topoman Escreveu:peço desculpa por pensar assim, mas tendo em conta que um carro tem um depósito de 45l só fica sem gasolina quem quiser, quando quiser! e mesmo uma mota que tenha um deposito de 5l acontece o mesmo.
proverbios: "quem anda à chuva molha-se...", "quem vai para o mar, avia-se em terra..." são dois que me lembro assim de repente e traduzem bem o que o tuga tem a mania de querer contrariar...
cumps,
meu caro, para poder comparar há que distinguir 3 coisas:
- tipo de combustível;
- tempo de recarga com esse combustível;
- autonomia de carga completa.
uma série de factores podem influenciar cada uma destas coisas e cada uma tem as suas caracteristicas, que se traduzem em vantagens e desvantagem mediante vários cenários e perspectivas.
quanto ao tuga, o que este tem é uma falta de iniciativa e medo da mudança. nem a desgraça climatica global ajuda a mudar as atitudes. durante muitos anos andaremos a poluir este ar que repiramos porque o carro eléctrico será caro. a frase mais ouvida será então: "então e quando quiser ir ao algarve?"... muito me rirei quando acontecer uma greve dos camionistas e o fornecimento de combustivel ficar parado... aí o "quem vai ao mar, avia-se em terra" precisa de juntar o "se puder" mas o "quem anda à chuva, molha-se" aplica-se perfeitamente.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado