prestações verificadas aos 6283km:
- consumo em cidade: 5,4 €/1000km (2,8 €/1000km em horas vazio)
- consumo em estrada: 4.9 €/1000km (2,5 €/1000km em horas vazio)
autonomia em cidade com condução desportiva: 45km
autonomia em estrada sempre no máximo sem poupar: 50km
(estas foram as distâncias em que se sentiram numa subida o primeiro corte, é claro que aliviando o acelerador e mantendo uma velocidade mais reduzida, ela continuaria a andar).
esta amostragem foi feita com 233km em 5 dias.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
vai haver pessoal que nao vai perceber o 0 (zero) a mais
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
barrocas Escreveu:quanto maior for a capacidade de baterias e potência de motor/controlador, maior será o consumo, pois também "abusamos" mais, isso é natural
isto vai contra o celebre mito do tuga, em que quanto mais potência menos consumo.
barrocas Escreveu:quanto maior for a capacidade de baterias e potência de motor/controlador, maior será o consumo, pois também "abusamos" mais, isso é natural
isto vai contra o celebre mito do tuga, em que quanto mais potência menos consumo, dizem eles que o motor fica a esforçar-se menos, logo menos consumo, curioso é que nunca vi nenhum motor ci com cérebro
eu tive um nissan primera 2.0gt, que consumia menos que os normais 1.6, exactamente porque tinha mais potencia disponível com peso similar, por isso, com uma condição calma, consumia menos
conseguia manter as rotações baixas, para a mesma velocidade, no fundo os consumos variam muito consoante os motores e a nossa condução.
barrocas Escreveu:por vezes é verdade, depende dos casos.
eu tive um nissan primera 2.0gt, que consumia menos que os normais 1.6, exactamente porque tinha mais potencia disponível com peso similar, por isso, com uma condição calma, consumia menos
conseguia manter as rotações baixas, para a mesma velocidade, no fundo os consumos variam muito consoante os motores e a nossa condução.
pois, mas isso não tem nada a ver com o ter mais potência, tem a ver com os regimes dos diferentes motores e de várias condicionantes, até com o modo com conduzes, o que falo é naquela cena das reprogramações que fazem para os motores ficarem com mais potência, normalmente o que digo a quem diz isso é; os fabricantes não percebem nada de carros.
ó pá, não sei quanto custa.
sei que antes das férias em agosto dava para fazer 50km, e após as férias a autonomia começou-me a diminuir para 30 e depois para 25km no final de setembro.
falei com o vendedor da ecoglady, e como tal, vieram à minha garagem com a carrinha buscar a mota para analisar, e regressou de carrinha com baterias novas.
já viste o espectáculo da assistência da ecoglady? isto é que é boa assistência pós venda.
já foi testada com 2 pessoas e andou 62km com uma só carga.
mas agora tb não tenho necessidade de fazer tantos kilometros como dantes, em cada trajecto casa-trabalho-casa não passa de 10 a 20km e depois ponho-a à carga.
ela agora veio afinadinha e até parece que se ouve menos o motor a comer amperes. está mesmo um mimo. se o único desgaste que estes veículos tem é das baterias, e se agora são novas....é como se eu tivesse comprado uma mota nova.
as baterias antigas ainda estavam com garantia e tinham apenas 7100km. penso que o motivo que tenha feito o desgaste prematuro das antigas, eram as constantes descargas até ao fim no antigo dono, e o controlador que a fazia rodar aos 55km/h em horizontal e mais de 65-70km/h nas descidas que tocava no limite do contakilometros. andava que era uma loucura.
agora veio com o controlador mais controlado, não dá mais do que 45km/h na horizontal, e chega perfeitamente. prefiro assim pois poupo bastante as baterias que agora tem de durar mesmo muito tempo.
na tua mota, que é igual, verifica como está o controlador, e não a ponhas a dar mais que 45km/h, pois puxar mais do que está previsto não dá bom resultado. não descarregues as baterias mais do que para aí 80%.
por isso é que não sei quanto custam as baterias. haverá melhor assistência do que a ecoglady que até vem a casa socorrer a mota?
um abraço civic
Mais de 160.000km em VE!
com as temperaturas a rondarem os zero graus, e em alguns sítios negativos de manha/noitinha, é uma boa oportunidade para todos saírem de mota e fazer pelo menos uns 5 a 10 km para testar o vestuário. eu como trabalho até depois das 23h00 vou testar o meu vestuário.
hoje de manha com temperaturas de 4 graus, não senti diminuição da velocidade máxima na minha liberty. quanto à autonomia não posso dar o meu testemunho pois não tenho necessidade de fazer mais do que 10km
Mais de 160.000km em VE!