2 aerogeradores, um inversor= 1.120 watts usados/video

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
super ventoinha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jul 27, 2008 5:34 pm

2 aerogeradores, um inversor= 1.120 watts usados/video

Mensagem por super ventoinha »

ola pessoal
hoje estava vento aqui em londres e eu decidi usar a minha meter para ver o consumo que eu estou a usar em casa a turbina maior estava a dar-me 400 watts e eu liguei o aspirador e aspirei a casa toda e a voltagem das batterias mantinham-se em 12:87v, nem para cima nem para baixo aquilo que estava a produzir estava a ser gasto pelo aspirador, ate a minha mulher ficou contente porque o aspirador e um objecto que eu nao meixo muito.
em duas horas consegui tirar 1.120 watts do meu banco de batterias e manter a voltagem acima dos 12.50v com o aerogerador grande e tao facil meter muitos amperes nas batterias depois de os usar, bem aqui esta mais um video:

Link
espero que gostem
super ventoinha
http://www.windchasers.eu

JoaoMachado
Membro
Membro
Registado: domingo nov 01, 2009 5:56 pm

Re: 2 aerogeradores, um inversor= 1.120 watts usados/video

Mensagem por JoaoMachado »

sinceramente acho impressionante o que fazes.
eu vivo no porto, achas que meter um aerogerador ou talvez um par deles no telhado da minha casa poderia tirar bom proveito disso?

Autor do tópico
super ventoinha
Membro Dedicado
Membro Dedicado

ola amigo joao
eu pessoalmente numca recomendo aplicar um aerogerador num edificio e a varias pessoas com mais experiencia, que dizem o mesmo, devido a varios problemas que podem vir a acontecer, qualquer aerogerador ira ter vibracoes e essas vibracoes iram afectar o teu edificio estructuralmente, e o ruido das pas iram te manter acordado, e se em quaso de vendaval o teu aerogerador pode mesmo vir a cair ou podes levar com uma pa em cima. e depois talvez o mais importante a turbulencia no vento que o teu telhado ou edificio ira ter no aerogerador.
o aerogerador e melhor estar sempre pelo menos a 5 metros do teu edificio e estar num local seguro onde nao possa danificar outras pessoas e materiais, nao te esquecas que a mae natureza as vezes ate levanta casas por isso a sempre que ter em conta que um dia o vento ira estar maluco e o que possa vir a acontecer.
bem tenho que ir fechar o olho.
super ventoinha

JoaoMachado
Membro
Membro

hum, eu percebo a situação e ja pensei nisso, o problema é que pronto, não há assim muito espaço onde possa meter o aerogerador, é uma vivenda mas não é assim tão grande quanto isso xd...

sou novo nisto por isso não sei se estou a ir contra alguma regra, mas sabes-me dizer aonde posso arranjar legislação sobre o que posso ou não montar em minha casa? ate te dou as coordenadas no google earth da minha casa xd... para alem de alguma carta dos ventos que de um jeitoso para consultar...

gostava de ficar pró nestes eventos

Autor do tópico
super ventoinha
Membro Dedicado
Membro Dedicado

ola amigo joao
quanto a legislacao infelizmente nao te posso ajudar visto que resido em inglaterra, mas posso-te de ja dizer que portugal tem mesmo uma boa localizacao para a energia eolica, visto estar perto do mar, o vento ou ar tem mais densidade.
tenta ver nestes dois sites a tua localizacao e o do windfinder da-te mesmo o lado do vente durante o ano todo:
http://www.windfinder.com/report/porto
http://www.xcweather.co.uk/es/observations
espero que isto te ajude.
super ventoinha

JoaoMachado
Membro
Membro

joaomachado Escreveu:hum, eu percebo a situação e ja pensei nisso, o problema é que pronto, não há assim muito espaço onde possa meter o aerogerador, é uma vivenda mas não é assim tão grande quanto isso xd...

sou novo nisto por isso não sei se estou a ir contra alguma regra, mas sabes-me dizer aonde posso arranjar legislação sobre o que posso ou não montar em minha casa? ate te dou as coordenadas no google earth da minha casa xd... para alem de alguma carta dos ventos que de um jeitoso para consultar...

gostava de ficar pró nestes eventos

agradeço imenso
tenho que tentar fazer um estudo agora a ver no que dá..

mesmo muito agradecido

Responder

Voltar para “Energia Eólica”