Informações/Debate Bereco/Batlight

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Re: Informações/Debate Bereco/Batlight

Mensagem por sergio ferraz »

o voltimetro é util e vai oscilar,se formos devagar e com paragens gastamos tudo ,se acerlarmos a mota pára e ainda tem carga
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

jmal Escreveu:
tiago_eco Escreveu: é, então, um instrumento bastante exacto na mediçao da carga...?

lololol
explica!
desculpa mas só deu para isso, se é o que dizem é apenas um voltímetro, é a mesma coisa que teres um voltímetro analógico, de ponteiro, simplesmente em modo digital, portanto dá para ver a tensão das baterias, mas nem os mais experientes conseguem saber o que resta de carga com isso.

e este voltimetro? melhora alguma coisa ou nem por isso?

http://www.batlight.pt/paginas%20produt ... imetro.htm
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu:
jmal Escreveu:
tiago_eco Escreveu: é, então, um instrumento bastante exacto na mediçao da carga...?
lololol
explica!
desculpa mas só deu para isso, se é o que dizem é apenas um voltímetro, é a mesma coisa que teres um voltímetro analógico, de ponteiro, simplesmente em modo digital, portanto dá para ver a tensão das baterias, mas nem os mais experientes conseguem saber o que resta de carga com isso.[/quote]

e este voltimetro? melhora alguma coisa ou nem por isso?
http://www.batlight.pt/paginas%20produt ... imetro.htm[/quote]

não sei, eles chamam voltímetro, na descrição diz que é um indicador de nível de bateria, fico naquela
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

ontem foi a minha vez de experimentar a thunder 5000.

depois de ter andado na 3000, e de tudo o que li por aqui, devo dizer que não fiquei surpreendido com nada, porque já esperava boa potência e conforto; mas, mais importante, nada me desiludiu.

já lhe conhecia as virtudes, ia essencialmente à procura de defeitos, e nenhum me saltou à vista. gostei imenso, porta-se muito bem! posso dizer que numa subida bastante longa (+- 1km) e acentuada, que fiz questão de experimentar, manteve uma velocidade de cerca de 65 / 70 kmh.

neste momento, só me falta decidir a cor - quase de certeza que será preta. devo encomendá-la ainda hoje!

ps: uma coisa que me esqueci de perguntar no stand: li por aí que as luzes de xénon e leds eram um upgrade... é mesmo assim, não trazem isso de série? e sabem quanto custarão? não é que faça questão, mas lá que fica bonitinha...

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

absent-minded Escreveu:ontem foi a minha vez de experimentar a thunder 5000.

depois de ter andado na 3000, e de tudo o que li por aqui, devo dizer que não fiquei surpreendido com nada, porque já esperava boa potência e conforto; mas, mais importante, nada me desiludiu.

já lhe conhecia as virtudes, ia essencialmente à procura de defeitos, e nenhum me saltou à vista. gostei imenso, porta-se muito bem! posso dizer que numa subida bastante longa (+- 1km) e acentuada, que fiz questão de experimentar, manteve uma velocidade de cerca de 65 / 70 kmh.

neste momento, só me falta decidir a cor - quase de certeza que será preta. devo encomendá-la ainda hoje!

ps: uma coisa que me esqueci de perguntar no stand: li por aí que as luzes de xénon e leds eram um upgrade... é mesmo assim, não trazem isso de série? e sabem quanto custarão?
isso não é caro
vais comprar de quantos amperes?

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

tiago_eco Escreveu:isso não é caro
vais comprar de quantos amperes?
a de 40 é suficiente para o que pretendo: ida e volta para o trabalho são 30 kms, e ainda não confirmei mas espero até ter a possibilidade de a carregar no escritório.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

ontem foi a minha vez de experimentar a thunder 5000.

ps: uma coisa que me esqueci de perguntar no stand: li por aí que as luzes de xénon e leds eram um upgrade... é mesmo assim, não trazem isso de série? e sabem quanto custarão? não é que faça questão, mas lá que fica bonitinha...
já experimentas-te as novas sw de lítio? olha que os preços são, a meu ver, muito bons.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:já experimentas-te as novas sw de lítio? olha que os preços são, a meu ver, muito bons.
são mais €700 (diferença de €300 e a thunder tem desconto de 10% = €438), e sou do porto e só há em leiria... neste momento, não chega a ser uma opção para mim. mas achas que a diferença se justifica?

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tiago_eco »

absent-minded Escreveu:
hmgp Escreveu:já experimentas-te as novas sw de lítio? olha que os preços são, a meu ver, muito bons.
são mais €700 (diferença de €300 e a thunder tem desconto de 10% = €438), e sou do porto e só há em leiria... neste momento, não chega a ser uma opção para mim. mas achas que a diferença se justifica?
também existe a bm gti que é uma opçao válida para as tuas necessidades...

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

absent-minded Escreveu:
de acordo com quem já experimentou as duas é um erro tremendo pensar em comparar a batlight 5000 com a sw predator.
o que li aqui no fórum por quem já viu as duas, a comparação deve ser feita com a sw bm e essa fica muito mais barata que a batlight, mesmo com o desconto porque quem já as viu e experimentou diz que a predator é de outro campeonato (e só experimentou a de gel e não a de lítio, enquanto a batlight que experimentou foi a de lítio... ).
eu não experimentei nenhuma, falo baseado no que li.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

tiago_eco Escreveu:
absent-minded Escreveu:
também existe a bm gti que é uma opçao válida para as tuas necessidades...
essa já me parece demasiado pequena... é um pouco como a bereco evo, para dar 100kmh tem pouco corpo...

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:de acordo com quem já experimentou as duas é um erro tremendo pensar em comparar a batlight 5000 com a sw predator.
o que li aqui no fórum por quem já viu as duas, a comparação deve ser feita com a sw bm e essa fica muito mais barata que a batlight, mesmo com o desconto porque quem já as viu e experimentou diz que a predator é de outro campeonato (e só experimentou a de gel e não a de lítio, enquanto a batlight que experimentou foi a de lítio... ).
li o mesmo que tu leste, mas francamente essa afirmação não me impressionou e pareceu-me (posso estar a ser injusto) algo precipitada, na medida em que não foi adiantado um único motivo concreto que distancie a predator da thunder 5000. pareceu-me de alguém que fez um test-drive, gostou, e entusiasmou-se.

o que sei é o que vejo, e o que vejo é que o corpo da thunder é idêntico ao da predator, e a bm é que será de outro campeonato - inferior. de resto, como a sw não tem representação no norte, não posso sequer experimentar...

edit: fui ver o tópico em que se discutiu isso. o que foi dito foi que a predator tem "mais corpo, conforto, robustez, potência".

ora, ou estou muito enganado, ou a potência é igual - 5kw. o corpo, olho para as fotos e quase vejo a mesma mota, à excepção de um pequeno encosto que a predator tem. conforto, gostei do da thunder, não preciso de mais. robustez... não sei.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

absent-minded Escreveu: ...
essa já me parece demasiado pequena... é um pouco como a bereco evo, para dar 100kmh tem pouco corpo...

já a viste ao vivo? já a experimentas-te?

absent-minded Escreveu:
hmgp Escreveu:de acordo com quem já experimentou as duas é um erro tremendo pensar em comparar a batlight 5000 com a sw predator.
li o mesmo que tu leste, mas francamente essa afirmação não me impressionou e pareceu-me (posso estar a ser injusto) algo precipitada, na medida em que não foi adiantado um único motivo concreto que distancie a predator da thunder 5000. pareceu-me de alguém que fez um test-drive, gostou, e entusiasmou-se.

o que sei é o que vejo, e o que vejo é que o corpo da thunder é idêntico ao da predator, e a bm é que será de outro campeonato - inferior. de resto, como a sw não tem representação no norte, não posso sequer experimentar...

mas já as vistes ao vivo? é que quem falou, viu e experimentou as duas ao vivo! e tu já fizeste isso? se não fizeste como podes dizer que o corpo da batlight é igual ao da predator? eu já experimentei a batlight, versão gel e prótotipo, de corpo 3000 com motor e controlador da 4000, e gostei muito! e já me desloquei a um stand onde vi o corpo da predator (versão a gasolina) e digo-te, não tem nada a ver. mas é só a minha opinião que já vi pessoalmente e ao vivo os dois "corpos". tu já viste os dois, é que afirmas serem idênticos e para quem os viu isso é quase uma afirmação irreal, pelo menos para mim, mas a opiniões são mesmo assim, opiniões... cada um tem a sua.

repara, eu não tenho nada contra a batlight e nem a favor da sw. e estou como tu, comprador de um ve. por isso a minha opinião.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

absent-minded Escreveu: essa já me parece demasiado pequena... é um pouco como a bereco evo, para dar 100kmh tem pouco corpo...
errado... pelas medidas anunciadas a bm tem mais uns centímetros que a thunder. o problema da sw sao os 70 km/h de velocidade máxima que podem ser um problema em auto-estrada, e como tal nao pode ser considerada concorrente directa da thunder.

a predator é outro campeonato.... a duvida que me ocorre é se nao será mesmo superior a vectrix

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

marcopns Escreveu:
absent-minded Escreveu: essa já me parece demasiado pequena... é um pouco como a bereco evo, para dar 100kmh tem pouco corpo...
errado... pelas medidas anunciadas a bm tem mais uns centímetros que a thunder. o problema da sw sao os 70 km/h de velocidade máxima que podem ser um problema em auto-estrada, e como tal nao pode ser considerada concorrente directa da thunder.

a predator é outro campeonato.... a duvida que me ocorre é se nao será mesmo superior a vectrix

quanto à bm a versão lítio deve atingir bem mais que os 70kmh, isso deve ser dados da versão gel que a sw não actualizou ainda.

quanto à vectrix também me questiono se a predator não se chegará lá muito perto com a enorme vantagem de ser lítio... só posso opinar depois de ver as duas
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

como disse desde o início, não experimentei nenhuma sw porque sou do porto e eles não existem a norte de leiria.

o que vejo é por fotos, que podem ser enganadoras, e pelo que me dizes são mesmo - não fazem justiça à predator. aceito perfeitamente!

mas também digo que, a ser assim, se a calhar já a acharia demasiado "gorducha", porque não aprecio maxiscooters demasiado maxi, e um dos pontos positivos que vejo na thunder é esse equilíbrio.

a única coisa de que tenho a certeza é que, realisticamente e enquanto não houver concessionário por cá - não sei se está previsto -, a predator não é uma opção. não vou a leiria comprar uma mota!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

absent-minded Escreveu:como disse desde o início, não experimentei nenhuma sw porque sou do porto e eles não existem a norte de leiria.

o que vejo é por fotos, que podem ser enganadoras, e pelo que me dizes são mesmo - não fazem justiça à predator. aceito perfeitamente!

mas também digo que, a ser assim, se a calhar já a acharia demasiado "gorducha", porque não aprecio maxiscooters demasiado maxi, e um dos pontos positivos que vejo na thunder é esse equilíbrio.

a única coisa de que tenho a certeza é que, realisticamente e enquanto não houver concessionário por cá - não sei se está previsto -, a predator não é uma opção. não vou a leiria comprar uma mota!
perfeito !

só espero, sinceramente, que não te desiludas por não teres testado as alternativas...

p.s.: quanto ao concessionário, já experimentas-te perguntar a eles estimativas de tempo?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

marcopns Escreveu:

não falo dos centímetros, mas do corpo... a bm tem corpo de scooter e não de maxi!

desculpa que te diga, mas acho completamente irrealista esperar que a predator seja semelhante ou superior à vectrix. compara os preços... não há milagres.

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver

hmgp Escreveu:perfeito !

só espero, sinceramente, que não te desiludas por não teres testado as alternativas...

p.s.: quanto ao concessionário, já experimentas-te perguntar a eles estimativas de tempo?
naturalmente que isso me preocupa, mas neste momento não a posso considerar uma alternativa, porque não o é. quanto a saber quando o poderá ser, o que sei é que andam em conversações, ninguém arrisca previsões...

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm

Mensagem por Zacarix »

ei malta, acabaram-me de me complicar, mais ainda, a noite.
a promoção da thunder 5000 termina amanhã, e eu estou quase decidido a ir passar o cheque.. não sem antes massacra-los (batlight) com mais uma série de perguntas.. mas a falta de dados da predator deixa tudo numa incerteza... se... se...se
bem a decisão tem que ser tomada.
vou estando atento aos comentarios.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”