Motor de busca ("amigo do ambiente")

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Makoto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda out 12, 2009 7:06 pm

Motor de busca ("amigo do ambiente")

Mensagem por Makoto »

boas comunidade
venho partilhar convosco uma descoberta que fiz.
já existem vários, mas este para mim é o melhor:
http://www.eco4planet.com/pt/index.php

o eco4planet é um motor de busca que utiliza o google (ou seja, as pesquisas são exactamente iguais ao google). tem a tela preta para ajudar o ambiente... poupando até 20% de energia comparativamente com a tela branca do google

para que tiver curiosidade em saber mais:
http://blog.eco4planet.com/2009/08/novi ... e-verdade/

e para quem quiser ver os tais vários motores de busca "amigos do ambiente":
http://www.blackle.com/( "1,447,243.133 watt hours saved")
http://www.eco-find.com/
http://www.pretog.com/
eu prefiro o eco4planet pelo nome ser original e por plantarem uma arvore depois de tantas pesquisas e por pouparem tambem watt's

lembrem-se que todos os "pequenos" gestos juntos são um enorme contributo para combater o aquecimento global.

achei uma ideia brutal

fiquem bem e obrigado

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Motor de busca ("amigo do ambiente")

Mensagem por RJSC »

nos dias que correm isso da tela preta é uma grande treta.

no tempo em que toda a gente tinha monitores crt, ainda se poupava alguma coisa ao desligar o feixe de electrões nos sítios pretos da imagem mas...

agora toda a gente usa monitores lcd, e num lcd o preto gasta tanta energia como o branco, uma vez que num monitor lcd, o preto é conseguido tapando a retroiluminação do monitor completamente, que é branca e está sempre ligada.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:nos dias que correm isso da tela preta é uma grande treta.

no tempo em que toda a gente tinha monitores crt, ainda se poupava alguma coisa ao desligar o feixe de electrões nos sítios pretos da imagem mas...

agora toda a gente usa monitores lcd, e num lcd o preto gasta tanta energia como o branco, uma vez que num monitor lcd, o preto é conseguido tapando a retroiluminação do monitor completamente, que é branca e está sempre ligada.

nem mais, apenas os plasmas também gastam menos com o preto, mas existem muito poucos e é uma tecnologia que deixou de se fabricar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

eu não digo que não seja uma boa, mas por exemplo eu que tenho um crt de 21' poupa se ns watts... por isso o blackle... continua!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

serges Escreveu:

eu não digo que não seja uma boa, mas por exemplo eu que tenho um crt de 21' poupa se ns watts... por isso o blackle... continua!
quanto mais que não seja por motivos de saúde aconselho a trocar por um lcd.
eu não consigo estar 1h à frente de um crt sem começar a chorar e com os olhos vermelhos quando têm tachas de actualização de 60hz, e dos 75 para cima às 3 horas estou igual.

já com os lcd não me acontece nada.
era uma tortura para mim quando tinha aulas de 3 horas programação e a universidade tinha tudo a crts, por pouco que não tinha que ir ao oculista.

fui dos primeiros a mudar para lcd assim que pude, por causa dos olhos.

no entanto há pessoal por aí que se diz insensível ao "flicker" dos crts, mas para mim não dá.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:
serges Escreveu:

quanto mais que não seja por motivos de saúde aconselho a trocar por um lcd.
eu não consigo estar 1h à frente de um crt sem começar a chorar e com os olhos vermelhos quando têm tachas de actualização de 60hz, e dos 75 para cima às 3 horas estou igual.

já com os lcd não me acontece nada.
era uma tortura para mim quando tinha aulas de 3 horas programação e a universidade tinha tudo a crts, por pouco que não tinha que ir ao oculista.

fui dos primeiros a mudar para lcd assim que pude, por causa dos olhos.

no entanto há pessoal por aí que se diz insensível ao "flicker" dos crts, mas para mim não dá.
eu sou um deles, o efeito que falas dos crt's acontece-me com os lcd, mas aqueles baratos, já estive frente a alguns que são um mimo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

por enquanto os lcd não me fascinam...

assim tenho o meu mono enorme só para mim no meu belo 4:3 com uma qualidade de 100hz... os lcd tem de crescer mais um pouco...
Mapa dos pontos de carga

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

pois a mim também me acontece o mesmo ao fim de 2 ou 3 horas á frente dum crt. desde que tenho portatil não quero outra coisa! são horas e horas e os olhos não se queixam, e o corpo também porque vou para o sofá!... o fixo está encostado porque consome mais, é mais barulhento e o preço dos lcd tem de descer pois não vou dar uma fortuna tendo o crt a funcionar! se avariar posso pensar nisso, mas trocar por trocar só quando o lcd for barato! (agora chamem-me forreta!! )
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ferra Escreveu:pois a mim também me acontece o mesmo ao fim de 2 ou 3 horas á frente dum crt. desde que tenho portatil não quero outra coisa! são horas e horas e os olhos não se queixam, e o corpo também porque vou para o sofá!... o fixo está encostado porque consome mais, é mais barulhento e o preço dos lcd tem de descer pois não vou dar uma fortuna tendo o crt a funcionar! se avariar posso pensar nisso, mas trocar por trocar só quando o lcd for barato! (agora chamem-me forreta!! )

ora nem mais, adiciono a possibilidade de retoma pois deve se sempre pagar pelo velho!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”