foi aqui que descobri este filme e após analisar o site fiquei bastante curioso.
o site da empresa é: http://www.motorwavegroup.com/new/motorwind/
Link
o principio é simples e do que já percebi, o sistema das engrenagens permite que uma brisa com uns meros 4m/s movimentem vários moinhos de vento ao mesmo tempo, fazendo de auto ajuda.
concordão?
agora a pergunta é. será que funciona mesmo?
no site recomendam que não se ligue à rede electrica, devido a ser inconstante, (foi o que consegui perceber, mas estou aberto a correcções).
dizem que quantos mais moinhos de vento melhor, o que acredito pois o principio da interajuda será mais eficaz.
alguem conhece um sitio com isto instalado?
alguem sabe mais informações sobre este produto?
a ser viável, alguem com coragem para experimentar?
agora descobri este topico de 2007 aqui no forum, mas não tem muito mais informação.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=27&t=2680
"de acordo com os testes efectuados, as turbinas instaladas numa superficie com um metro quadrado e com uma velocidade de vento de 5 m/sec geram 131 kwh/yr..."
Alguem já viu isto? Será que funciona mesmo?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça out 27, 2009 5:36 pm
Alguem já viu isto? Será que funciona mesmo?
Ricardo Sá
Todos os dias a aprender, até morrer…
Todos os dias a aprender, até morrer…
-
- Membro
- Registado: domingo nov 01, 2009 5:56 pm
Re: Alguem já viu isto? Será que funciona mesmo?
boas, não sou grande expert nessa matéria, mas a verdade é que eles dizem :
"de acordo com os testes efectuados, as turbinas instaladas numa superficie com um metro quadrado e com uma velocidade de vento de 5 m/sec geram 131 kwh/yr..."
isso é uma estimativa muito alta, penso eu.
andei a desfolhar o site que enviaste e eles não falam em alturas apenas em velocidade de ventos e numero de turbinas, terias que ver o local em que ias querer aplicar. na minha situação 5m/s de vento era uma situação muito favorável, meter 20 turbinas a funcionar acredito que conseguiria os rendimentos que eles apresentam.
a verdade é que eles por hong kong tem grandes tufões por isso acredito que ate tirem mais do que la dizem.
para mim parece que funciona agora depende de caso a caso... é uma questão de "experimentar", porque eles nos gráficos que apresentam tens de ter um bom vento ( 12m/s produzem quase 200 w isto a pensar em 20 turbinas num metro quadrado, isto no que eles apresentam aqui http://www.motorwavegroup.com/new/motorwind/it1.html ) para produzir uma quantia de energia. claro que é muito bom...
outra coisa que reparei que pode ser mau, a não ser que a aerodinâmica desses produtos já tenha os factores todos pensados, é que não giram em volta de si mesmo de modo a aproveitar as diferentes direcções de vento.
mas como te digo, pouco percebo da coisa xd
acho uma boa inovação...
isso é uma estimativa muito alta, penso eu.
andei a desfolhar o site que enviaste e eles não falam em alturas apenas em velocidade de ventos e numero de turbinas, terias que ver o local em que ias querer aplicar. na minha situação 5m/s de vento era uma situação muito favorável, meter 20 turbinas a funcionar acredito que conseguiria os rendimentos que eles apresentam.
a verdade é que eles por hong kong tem grandes tufões por isso acredito que ate tirem mais do que la dizem.
para mim parece que funciona agora depende de caso a caso... é uma questão de "experimentar", porque eles nos gráficos que apresentam tens de ter um bom vento ( 12m/s produzem quase 200 w isto a pensar em 20 turbinas num metro quadrado, isto no que eles apresentam aqui http://www.motorwavegroup.com/new/motorwind/it1.html ) para produzir uma quantia de energia. claro que é muito bom...
outra coisa que reparei que pode ser mau, a não ser que a aerodinâmica desses produtos já tenha os factores todos pensados, é que não giram em volta de si mesmo de modo a aproveitar as diferentes direcções de vento.
mas como te digo, pouco percebo da coisa xd
acho uma boa inovação...
-
- Membro
- Registado: terça set 08, 2009 5:51 pm
Re: Alguem já viu isto? Será que funciona mesmo?
muito interessante...
mas naum eh muito pouca área de vento?
tb muita parte móvel em atrito. acho q diminui o rendimento.
quem sabe se aumentassem o raio das hélicesss.
ateh!!!
mas naum eh muito pouca área de vento?
tb muita parte móvel em atrito. acho q diminui o rendimento.
quem sabe se aumentassem o raio das hélicesss.
ateh!!!