima segurança e com menos impacto ambiental e visual, a custo zero, com o tratamento de formalidades, seguro e manutenção com uma receita mínima de € 50,00 mensais, para o condomínio, durante 10 anos para pagamento de todas as despesas, votava a favor ?

a resposta pode ser efectuada por m.p. com o preenchimento dos seguintes campos
nome(*):__--_____________________data(*) ___/___/_____ telf. ___________ local residência(*) _________________________ idade(*) ____ e mail ________________________ profissão: ____________________________________
escolariedade(*) ________________
(*) campos de preenchimento obrigatório

para responder utilize s (sim), n (não) em frente dos números das questões descriminadas seguidamente.
1 ____, 2 ____, 3 ____, 4 ____, 5 ____, 6 ____, 7 ____, 8 ____, 9 ____, 10 ____, 11 ____, 12 ____, 13 ____, 14 ____, 15 ____.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: QUESTIONÁRIO SOBRE A INSTALAÇÃO DE AEROGERADORES EM EDIFÍCIO

Mensagem por mauri »

seja de quem for a ideia, é original! foi pena só ter pensado nos aerogeradores, porque penso que se fossem painéis solares no topo do edifício era mais genial: gerava energia, aquecimento central e ainda ganhavam €. e aí não faziam ruído algum!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

a custo zero se fossem paineis eu aceitava (sou administrador) mas aerogeradores ia ter dificuldade devido ao ruido, embora o meu predio até dava para eles pois na direcção dos ventos dominantes não tenho obstaculos! (aerogerador tinha de ser muito bem estudado e isolado em termos de ruido pois a estrutura do predio transmite tudo) mas quando tiver a minha casinha se me fosse feita essa proposta eu até dizia "ponha dois" mas nos anexos ou no quintal...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Autor do tópico
ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

se quiserem responder ao questionário por mp com:
a resposta pode ser efectuada por m.p. com o preenchimento dos seguintes campos
nome(*):__--_____________________data(*) ___/___/_____ telf. ___________ local residência(*) _________________________ idade(*) ____ e mail ________________________ profissão: ____________________________________
escolariedade(*) ________________
(*) campos de preenchimento obrigatório

para responder utilize s (sim), n (não) em frente dos números das questões descriminadas seguidamente.
1 ____, 2 ____, 3 ____, 4 ____, 5 ____, 6 ____, 7 ____, 8 ____, 9 ____, 10 ____, 11 ____, 12 ____, 13 ____, 14 ____, 15 ____, 16 ____.

ou aqui neste tópico assim:

1 ____, 2 ____, 3 ____, 4 ____, 5 ____, 6 ____, 7 ____, 8 ____, 9 ____, 10 ____, 11 ____, 12 ____, 13 ____, 14 ____, 15 ____, 16 ____.

- aqui tb não será o local mais indicado, todos são defensores de energias verdes.

estou a espera de respostas mais concisas sobre o mail que recebi.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ferra Escreveu:a custo zero se fossem paineis eu aceitava (sou administrador) mas aerogeradores ia ter dificuldade devido ao ruido, embora o meu predio até dava para eles pois na direcção dos ventos dominantes não tenho obstaculos! (aerogerador tinha de ser muito bem estudado e isolado em termos de ruido pois a estrutura do predio transmite tudo) mas quando tiver a minha casinha se me fosse feita essa proposta eu até dizia "ponha dois" mas nos anexos ou no quintal...
boas ferra creio que existem uns aerogeradores, holandeses, em que não existe ruido desde que haja manutenção minima...

houve um estudo na holanda e muitos condomínios mudaram para tal hipótese!

e claro por lá são mais exigentes, vou ver se descubro os ditos pois já existe informação aqui no forum!

vou mudar para a secção correcta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

haa, foi mudado para aqui! - sim é melhor é eólica.

fpereirainventor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 07, 2009 11:54 pm

Mensagem por fpereirainventor »

o questionário é para ser respondido por e-mail, algum dos mesmos conhecidos é tb teu conhecido. não faças o questionário aqui porque é pessoal demasiado conhecedor do assunto, e alguns, poucos, não aceitam a evolução do conhecimento já adquirido, com toda a legitimidade.
o questionário é para pessoal mais trivial.

és da margem sul, algarve, lisboa, sacavém, bobadela, viseu???
não posso enviar mp e não pretendo chegar às 5 mensagens.
no site http://fpereirainventor.no.sapo.pt/ está lá o meu mail, pelos spams não o ponho aqui.
obrigado pelo interesse mas não fales por mim ok, envia-me um mail.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”