Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Erider Thunder @Madeira
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Re: Erider Thunder @Madeira
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Re: Erider Thunder @Madeira
MRider,MRider Escreveu:Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...
É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início...

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Re: Erider Thunder @Madeira
uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização...MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.


Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Erider Thunder @Madeira
Sim tens toda a razão, se fosse hoje em dia faria de outra forma, mas agora tenho de usar o material que tenho, ou então "oferecer" a mota que tenho e adquirir uma maior e com mais capacidade.RuFuS Escreveu:MRider,MRider Escreveu:Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação.
Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...
É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início...
As baterias estão boas não nos podemos esquecer que são só 40Ah que alimentam um grande controlador e motor.
E só noto mais esse efeito com as baterias frias, se programar uma carga para logo antes de sair não sinto quase esse efeito.
Vamos ver o que se pode arranjar

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Re: Erider Thunder @Madeira
Sim estou ciente desse facto.... andar ilegal é que não .Mumia Escreveu:uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização...MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.e depois circular na estrada com algo ilegal pode dar dissabores bem amargos..

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Re: Erider Thunder @Madeira
Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.
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Re: Erider Thunder @Madeira
TC Charger, são muito bons, mas se não estiverem bem arejados, principalmente no verão, aquecem e cortam potência de carga.MRider Escreveu:Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.
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Re: Erider Thunder @Madeira
Hum
A ideia era colocar os 60 Ah . E para isso tenho de colocar o carregador mais exposto .
Por isso era bom um selado.
A ideia era colocar os 60 Ah . E para isso tenho de colocar o carregador mais exposto .
Por isso era bom um selado.
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Re: Erider Thunder @Madeira
Olá
Queria pedir a opinião sobre a melhor maneira de proceder da seguinte situação:
Quando eu fui pagar o selo do carro verifiquei que a minha primeira mota ainda se encontra no meu nome depois deste tempo todo....
Já enviei email,sms e telefonei para a Ecocriterio sem obter qualquer tipo de resposta.
Como faço para tirar a mota do meu nome ?
Em último caso cancelo a matrícula ....mas queria evitar isso.
Alguém sabe se a Ecocriterio ainda está aberta ?
Queria pedir a opinião sobre a melhor maneira de proceder da seguinte situação:
Quando eu fui pagar o selo do carro verifiquei que a minha primeira mota ainda se encontra no meu nome depois deste tempo todo....
Já enviei email,sms e telefonei para a Ecocriterio sem obter qualquer tipo de resposta.
Como faço para tirar a mota do meu nome ?
Em último caso cancelo a matrícula ....mas queria evitar isso.
Alguém sabe se a Ecocriterio ainda está aberta ?
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Já não é preciso cancelar a matricula. Basta dizer, este carro não é meu.
Mais informações aqui :
http://www.automovelonline.mj.pt
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Re: Erider Thunder @Madeira
Hum
Por incrível que pareça na loja do cidadão não me souberam informar ....
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Re: Erider Thunder @Madeira
Queria pedir a opinião de quem já fez Pack de baterias , sobre a colocação de celulas deitadas.
Quais os prós e os contras.
Obrigado
Quais os prós e os contras.
Obrigado
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Re: Erider Thunder @Madeira
Olá
Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.
Sendo assim para a revisão dos:

Comprei :

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.
As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.
O velho de trás ...

E o novo ja colocado.

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.
As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.
Falta fazer mais km a ver o feedback deles
Abraço
Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.
Sendo assim para a revisão dos:

Comprei :

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.
As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.
O velho de trás ...

E o novo ja colocado.

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.
As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.
Falta fazer mais km a ver o feedback deles
Abraço
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Re: RE: Re: Erider Thunder @Madeira
Eu digo o contrário, nunca tive nenhuns que não fossem assim, os das frente ficam sempre com o sentido que parece invertido, mas não é, basta pensares que o pneu da frente não é motriz, é o piso que o faz rolar, portanto é o inverso, assim a agua escoa melhor, é perceptível se observares o pneu traseiro e depois o dianteiro seguindo o seu sentido de deslocação e de atrito.MRider Escreveu:Olá
Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.
Sendo assim para a revisão dos:
[img]http://i.imgur.com/OrWbbW3l.jpg[/img]
Comprei :
[img]http://i.imgur.com/HBq2iZkl.jpg[/img]
Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.
As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.
O velho de trás ...
[img]http://i.imgur.com/gViDj8el.jpg[/img]
E o novo ja colocado.
[img]http://i.imgur.com/TNbUkDkl.jpg[/img]
Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.
As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.
Falta fazer mais km a ver o feedback deles
Abraço
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Re: Erider Thunder @Madeira
Pois é capaz foram os primeiros pneus que montei numa mota.
Então procurei seguir as indicações no pneu.
Mas até foi facil a instalação porque tenho 2 ferros "desmonta" o de traz demorei mais um bocadinho porque não desliguei o motor.
Tenho pena de não poder calibrar o pneu de trás assim ficava um trabalho mais perfeito.
Então procurei seguir as indicações no pneu.
Mas até foi facil a instalação porque tenho 2 ferros "desmonta" o de traz demorei mais um bocadinho porque não desliguei o motor.
Tenho pena de não poder calibrar o pneu de trás assim ficava um trabalho mais perfeito.
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Re: Erider Thunder @Madeira
Ainda sobre esses pneus, power pure, quando meti o meu da frente e após isso ver alguns comentários sobre ele, fiquei com algum receio e sofri um pouco com o efeito placebo, após ter lido maus comentários já a mota fugia mais que antes, mas hoje posso afirmar que era mesmo efeito placebo. Já deve ter feito mais de 10,000 kms sempre com grandes abusos e nunca senti qualquer perda de aderência, fica uma foto e até hoje nunca vi nenhum pneu com este desgaste e tão uniforme, normalmente com este desgaste já estão escadeados e/ou com desgaste irregular.


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Re: Erider Thunder @Madeira
Foi exatamente isso que pensei. Estamos a falar de uma marca com muitos anos de experiência.
E como tem 2 compostos no pneu penso que será uma boa aposta. Eu não ando a Valentino Rossi lol
E como tem 2 compostos no pneu penso que será uma boa aposta. Eu não ando a Valentino Rossi lol
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Re: Erider Thunder @Madeira
O pneu de trás era Vee Ruber e não vale nada no molhado e em seco é razoável.
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Re: Erider Thunder @Madeira
Para piso molhado existem pneus bem melhores, como o pirelli diablo scooter, metzeller e outros bem macios, mas para o verão qualquer um serve, eu já adotei um método mais poupado, 2 jantes suplentes, pneu duro e barato no verão e pneu macio e melhor no inverno.
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