recarregar tinteiros

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Hiram
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 26, 2009 12:11 pm

Re: recarregar tinteiros

Mensagem por Hiram »

eu também carrego os meus tinteiros e não tenho dificuldades, imprimo fotos e tudo, assim como trabalhos para uso terceiro.
não sei exactamente o endereço do site, mas fazendo uma pesquisa é possivel encontrar. eu vi no youtube o vídeo pesquisando recarregar tinteiros
penso que se chama ecorecarga.
no site eles não vendem o pó do toner, mas pedindo eles arranjam.
o toners são complicado porque fazem uma poeira desgraçada que fica entranhada e nunca mais sai. pior é que de 3 em 3 vezes é preciso substituir os tambores e aí é que doi.
continuo com jacto de tinta e está a bombar, é só meter tinta para dentro e nunca os deixar secar, tipo 3 em 3 dias saco uma folha de prova e já uso este esquema há 3 anos.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

ora bem, como também sou forreta, vou contar a minha história sobre os meus tinteiros.
multifunções canon, tinteiro de cor 18.00€ - 17.5ml tinteiro preto 11.00€ - 10.5ml original claro.
este mês de outubro o meu irmão esteve cá de ferias, e perguntou-me se queria alguma coisa do jumbo, eu disse traz-me dois tinteiros pretos
bem trouxe-me dois de cor por 6.90€. bem voltei lá para buscar tinteiros pretos, trouxe dois, na hora de pagar pedem-me 3.90 tinham 50% de desconto fui buscar mais dois, quatro tinteiros pretos por 7.80€

fui ver na embalagem são made em china, a impressão é exelente só o cheiro da tinta é forte por um pouco de tempo.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

pois eu agora mudei para epson com um sistema denominado cis. tinta num pote, tubos para a cabeça e um chip auto reset. só falta é imprimir frente e verso! mas é danada para acabar tinteiros, se não fosse o cis era uma fortuna! então não é que tendo 2 cheios e 1 com 1/4 e o outro a acabar, ela pede para substituir o que acaba, tudo bem! "meto" o novo (que é só carregar no botão) e lá vai ela puxar tinta! opss, acabou o outro, mude sff... lá mudo o outro que estava a 1/4 e novamente lá puxa ela tinta de todos os tinteiros... resultado:
os que estavam cheios ficam meios e sem imprimir nada! mas para chicos espertos desses há solução! chama-se cis e é imprimir até se chatear. se não tivesse o sistema encostava-a logo na primeira semana e voltava á hp! pelo menos deixa imprimir mesmo faltando uma cor, não gasta tinta ao desbarato... como contra lá tinha de comprar um tinteiro de vez em quando, mas só depois de o ter recarregado umas 8 vezes
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

lol

tenho a melhor impressora que existiu da hp, deskjet 950c com duplex, impressão frente e verso...

utiliza tinteiros que eram os mais cheios que reza a história da hp, tinteiro 45a 42ml, para uma impressão em rascunho superior a 300pag, e o tinteiro a cores que tem cerca de 36ml, este ultimo poderia chegar as 200pag, testado por, mim, o que é optimo nesta máquina é a cabeça de impressão vir no tinteiro assim cada tinteiro novo uma máquina nova...

os originais duram imenso e a impressão é de qualidade mas desde que subiram o preço acabei por encher os ditos... duram que se fartam é certo que a 4º e 5º vez é o fim dos mesmos pois a impressão deixa de ser boa, falo de fotografia...

a parte boa é que encontram a palete abaixo dos 10€ cheios até a rolha, claro linha branca, enquanto funcionar fico mais que feliz...

as novas nem oferecidas... podem custar 50€ com oferta de 1 par de tinteiros o depois é que é a carga de trabalhos...

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

serges Escreveu:lol

tenho a melhor impressora que existiu da hp, deskjet 950c com duplex, impressão frente e verso...

utiliza tinteiros que eram os mais cheios que reza a história da hp, tinteiro 45a 42ml, para uma impressão em rascunho superior a 300pag, e o tinteiro a cores que tem cerca de 36ml, este ultimo poderia chegar as 200pag, testado por, mim, o que é optimo nesta máquina é a cabeça de impressão vir no tinteiro assim cada tinteiro novo uma máquina nova...

os originais duram imenso e a impressão é de qualidade mas desde que subiram o preço acabei por encher os ditos... duram que se fartam é certo que a 4º e 5º vez é o fim dos mesmos pois a impressão deixa de ser boa, falo de fotografia...

a parte boa é que encontram a palete abaixo dos 10€ cheios até a rolha, claro linha branca, enquanto funcionar fico mais que feliz...

as novas nem oferecidas... podem custar 50€ com oferta de 1 par de tinteiros o depois é que é a carga de trabalhos...
pois, a minha anterior era uma 940c mas quando fui para comprar tinteiros era um 30€ e o outro 35€. uma módica quantia que me fez comprar uma epson dx9400f por esse preço e montar o sistema. até agora nada a relatar, tirando uns pequenos precalços no inicio. mas quem tiver espirito para a coisa são facilmente ultrapassados. mas a 940c ainda está guardadinha para qualquer eventualidade , pois sem o sistema não me parece que vá comprar tinteiros para a epson

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

andas a ser gamado pelo ti belmiro... olha eles a 4,5€
http://www.onbit.pt/product.php?product ... 525&page=1

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

marcopns Escreveu:

muito bom preço para o tinteiro preto...

pena não ser da zona do porto pois pago 5€ só em portes assim fica ao mesmo preço!
Mapa dos pontos de carga

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

serges Escreveu:
marcopns Escreveu:

muito bom preço para o tinteiro preto...

pena não ser da zona do porto pois pago 5€ só em portes assim fica ao mesmo preço!
sou mesmo azarento nos tinteiros: já tentei recarregar e não me dá resultado e os preços não baixam dos €20 cada e uma impressora gasta logo 2 de cada vez. a lexmark 2200 utiliza 0 17 e 27 ambos cerca dos 21€ e a lexmark 2400 usa só um tinteiro, o nº 1 mas o preço nunca é inferior a €24 - o preço da impressora nova! parece não haver compatíveis!
alguém me arranja uma pequenina solução?
seria bom, claro, para mim e que ficaria agradecido!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

parece-me que o nº1 é facilmente carregado. não sei é se a impressora os aceita depois. pode ser preciso resets...

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

ferra Escreveu:parece-me que o nº1 é facilmente carregado. não sei é se a impressora os aceita depois. pode ser preciso resets...
o nº 1 é composto de 2 cores: penso que não será muito fácil, porque quando é 1 cor já é dificil quanto mais 2!
gostaria de saber é concorrentes, outros que possam ser substituídos por estes que indiquei e não encontro mesmo.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

mauri Escreveu:
ferra Escreveu:parece-me que o nº1 é facilmente carregado. não sei é se a impressora os aceita depois. pode ser preciso resets...
o nº 1 é composto de 2 cores: penso que não será muito fácil, porque quando é 1 cor já é dificil quanto mais 2!
gostaria de saber é concorrentes, outros que possam ser substituídos por estes que indiquei e não encontro mesmo.
o nº 1 é composto de 3 cores e a minha futura cunhada usa os concorrentes por isso eles existem. mas não sei onde os compra, mas sei que rondam os 10€. carregar é facilimo. se sabe descarregar uma seringa sabe carregar.

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

mauri Escreveu:gostaria de saber é concorrentes, outros que possam ser substituídos por estes que indiquei e não encontro mesmo.
siga este link...
http://www.onbit.pt/home.php?cat=638

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

os tinteiros hp e lexmark têm a cabeça de impressao incorporada, o que dificulta muito a sua reciclagem sem que a tinta seque.

por isso optem pela brother, ou epson, que os tinteiros nao passam de simples depositos de tinta com ou sem chip, muito faceis de encher. eu tenho uma impressora brother, na loja que eu referi, se comprar mais de 10 unidades, fica por 1€ cada tinteiro...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

marcopns Escreveu:os tinteiros hp e lexmark têm a cabeça de impressao incorporada, o que dificulta muito a sua reciclagem sem que a tinta seque.

por isso optem pela brother, ou epson, que os tinteiros nao passam de simples depositos de tinta com ou sem chip, muito faceis de encher. eu tenho uma impressora brother, na loja que eu referi, se comprar mais de 10 unidades, fica por 1€ cada tinteiro...
mas tem o reverso da moeda!
com as cabeças de impressão na impressora se entopem ou estraga compra uma nova impressora... no caso da hp e da lexmark muda se o tinteiro e tens uma impressora nova a trabalhar, pois nem toda a tinta é boa...
Mapa dos pontos de carga

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

sim, é verdade, embora nunca tenha acontecido comigo. nada melhor que trocar a cabeça de impressao cada vez que trocas de tinteiro.

mas se acontecer, tambem ha soluçao, tinteiros de limpeza
tambem existem cabeças de impressao para venda, mas devido ao seu elevado preço, é melhor comprar uma impressora nova. uma politica ambientam muito errada por parte destas empresas, que potenciam a troca constante de impressora... a tipica mentalidade americana

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

fica-me mais económico comprar nova impressora que vem com tinteiros do que comprar só os tinteiros!
e depois se não se tem uso, secam rapidamente! bolas!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

marcopns Escreveu:sim, é verdade, embora nunca tenha acontecido comigo. nada melhor que trocar a cabeça de impressao cada vez que trocas de tinteiro.

mas se acontecer, tambem ha soluçao, tinteiros de limpeza
tambem existem cabeças de impressao para venda, mas devido ao seu elevado preço, é melhor comprar uma impressora nova. uma politica ambientam muito errada por parte destas empresas, que potenciam a troca constante de impressora... a tipica mentalidade americana
eu danifiquei as duas cabeças de uma epson 800 (ou 850) e se conseguisse arranja-las a bom preço preferia arranjar a velhinha do que comprar a nova! mas penso que a ideia é mesmo evitar que isso aconteça pois desse modo era só comprar tinta pois os tinteiros nem chip têem. isso é que era!!!...

Gaia
Membro
Membro
Registado: domingo mar 29, 2009 12:56 am

Mensagem por Gaia »

serges Escreveu:...
...
a minha experiência diz issi mesmo.

duram muito menos.
não sei até que ponto não ficarão mais caros.
estou a falar de tinteiros de inkjet.

quando a minha canon dupls avariar (já tem 5 anos) mudo para laser. alguns colegas dizem que em termos de concorrência que exite, é muito boa para os laser. não sei se é verdade. mas mudarei para laser de certeza.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

já tinha chegado a esta conclusão: fica mais barato comprar uma impressora nova com tinteiros do que comprar só os tinteiros. tinha comprado 2 tinteiros (17 e 27) para a lexmark que me custaram cerca de 52 euros: pouco mais me duraram que um mês: ficaram secos e nunca mais trabalharam.
resolvi comprar uma hg4280 com dois tinteiros por 59 euros: posso dizer que é melhor que a outra, pelo que os 9 euros de diferença não é nada pela qualidade obtida!
agora a outra vai pró lixo, estando ela óptima, se não fora os tinteiros!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Hiram
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 26, 2009 12:11 pm

Mensagem por Hiram »

comprar uma impressora nova não é solução. os tinteiros que vem com as impressoras novas são amostras, o conteúdo de tinta que tem dentro é limitado....
eu já tive lazer e voltei ao cartucho de tinta que por norma carrego eu mesmo. o lazer pode ter toner barato, mas se por acaso tens que mudar drums/tambores, aí a coisa doi e muito.
tenho várias impressoras no escritório e todas funcionam com o mesmo kit de tinta que compro na net da marca ecorecarga. é o único que me disseram funcionar na lexmark e na hp. uso há vários anos e até agora nunca me deu chatice, nem podia dar uma vez que dando, seria só mudar o tinteiro.
nas hp já carreguei tinteiros mais de 20 vezes, na lexmark menos, ainda assim, quando o tinteiro deixa de dar..., compro outro e original e volto a reutilizar....
já fiz contas e um tinteiro hp45 preto custa-me hoje 3€. nunca encontrei mais barato em lado nenhum se não este kit ecorecarga. já tentei outras, mas como tenho que comprar vários kit, para as diferentes impressoras, não compensa.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”