Investir ou não investir em Energias Renováveis
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça out 27, 2009 5:36 pm
Investir ou não investir em Energias Renováveis
segundo o que tenho vindo a ver, existem muitas pessoas com vontade de participar nas energias renováveis, investindo em fv, ou ev ou mesmo na éolica.
mas estamos a falar de valores bastante altos devido à inflação que de certo modo tem vindo a ser especulada.
gostava de perguntar a todos os visitantes:
"se vos fosse proposto investir em painéis fotovoltaicos, veículos electricos ou em sistemas eólicos, por um valor de 100€ ou múltiplos deste valor (claro que os ganhos seriam proporcionais ao investimento) com retorno do "valor do investimento inicial + lucro" ao fim de x tempo, iriam apostar?
esta é a pergunta que vos deixo para reflectir.
o termo investir refere-se a isso mesmo, apenas investir o dinheiro, não sendo necessário ter espaço ou conhecimentos sobre o tema.
quando faço a pergunta não estou a pensar em acções.
em relação á pergunta, trata-se de uma prospecção que estou a fazer.
caso tenham dúvidas postem aqui que vou tentar esclarecer de modo a que possa obter a vossa melhor resposta.
mas estamos a falar de valores bastante altos devido à inflação que de certo modo tem vindo a ser especulada.
gostava de perguntar a todos os visitantes:
"se vos fosse proposto investir em painéis fotovoltaicos, veículos electricos ou em sistemas eólicos, por um valor de 100€ ou múltiplos deste valor (claro que os ganhos seriam proporcionais ao investimento) com retorno do "valor do investimento inicial + lucro" ao fim de x tempo, iriam apostar?
esta é a pergunta que vos deixo para reflectir.
o termo investir refere-se a isso mesmo, apenas investir o dinheiro, não sendo necessário ter espaço ou conhecimentos sobre o tema.
quando faço a pergunta não estou a pensar em acções.
em relação á pergunta, trata-se de uma prospecção que estou a fazer.
caso tenham dúvidas postem aqui que vou tentar esclarecer de modo a que possa obter a vossa melhor resposta.
Ricardo Sá
Todos os dias a aprender, até morrer…
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Investir ou não investir em Energias Renováveis
ricardo, corrigi o erro do título.
100 € custa uma camisa e umas calças, claro que investia, mas muito mais.
100 € custa uma camisa e umas calças, claro que investia, mas muito mais.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
eu também decididamente.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
claro que sim, como em qualquer outro negócio; uma vez que colocas as coisas de um ponto de vista financeiro.ricardosa Escreveu:...
...
no meu ponto de vista, as energias renováveis não servem para enriquecer monetariamente, mas sim para "libertar-nos" do ouro negro e da poluição, daí, muita gente ter duvidas se quer ser ela agastar dinheiro nisso.
eu gastaria sim, assim eu o tivesse
sergiomms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
eu já me decidi e já me registei...microgeração aqui vou eu....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
já investi e penso investir muito mais, assim os painéis e aerogeradores fossem mais acessíveis! e não esquecer as baterias que estão muito caras! deveria haver mais concorrência nestes produtos.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm
boas, eu já me inscrevi e já vou investir 13 mil euros na microgeração 2,3 kva, para começar a produzir em janeiro (fotovoltaicos)
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boas
já tenho ts 200l, e vou instalar paineis fotovoltaicos para o mês que vem para começarem a produzir em janeiro, (espero eu)
já tenho ts 200l, e vou instalar paineis fotovoltaicos para o mês que vem para começarem a produzir em janeiro, (espero eu)
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm
eu uma vez que ainda dependo economicamente de outros não posso investir em nada desse género, mas mal me seja possível irei investir sem hesitar, e se for possível nessa altura e mesmo que saiba que o retorno será ser menor do que o investido, irei na mesma adquirir painéis fotovoltaico não para micro-geração mas para utilização própria, prefiro não ter de andar a alimentar empresas como a edp do que a ter algum lucro a vender-lhes a energia.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boasjoelm Escreveu:eu uma vez que ainda dependo economicamente de outros não posso investir em nada desse género, mas mal me seja possível irei investir sem hesitar, e se for possível nessa altura e mesmo que saiba que o retorno será ser menor do que o investido, irei na mesma adquirir painéis fotovoltaico não para micro-geração mas para utilização própria, prefiro não ter de andar a alimentar empresas como a edp do que a ter algum lucro a vender-lhes a energia.
porque razão não hás-de vender a electricidade á edp? e tirares algum beneficio com isso?
e se não gostas da edp por alguma razão em especial, ao estares a vender a electricidade produzida pelos paineis fotovoltaicos não estás a alimentar a edp porque vende-lhes a electricidade mais cara do que eles a vendem, e ao venderes a electricidade estas a contribuir para que a edp ou outra empresa de produção de energia evite estar a consumir gaz ou outro combustivel fossil aumentando assim as emissões de co2.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça out 27, 2009 5:36 pm
estou a ver que fala-se em ambiente e ainda existe algumas pessoas interessadas em ajudar, se ouver uns trocos para ajudar nas despesas melhor, correcto?
Ricardo Sá
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm
sim, é verdade que para ja a edp está a pagar a energia mais cara do que depois a vende mas para começar isso não se vai verificar durante muito mais tempo pois a edp é uma empresa para dar lucro e nao prejuizo como todas claro e depois o facto de comprarem energia a partuculares (microgeração) não quer dizer que não produzam e não comprem ao exterior a mesmissima quantidade de energia que ate entao compravam porque o real problemas não esta na produção mas sim no desperdicio de energia por falta de capacidade de armazenamento de mesma.alexjp4 Escreveu: boas
porque razão não hás-de vender a electricidade á edp? e tirares algum beneficio com isso?
e se não gostas da edp por alguma razão em especial, ao estares a vender a electricidade produzida pelos paineis fotovoltaicos não estás a alimentar a edp porque vende-lhes a electricidade mais cara do que eles a vendem, e ao venderes a electricidade estas a contribuir para que a edp ou outra empresa de produção de energia evite estar a consumir gaz ou outro combustivel fossil aumentando assim as emissões de co2.
por fim penso que num futuro distante será mais vantajoso se dotarmos ja as casas para produção propria de energia porque a edp não ira comprar a energia a particular indefinidamente como ja referi até porque em algum hipotetico momento irá haver mais gente a vender energia do que a comprar!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
essa a minha opinião! tentar dotar o máximo de casas com produção própria, obtendo painéis que durem, produzem e sejam económicos.joelm Escreveu: será mais vantajoso se dotarmos ja as casas para produção propria de energia porque a edp não ira comprar a energia a particular indefinidamente...
-
- Novo membro
- Registado: quarta nov 11, 2009 4:06 pm
- Contacto:
sim demais.
quem ainda nao percebeu, garanto que está com um certo atraso.
quem ainda nao percebeu, garanto que está com um certo atraso.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
acabou, ( vai acabar)
prazo para submissão de encomendas de clientes particulares:
só tem até ao dia 31 de dezembro de 2009 para submeter a sua encomenda e usufruir da comparticipação do estado no valor de 1.641,70€.
prazo para submissão de encomendas de clientes particulares:
só tem até ao dia 31 de dezembro de 2009 para submeter a sua encomenda e usufruir da comparticipação do estado no valor de 1.641,70€.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm
boas é pussivel que ainda se prolongue por mais tempo, de inicio falou-se que se o orçamento previsto não fosse gasto até 31/12/09 ficava para 2010, aguardamos, já foi bom que mecheu com o solar, os preços baixaram.