Erider Thunder @Madeira

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MRider
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação. ;)
Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.
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RuFuS
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por RuFuS »

MRider Escreveu:
zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação. ;)
Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.
MRider,

Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...

É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início... :)

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Mumia
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por Mumia »

MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.
uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização... :( e depois circular na estrada com algo ilegal pode dar dissabores bem amargos.. :?
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

RuFuS Escreveu:
MRider Escreveu:
zeuz Escreveu:Podes tirar partido do facto de a tua scooter ser uma conversão de fábrica e comprar uma Predator a necessitar de reparação / substituição de baterias, para depois mudares os componentes da tua para essa a necessitar de reparação. ;)
Por acaso já pensei nisso. Ou então converter uma CI.
MRider,

Com todo o respeito pelas decisões que tomaste derivadas deste extenso Diário de Bordo, não concordas que teria sido muito mais fácil, confortável, despreocupante e tranquilo teres investido correctamente o teu dinheiro num VE que te daria garantias de durabilidade e assistência em Portugal? A cada mês que passa é uma alteração ou preocupação nova que tens...agora até com as baterias que nem BMS têm e os 35km que fazem já é com algum esforço nesse sobe e desce...

É bom a tua partilha para que outros não cometam os mesmos erros e saibam fazer uma melhor escolha desde início... :)
Sim tens toda a razão, se fosse hoje em dia faria de outra forma, mas agora tenho de usar o material que tenho, ou então "oferecer" a mota que tenho e adquirir uma maior e com mais capacidade.

As baterias estão boas não nos podemos esquecer que são só 40Ah que alimentam um grande controlador e motor.
E só noto mais esse efeito com as baterias frias, se programar uma carga para logo antes de sair não sinto quase esse efeito.

Vamos ver o que se pode arranjar 8-)
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Mumia Escreveu:
MRider Escreveu: Ou então converter uma CI.
uiiii cuidado com isso, que do que se tem visto infelizmente, não fica fácil a legalização... :( e depois circular na estrada com algo ilegal pode dar dissabores bem amargos.. :?
Sim estou ciente desse facto.... andar ilegal é que não . :)
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

A queimar electrões a caminho do trabalho


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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.

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jmal
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por jmal »

MRider Escreveu:Alguém conhece um carregador que nao use ventoinha e que não seja muito grande.

Para 24 celulas 72 v
TC Charger, são muito bons, mas se não estiverem bem arejados, principalmente no verão, aquecem e cortam potência de carga.
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Hum

A ideia era colocar os 60 Ah . E para isso tenho de colocar o carregador mais exposto .
Por isso era bom um selado.
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Olá

Queria pedir a opinião sobre a melhor maneira de proceder da seguinte situação:

Quando eu fui pagar o selo do carro verifiquei que a minha primeira mota ainda se encontra no meu nome depois deste tempo todo....

Já enviei email,sms e telefonei para a Ecocriterio sem obter qualquer tipo de resposta.

Como faço para tirar a mota do meu nome ?

Em último caso cancelo a matrícula ....mas queria evitar isso.

Alguém sabe se a Ecocriterio ainda está aberta ?
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Mensagem por cuttysark76 »

Já não é preciso cancelar a matricula. Basta dizer, este carro não é meu.
Mais informações aqui :

http://www.automovelonline.mj.pt

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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Hum
Por incrível que pareça na loja do cidadão não me souberam informar ....
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Queria pedir a opinião de quem já fez Pack de baterias , sobre a colocação de celulas deitadas.

Quais os prós e os contras.

Obrigado
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Olá

Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.

Sendo assim para a revisão dos:

Imagem

Comprei :

Imagem

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.

As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.

O velho de trás ...

Imagem



E o novo ja colocado.

Imagem

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.

As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.

Falta fazer mais km a ver o feedback deles

Abraço
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Re: RE: Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por jmal »

MRider Escreveu:Olá

Eu queria fazer a revisão só aos 10 000 km, mas não conseguia andar mais com os pneus deformados.
Então este sábado depois do almoço decidi meter mãos ao obra.

Sendo assim para a revisão dos:

[img]http://i.imgur.com/OrWbbW3l.jpg[/img]

Comprei :

[img]http://i.imgur.com/HBq2iZkl.jpg[/img]

Foram 2 Michelin Power Pure SC apesar de alguns "bad reviews" decidi testar por mim mesmo de certeza que serão melhor que a borracha chinesa que andava a gastar.

As pastilhas da frente também ja estavam quase no fim e decidi mudar também.

O velho de trás ...

[img]http://i.imgur.com/gViDj8el.jpg[/img]



E o novo ja colocado.

[img]http://i.imgur.com/TNbUkDkl.jpg[/img]

Estes pneus tem um pormenor engraçado em que o pneu de trás fica desta forma e o da frente fica o oposto . Tem umas indicações escritas no pneu.

As primeiras voltinhas de teste estão aprovados.

Falta fazer mais km a ver o feedback deles

Abraço
Eu digo o contrário, nunca tive nenhuns que não fossem assim, os das frente ficam sempre com o sentido que parece invertido, mas não é, basta pensares que o pneu da frente não é motriz, é o piso que o faz rolar, portanto é o inverso, assim a agua escoa melhor, é perceptível se observares o pneu traseiro e depois o dianteiro seguindo o seu sentido de deslocação e de atrito.
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Pois é capaz foram os primeiros pneus que montei numa mota.
Então procurei seguir as indicações no pneu.

Mas até foi facil a instalação porque tenho 2 ferros "desmonta" o de traz demorei mais um bocadinho porque não desliguei o motor.

Tenho pena de não poder calibrar o pneu de trás assim ficava um trabalho mais perfeito.
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jmal
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por jmal »

Ainda sobre esses pneus, power pure, quando meti o meu da frente e após isso ver alguns comentários sobre ele, fiquei com algum receio e sofri um pouco com o efeito placebo, após ter lido maus comentários já a mota fugia mais que antes, mas hoje posso afirmar que era mesmo efeito placebo. Já deve ter feito mais de 10,000 kms sempre com grandes abusos e nunca senti qualquer perda de aderência, fica uma foto e até hoje nunca vi nenhum pneu com este desgaste e tão uniforme, normalmente com este desgaste já estão escadeados e/ou com desgaste irregular.
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

Foi exatamente isso que pensei. Estamos a falar de uma marca com muitos anos de experiência.
E como tem 2 compostos no pneu penso que será uma boa aposta. Eu não ando a Valentino Rossi lol
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por MRider »

O pneu de trás era Vee Ruber e não vale nada no molhado e em seco é razoável.
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Re: Erider Thunder @Madeira

Mensagem por jmal »

Para piso molhado existem pneus bem melhores, como o pirelli diablo scooter, metzeller e outros bem macios, mas para o verão qualquer um serve, eu já adotei um método mais poupado, 2 jantes suplentes, pneu duro e barato no verão e pneu macio e melhor no inverno.
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