Capacetes
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Capacetes
boas a todos
comprei uma scooter eléctrica e agora estou no típico dilema de quem não sabe que capacete comprar.
já investiguei muito, mas estão sempre a aparecer mais possibilidades e fico sempre com um pouco de duvida, se alguém puder ajudar eu agradeço imenso.
eu ando a pensar num destes 3:
- agv s4 por +- 185€
- marushin tnt 888nx mono +- 110€
- cms gp5f por +- 115€
eu já percebi que o agv é muito bom, alguém me pode dizer alguma coisa sobre o cms e o marushin? o marushin é bom? tem qualidade?
obrigado!
comprei uma scooter eléctrica e agora estou no típico dilema de quem não sabe que capacete comprar.
já investiguei muito, mas estão sempre a aparecer mais possibilidades e fico sempre com um pouco de duvida, se alguém puder ajudar eu agradeço imenso.
eu ando a pensar num destes 3:
- agv s4 por +- 185€
- marushin tnt 888nx mono +- 110€
- cms gp5f por +- 115€
eu já percebi que o agv é muito bom, alguém me pode dizer alguma coisa sobre o cms e o marushin? o marushin é bom? tem qualidade?
obrigado!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Capacetes
bem cms, sendo tuga é uma marca que me acompanhou por muito tempo agora esse modelo em si não o conheço!
a outra marca não conheço!
agv era o anterior ao que tenho agora...
estou mais que feliz com o dainese...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
e o que pensas do cms, já que os tiveste durante muito tempo.serges Escreveu:bem cms, sendo tuga é uma marca que me acompanhou por muito tempo agora esse modelo em si não o conheço!
obrigado!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
bom, a questao dos capacetes resume-se a:
- encontrar um tamanho que nos sirva decentemente (nao pode ficar grande e abanar, nem pequeno e apertar demasiado);
- escolher um com o menor peso possivel e sempre de boa qualidade (olhem que o baixo peso e alta qualidade pagam-se bem);
- comprar o capacete "completo". penico nao eh capacete! e um capacete modular nao tem a mesma segurança... nao ha nenhum melhor que um integral.
boa sorte.
ps: nao conheço nenhum bom capacete que custe menos de 150 euros. e um capacete muito bom custa (pelo menos) o triplo.
- encontrar um tamanho que nos sirva decentemente (nao pode ficar grande e abanar, nem pequeno e apertar demasiado);
- escolher um com o menor peso possivel e sempre de boa qualidade (olhem que o baixo peso e alta qualidade pagam-se bem);
- comprar o capacete "completo". penico nao eh capacete! e um capacete modular nao tem a mesma segurança... nao ha nenhum melhor que um integral.
boa sorte.
ps: nao conheço nenhum bom capacete que custe menos de 150 euros. e um capacete muito bom custa (pelo menos) o triplo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois é o que o volt diz é valido e verdadeiro, no entanto digo te que o cms foi um óptimo capacete além de ser o 1º foi bom em termos de preço e excelente em termos de comportamento, conforto e segurança, mas foi sempre a melhorar ao que o cms era bom as todos os outros que fui adquirindo eram melhores... mais leves mais confortáveis etc...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
pode não ser bem assim, às vezes só se paga a marca! a deco fez um teste aos capacetes integraisvolt Escreveu:...nao conheço nenhum bom capacete que custe menos de 150 euros. e um capacete muito bom custa (pelo menos) o triplo.
eu tenho preferência pelos modulares, são mais arejados!
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
viva sergio. nao consegui perceber onde eh que discordas de mim... seja como for, eu dei a minha opiniao baseada nas experiencias que tenho tido.
entretanto, vi isto no teste da deco:
entretanto, vi isto no teste da deco:
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
ok. já consigo ter mais "feeling" sobre qual comprar. se calhar o marushin não será tão má escolha...
agradecido!
agradecido!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
-
obrigado blue ,estou a ver que os marushin são boas hipóteses.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
volt, eu não disse que discordava, apenas dise que às vezes não é bem assim!volt Escreveu:viva sergio. nao consegui perceber onde eh que discordas de mim... seja como for, eu dei a minha opiniao baseada nas experiencias que tenho tido.
...
actualmente uso um caberg (que não vale um boi) e custou-me +-200€.
ando a namorar um (made in pt) nexx x30-viper, pode ser que venha quando vier uma electrica

sergiomms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
aconselho o mesmo que com as motos: experimenta-os primeiro
os cms deixei de os usar porque as viseiras eram fracas e eriscavam-se muito facilmente, mas isso foi nos de 1ª geração, estes novos são melhores.
os nexx são bons produtos, e acho qe os podes adicionar à tua lista
actualmente tenho um uvex enduro, que adquiri no exposalão da batalha, e gosto muito

os cms deixei de os usar porque as viseiras eram fracas e eriscavam-se muito facilmente, mas isso foi nos de 1ª geração, estes novos são melhores.
os nexx são bons produtos, e acho qe os podes adicionar à tua lista
actualmente tenho um uvex enduro, que adquiri no exposalão da batalha, e gosto muito

-
obrigado a todos!
tá feita a compra. após ter experimentado o agv s4 no el corte inglés ,consegui comprá-lo por 99£ (+-110€) no ebay de inglaterra!
tá feita a compra. após ter experimentado o agv s4 no el corte inglés ,consegui comprá-lo por 99£ (+-110€) no ebay de inglaterra!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
muito bom preço
estao na masac por mais de 200€
http://www.masac.pt/motociclismo/famili ... parent=212
estao na masac por mais de 200€
http://www.masac.pt/motociclismo/famili ... parent=212
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
conseguiste esse preço por um novo? ou é usado?hmgp Escreveu:obrigado a todos!
-
usado?!?! claro que não! nunca compres um capacete usado! quando se tem um acidente uma das coisas que se deve fazer é trocar o capacete porque a protecção interna que faz a absorção de energia de embate pode ter fissuras e não funcionar bem num segundo acidente. e sabes lá o que tem de historial um capacete usado...absent-minded Escreveu:conseguiste esse preço por um novo? ou é usado?hmgp Escreveu:obrigado a todos!
se bem que não faço intenção de ter nem um acidente quanto mais dois
capacete novinho em folha e na caixa!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
eu comprei este
- Anexos
-
- capacete.jpg (39.62 KiB) Visto 6898 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
claro, eu sei disso, mas achei o preço quase bom demais para ser novo! óptimo então, excelente achadohmgp Escreveu:usado?!?! claro que não! nunca compres um capacete usado! quando se tem um acidente uma das coisas que se deve fazer é trocar o capacete porque a protecção interna que faz a absorção de energia de embate pode ter fissuras e não funcionar bem num segundo acidente. e sabes lá o que tem de historial um capacete usado...absent-minded Escreveu:conseguiste esse preço por um novo? ou é usado?hmgp Escreveu:obrigado a todos!
se bem que não faço intenção de ter nem um acidente quanto mais dois
capacete novinho em folha e na caixa!
-
lá fora o preço tem caído porque saiu uma nova versão (acho que se chama agv s4 sv????). cá em portugal isso não faz diferença, lá fora faz, mas ter saído uma nova versão não transforma o agv s4 num capacete pior, mantém-se como um capacete considerado por alguns testes o mais seguro, daí a minha opção se manter no modelo s4 e não andar à procura do novo...absent-minded Escreveu: claro, eu sei disso, mas achei o preço quase bom demais para ser novo! óptimo então, excelente achado
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
mito! nenhum capacete é seguro na estrada, por isso usem o mais estiloso. a vida é perigosa! por falar nisso, aquele capacete tornado que vos falei tem uma mascara para proteger-nos do vento e pedras . penso que é um dos poucos jets com isso, se estiver enganado digam-me.

Link
i love it!
Link

Link
i love it!
Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______