Ou será por uma razão puramente económica!?
Claro que politicamente falando (que é o caso de muitos "manda chuva") já saberíamos qual a resposta...
Que estão muito pr€oc€p€d€s com a "saúde" do nosso planeta...

Visitante, não neste tópico como é óbvio, mas eu, e mais pessoas terão interesse em saber mais sobre esse assunto (que acho de extrema importância) será que estamos a comprar gato por lebre...visitante1 Escreveu:Tudo se move á volta da questao economica, vejamos o exemplo das cotas de carbono, a agricultura biologica que nao passa de um embuste, os veiculos eletricos que poderiam ser a metade do preço...etc
Se é amigo do ambiente, se é ecologico, se é A++++, é muito mais caro!!
Eu não tenho de me preocupar com o que as pessoas vão pensar, pois ninguém me conhece pessoalmente apenas o nickname, assim posso ser sincero sem ser apontado na rua.Emanuel Couto Escreveu:Alves10, não tem preocupes acerca do que as pessoas vão ou não pensar!
O importante é que estás a ser sincero, ao contrário de muita gente por esse mundo fora...
Essa é uma pergunta que gostava de ver respondida. Quando tento convencer as pessoas ao meu redor dos benefícios dos automóveis elétricos para o ambiente, respondem-me que, para produzir um automóvel elétrico e reciclar as baterias, polui-se mais do que um CI. Como não tenho argumentos a provar o contrário, não posso contrapôrAlves10 Escreveu: Pensem no processo de produção das várias matérias primas que constituem os componentes que equipam tudo isto, não sei até que ponto não é gasta mais energia para produzir estes equipamentos do que estes alguma vez consigam vir a produzir.
Uma das vantagens do capoto é isolar toda a casa, exceto nas janelas, claro. Assim evita-se ao máximo as pontes térmicas. Outra vantagem é que não aparecem fissuras ou rachadelas. Tal como Alves10, não necessito de recorrer ao ar condicionado de verão, para isso deixo sempre as portas e janelas fechadas e os estores para baixo (térmicos). Quando está 35º lá fora, consigo ter 25º dentro.Alves10 Escreveu: Mas o que fiz nem foi o mais acertado, hoje já faria de forma diferente, no telhado faria o mesmo mas nas paredes ia para a solução do capoto, seria bem mais barata e bem mais eficiente, não teria as percas que tenho nas vigas e pilares (Pontes termicas).
O colega que tem o capoto é que pode falar da sua experiência. Para mim a melhor solução para quem quer restaurar a sua casa antiga (que era o meu caso).
Acabei de criar um tópico precisamente sobre esta questão...jasmim Escreveu:Essa é uma pergunta que gostava de ver respondida. Quando tento convencer as pessoas ao meu redor dos benefícios dos automóveis elétricos para o ambiente, respondem-me que, para produzir um automóvel elétrico e reciclar as baterias, polui-se mais do que um CI. Como não tenho argumentos a provar o contrário, não posso contrapôrAlves10 Escreveu: Pense no processo de produção das várias matérias primas que constituem os componentes que equipam tudo isto, não sei até que ponto não é gasta mais energia para produzir estes equipamentos do que estes alguma vez consigam vir a produzir.![]()
Alguém sabe quanto CO2 gasta um automóvel elétrico entre a sua produção, os seus carregamentos e reciclagem de baterias?
(...)
Não tenho dados reais para te poder responder com certezas, é apenas a minha intuição.jmlflorencio Escreveu:Acabei de criar um tópico precisamente sobre esta questão...jasmim Escreveu:Essa é uma pergunta que gostava de ver respondida. Quando tento convencer as pessoas ao meu redor dos benefícios dos automóveis elétricos para o ambiente, respondem-me que, para produzir um automóvel elétrico e reciclar as baterias, polui-se mais do que um CI. Como não tenho argumentos a provar o contrário, não posso contrapôrAlves10 Escreveu: Pense no processo de produção das várias matérias primas que constituem os componentes que equipam tudo isto, não sei até que ponto não é gasta mais energia para produzir estes equipamentos do que estes alguma vez consigam vir a produzir.![]()
Alguém sabe quanto CO2 gasta um automóvel elétrico entre a sua produção, os seus carregamentos e reciclagem de baterias?
(...)http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 29&t=18967
Para mim é claramente um daqueles mitos alimentados pelos lobbys aos quais não interessa o desenvolvimento deste tipo de produtos...
Mas também gostava de saber de opiniões mais informadas...