olá a todos,
sou novo no fórum, e estou envolvido em um projeto que contempla a geração de energia através de um eixo acionado eólicamente com as segintes características com relação a rotação em relação a velocidade do vento:
velocidade do vento
1m/s
2m/s
3m/s
4m/s
5m/s
6m/s
7m/s
8m/s
9m/s
10m/s
12m/s
15m/s
rotação do eixo externo
desprezível
desprezível
desprezível
desprezível
136,4
214,2
242,3
290,3
344,3
409,9
438,7
503,3
rotação eixo interno
desprezível
desprezível
desprezível
desprezível
40,92
64,92
72,69
87,09
103,29
122,97
131,61
150,99
estou pensando em acoplar um motor dc de 24v e potência máxima em 3500rpm, no eixo externo utilizando um disco para o motor girar a 3500rpm.
alguem tem alguma idéia ou opnião melhor??
obrigado
Gerador de baixa potência
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça out 27, 2009 12:43 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm
Re: Gerador de baixa potência
se bem percebi os números que mostras são a multiplicação da poli ou roda de saída, em relação ás voltas por minuto da hélice. o meu conselho para toda a gente que quer fazer algo de novo, é primeiro que tudo pesquisar. depois então decidir alguma coisa. se for principiante terá que começar por coisas mais simples. aqui pelo fórum á bastantes projectos interessantes, é só pesquisar. mas desde já aconselhava uma coisa menos complicada como por exemplo um gerador de baixa rotação e veio directo.
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça out 27, 2009 12:43 pm
acho que você não entendeu.
eu tenho um eixo rotativo acionado eólicamente com as características citadas acima.
e eu gostaria de saber a opnião de pessoas sobre a utilização de um motor dc para a geração de energia, assim como discutir idéias sobre a melhor utilização desta fonte.
os dados acima podem ser mais facilmente visualizados em uma tabela, colocando- os lado a lado.
vou postar as características com relação ao torque gerado por este eixo em relação a velocidade do vento.
eu tenho um eixo rotativo acionado eólicamente com as características citadas acima.
e eu gostaria de saber a opnião de pessoas sobre a utilização de um motor dc para a geração de energia, assim como discutir idéias sobre a melhor utilização desta fonte.
os dados acima podem ser mais facilmente visualizados em uma tabela, colocando- os lado a lado.
vou postar as características com relação ao torque gerado por este eixo em relação a velocidade do vento.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm
bom, parece que eu entendi perfeitamente. mas se você já tem o mecanismo a coisa muda de figura. o meu conselho era um alternador de imãs permanentes, á de 12v, 24v, 48v . estes alternadores podem debitar mais que 1000w hora. também pode utilizar motores para produzir electricidade, mas geralmente têm que ser transformados. se tiver acesso a boa ferramenta pode fazer um, mas digo-lhe por experiência própria que o material e o trabalho despendidos, ficam muito mais caro do que comprar feito.
- Anexos
-
- 24320f8ac4451c51da7cfb356fe6531a.jpg (9.35 KiB) Visto 2112 vezes