Alguém sabe onde posso encontrar algo do género que seja "barato"??
Ou que tenha e "possa emprestar"?

O meu objectivo, é conseguir controlar o carregador com o bms.Jorge Rocha Escreveu:...Também gostava de poder alterar os parâmetros das tensões e das correntes (fazendo diminuir a corrente com o aumento de tensão do pack).
Esse equipamento o sergiomms já mo emprestou e pouco se pode fazer...jmal Escreveu:Só conheço o Lexia, não permite grandes aventuras, permite fazer a manutenção da bateria NiCD, ver tensão, temperatura e nada mais. Alterar parâmetros de carga também não, e não empresto, porque não tenho.
Claro que sim, mas é equipamento com fw proprietário, logo só eles podem e sabem mexer, até algum "jmal" decidir meter-lhe os punhos.Jorge Rocha Escreveu:Esse equipamento o sergiomms já mo emprestou e pouco se pode fazer...jmal Escreveu:Só conheço o Lexia, não permite grandes aventuras, permite fazer a manutenção da bateria NiCD, ver tensão, temperatura e nada mais. Alterar parâmetros de carga também não, e não empresto, porque não tenho.
Será que as marcas destes pioneiros veículos eléctricos não têm como lá chegar?
O Lexia não permite controlar o carregadorjmal Escreveu:...
Claro que sim, mas é equipamento com fw proprietário, logo só eles podem e sabem mexer, até algum "jmal" decidir meter-lhe os punhos.
Isso também me passou pela ideia quando fiz a minha primeira conversão, mas preferi não o fazer porque se algo corresse mal ficava "agarrado" na parte da centralina do carro, preferi não mexer nessa parte.sergiomms Escreveu:O Lexia não permite controlar o carregadorjmal Escreveu:...
Claro que sim, mas é equipamento com fw proprietário, logo só eles podem e sabem mexer, até algum "jmal" decidir meter-lhe os punhos., nem fazer quase nada....
Vou meter o arduino a espiar os comandos que são enviados ao carregador para depois substituir a ligação.
Ou seja, vou espiar em simultâneo a corrente de entrada e de saída do carregador, as tensões de saída, e o pin do PWM. Isto em todos os processos de carga (normal, igualização, manutenção e inicialização) de forma a encontrar um padrão.
E tchanan... já tenho o fwque só funciona no XP ou anterior, estou a preparar uma máquina só para poder exlplorá-lo.