Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Erider Thunder @Madeira
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Re: Erider Thunder @Madeira
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
MRider,MRider Escreveu:Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...
É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início...

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização...MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Sim tens toda a razão, se fosse hoje em dia faria de outra forma, mas agora tenho de usar o material que tenho, ou então "oferecer" a mota que tenho e adquirir uma maior e com mais capacidade.RuFuS Escreveu:MRider,MRider Escreveu:Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...
É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início...
As baterias estão boas não nos podemos esquecer que são só 40Ah que alimentam um grande controlador e motor.
E só noto mais esse efeito com as baterias frias, se programar uma carga para logo antes de sair não sinto quase esse efeito.
Vamos ver o que se pode arranjar

Live long and prosper!
-
Sim estou ciente desse facto.... andar ilegal é que não .Mumia Escreveu:uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização...MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.e depois circular na estrada com algo ilegal pode dar dissabores bem amargos..

Live long and prosper!
-
-
Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.
Para 24 celulas 72 v
Para 24 celulas 72 v
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
TC Charger, são muito bons, mas se não estiverem bem arejados, principalmente no verão, aquecem e cortam potência de carga.MRider Escreveu:Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.
Para 24 celulas 72 v
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Hum
A ideia era colocar os 60 Ah . E para isso tenho de colocar o carregador mais exposto .
Por isso era bom um selado.
A ideia era colocar os 60 Ah . E para isso tenho de colocar o carregador mais exposto .
Por isso era bom um selado.
Live long and prosper!
-
Olá
Queria pedir a opinião sobre a melhor maneira de proceder da seguinte situação:
Quando eu fui pagar o selo do carro verifiquei que a minha primeira mota ainda se encontra no meu nome depois deste tempo todo....
Já enviei email,sms e telefonei para a Ecocriterio sem obter qualquer tipo de resposta.
Como faço para tirar a mota do meu nome ?
Em último caso cancelo a matrícula ....mas queria evitar isso.
Alguém sabe se a Ecocriterio ainda está aberta ?
Queria pedir a opinião sobre a melhor maneira de proceder da seguinte situação:
Quando eu fui pagar o selo do carro verifiquei que a minha primeira mota ainda se encontra no meu nome depois deste tempo todo....
Já enviei email,sms e telefonei para a Ecocriterio sem obter qualquer tipo de resposta.
Como faço para tirar a mota do meu nome ?
Em último caso cancelo a matrícula ....mas queria evitar isso.
Alguém sabe se a Ecocriterio ainda está aberta ?
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Já não é preciso cancelar a matricula. Basta dizer, este carro não é meu.
Mais informações aqui :
http://www.automovelonline.mj.pt
Mais informações aqui :
http://www.automovelonline.mj.pt
-
Hum
Por incrível que pareça na loja do cidadão não me souberam informar ....
Por incrível que pareça na loja do cidadão não me souberam informar ....
Live long and prosper!
-
Queria pedir a opinião de quem já fez Pack de baterias , sobre a colocação de celulas deitadas.
Quais os prós e os contras.
Obrigado
Quais os prós e os contras.
Obrigado
Live long and prosper!
-
Olá
Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.
Sendo assim para a revisão dos:

Comprei :

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.
As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.
O velho de trás ...

E o novo ja colocado.

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.
As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.
Falta fazer mais km a ver o feedback deles
Abraço
Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.

Comprei :

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.
O velho de trás ...

E o novo ja colocado.

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.
Abraço
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Re: RE: Re: Erider Thunder @Madeira
Eu digo o contrário, nunca tive nenhuns que não fossem assim, os das frente ficam sempre com o sentido que parece invertido, mas não é, basta pensares que o pneu da frente não é motriz, é o piso que o faz rolar, portanto é o inverso, assim a agua escoa melhor, é perceptível se observares o pneu traseiro e depois o dianteiro seguindo o seu sentido de deslocação e de atrito.MRider Escreveu:Olá
[img]http://i.imgur.com/OrWbbW3l.jpg[/img]
Comprei :
[img]http://i.imgur.com/HBq2iZkl.jpg[/img]
O velho de trás ...
[img]http://i.imgur.com/gViDj8el.jpg[/img]
E o novo ja colocado.
[img]http://i.imgur.com/TNbUkDkl.jpg[/img]
Abraço
Cumps Inovadores
-
Pois é capaz foram os primeiros pneus que montei numa mota.
Então procurei seguir as indicações no pneu.
Mas até foi facil a instalação porque tenho 2 ferros "desmonta" o de traz demorei mais um bocadinho porque não desliguei o motor.
Tenho pena de não poder calibrar o pneu de trás assim ficava um trabalho mais perfeito.
Então procurei seguir as indicações no pneu.
Mas até foi facil a instalação porque tenho 2 ferros "desmonta" o de traz demorei mais um bocadinho porque não desliguei o motor.
Tenho pena de não poder calibrar o pneu de trás assim ficava um trabalho mais perfeito.
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Ainda sobre esses pneus, power pure, quando meti o meu da frente e após isso ver alguns comentários sobre ele, fiquei com algum receio e sofri um pouco com o efeito placebo, após ter lido maus comentários já a mota fugia mais que antes, mas hoje posso afirmar que era mesmo efeito placebo. Já deve ter feito mais de 10,000 kms sempre com grandes abusos e nunca senti qualquer perda de aderência, fica uma foto e até hoje nunca vi nenhum pneu com este desgaste e tão uniforme, normalmente com este desgaste já estão escadeados e/ou com desgaste irregular.

Cumps Inovadores
-
Foi exatamente isso que pensei. Estamos a falar de uma marca com muitos anos de experiência.
E como tem 2 compostos no pneu penso que será uma boa aposta. Eu não ando a Valentino Rossi lol
E como tem 2 compostos no pneu penso que será uma boa aposta. Eu não ando a Valentino Rossi lol
Live long and prosper!
-
O pneu de trás era Vee Ruber e não vale nada no molhado e em seco é razoável.
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Para piso molhado existem pneus bem melhores, como o pirelli diablo scooter, metzeller e outros bem macios, mas para o verão qualquer um serve, eu já adotei um método mais poupado, 2 jantes suplentes, pneu duro e barato no verão e pneu macio e melhor no inverno.
Cumps Inovadores