Tesla Motors - Já não é só "veículos"
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Autor do tópico - Membro Gold
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Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Como o gigante "pisca o olho" a outros nichos de mercado, tirando partido da experiência acumulada.
http://www.teslamotors.com/presskit/teslaenergy
http://www.teslamotors.com/presskit/teslaenergy
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Os dados que interessam:
Preço: 3000/3500 dólares
Capacidades: 7Kwh/10Kwh
Descarga: 2Kwh, peak 3Kwh
Pode-se ligar até 9 powerwalls
Eficiência > 92% (deve ser à saída DC e sem contar com o AC)
primeiras entregas: final do Verão 2015
Garantia de 10 anos
Não traz inversor DC-AC
350 dólares por Kwh de armazenamento parece ser competivo comparando com outras soluções no mercado!?
Não trazendo o inversor DC-AC não sei como estão a vender isto também direccionado para o mercado UPS/backup em caso de falha da rede, não terá que ter um inversor especial para isso?
Preço: 3000/3500 dólares
Capacidades: 7Kwh/10Kwh
Descarga: 2Kwh, peak 3Kwh
Pode-se ligar até 9 powerwalls
Eficiência > 92% (deve ser à saída DC e sem contar com o AC)
primeiras entregas: final do Verão 2015
Garantia de 10 anos
Não traz inversor DC-AC
350 dólares por Kwh de armazenamento parece ser competivo comparando com outras soluções no mercado!?
Não trazendo o inversor DC-AC não sei como estão a vender isto também direccionado para o mercado UPS/backup em caso de falha da rede, não terá que ter um inversor especial para isso?
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Esse preço parece brutal...
Ou não? Não estou a par do custo de um banco de baterias, mas esperava algo bem mais carote...
Ou não? Não estou a par do custo de um banco de baterias, mas esperava algo bem mais carote...
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Uma análise, com vários aspetos (custos, inversores, descargas, etc.) aqui:http://www.solarquotes.com.au/blog/will ... -for-3500/
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Só li a primeira parte ainda, e parece confirmar que é de facto revolucionário 
Edit: é mesmo... Não gostava nada de ter investido recentemente num banco de baterias de chumbo :-/

Edit: é mesmo... Não gostava nada de ter investido recentemente num banco de baterias de chumbo :-/
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- Membro Silver
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Esta bateria vai fazer mudar tudo, muita gente pode ficar quase auto-suficiente a um preço bem "acessível" face à duração da mesma. Facilmente se recupera o investimento só com o que se pode poupar em "aluguer de contador", é que podemos ter uma potencia contratada mínima (1.1Kw) que chega para ir carregando a bateria, quando os painéis solares não forem suficientes para o fazer.
Nota: acho que a poupança ainda pode ser maior, porque tenho a ideia que para esta potencia contratada nem se paga as taxas para o audiovisual, NÃO TENHO A CERTEZA DISTO.
Nota: acho que a poupança ainda pode ser maior, porque tenho a ideia que para esta potencia contratada nem se paga as taxas para o audiovisual, NÃO TENHO A CERTEZA DISTO.
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Falta saber o preço de venda ao público em Portugal.
Assim compro 2 um para casa outro para instalar na mota.
Assim compro 2 um para casa outro para instalar na mota.

Live long and prosper!
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Tinhas de montar um sidecar na mota para a transportar a bateria, mas depois podias dar uma volta pela Europa com uma única carga. 

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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Atenção ele falou de preço de custo...não disse nem iva, nem instalação, nem outros custos....
E pensem melhor....uma bateria (pack) para Leaf sai mais barato...6000euros=24kwh....
Vamos ver se a montanha não pariu um rato.
E pensem melhor....uma bateria (pack) para Leaf sai mais barato...6000euros=24kwh....
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
A ver vamos pois a ideia é genial e está a meter se num mercado.
Deixem ver preço final e qual o investimento.
Deixem ver preço final e qual o investimento.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Creio que o preço apresentado (3000 USD) já é de venda ao público... Vamos ver a que preço chega cá, mas parece-me claramente revolucionário face ao preço dos bancos de baterias 'convencionais'...
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Podem confirmar se podemos alimentar esta bateria com a bateria do Tesla Model S?
Assim, se adquirirmos um Model S podíamos fazer do carro um grande backup e ir carregando a bateria da Tesla de casa com carregamentos à borla num Supercharger que estão aí a aparecer mais dia menos dia.
Assim, se adquirirmos um Model S podíamos fazer do carro um grande backup e ir carregando a bateria da Tesla de casa com carregamentos à borla num Supercharger que estão aí a aparecer mais dia menos dia.
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Esta bateria é um bom negocio!!!???
Acho que é um negocio á Elon Musk, que embora tenha feito uma excelente opção em criar uma empresa dedicada á mobilidade eletrica não nos podemos esquecer que a criou para "elites".
Se realmente ele fosse um visionário teria criado automóveis acessíveis para todas as carteiras e não só para alguns.
A historia da bateria vai ser a mesma coisa, logicamente quem tem dinheiro para um tesla terá dinheiro para uma solução destas.
Quanto vai custar um controlador para carregar esta bateria via fonte renovavel?
Quanto vai custar um inversor compativel?
Quando alguem souber responder a estas questões de forma concreta poderemos continuar a afirmar que será uma excelente opção, caso contrario vamos continuar a olhar para esta solução da mesma forma que olhamos para um tesla...
Acho que é um negocio á Elon Musk, que embora tenha feito uma excelente opção em criar uma empresa dedicada á mobilidade eletrica não nos podemos esquecer que a criou para "elites".
Se realmente ele fosse um visionário teria criado automóveis acessíveis para todas as carteiras e não só para alguns.
A historia da bateria vai ser a mesma coisa, logicamente quem tem dinheiro para um tesla terá dinheiro para uma solução destas.
Quanto vai custar um controlador para carregar esta bateria via fonte renovavel?
Quanto vai custar um inversor compativel?
Quando alguem souber responder a estas questões de forma concreta poderemos continuar a afirmar que será uma excelente opção, caso contrario vamos continuar a olhar para esta solução da mesma forma que olhamos para um tesla...
VE Nissan Leaf MKII
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Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
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Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Apesar de eu achar que isso está incluido no preço penso que esse carregador solar não vai custar mais de 75 ou 100€ (PVP), se for necessário eu mesmo faço um (e já não era o primeiro que eu fazia)visitante1 Escreveu:Esta bateria é um bom negocio!!!???
Acho que é um negocio á Elon Musk, que embora tenha feito uma excelente opção em criar uma empresa dedicada á mobilidade eletrica não nos podemos esquecer que a criou para "elites".
Se realmente ele fosse um visionário teria criado automóveis acessíveis para todas as carteiras e não só para alguns.
A historia da bateria vai ser a mesma coisa, logicamente quem tem dinheiro para um tesla terá dinheiro para uma solução destas.
Quanto vai custar um controlador para carregar esta bateria via fonte renovavel?
Eu digo que qualquer inversor grid-tie funciona quando a fonte de energia são baterias, o que tem que ser verificado é se a tensão total das baterias está dentro do range de mpp do inversor. A partir daqui, ele estará sempre em funcionamento na máxima eficiência.visitante1 Escreveu: Quanto vai custar um inversor compativel?
Sem duvida que a opção por baterias de litio em vez das tradicionais é uma mais valia, quer em termos de custos quer em termos de espaço (volume), a questão é que esse preço não é para nós (tugas) e acredito que o preço publicado não seja aplicável no imediato mas sim a muito curto prazo, acredito também que, sendo um negócio à musk, deve estar à procura de outro tipo de utilização (diversificação de negócio) para as baterias que a gigafactory vai fabricar.visitante1 Escreveu: Quando alguem souber responder a estas questões de forma concreta poderemos continuar a afirmar que será uma excelente opção, caso contrario vamos continuar a olhar para esta solução da mesma forma que olhamos para um tesla...
sergiomms
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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Fixe! estou á procura de um controlador solar aí de 6kw mppt para 110V nominais, a carregar bateria a 127.5/136V, fazes então um? quanto te devo pagar?sergiomms Escreveu: Apesar de eu achar que isso está incluido no preço penso que esse carregador solar não vai custar mais de 75 ou 100€ (PVP), se for necessário eu mesmo faço um (e já não era o primeiro que eu fazia)
cumps
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Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Não concordo minimamente com isso...visitante1 Escreveu:Esta bateria é um bom negocio!!!???
Acho que é um negocio á Elon Musk, que embora tenha feito uma excelente opção em criar uma empresa dedicada á mobilidade eletrica não nos podemos esquecer que a criou para "elites".
Se realmente ele fosse um visionário teria criado automóveis acessíveis para todas as carteiras e não só para alguns.
A historia da bateria vai ser a mesma coisa, logicamente quem tem dinheiro para um tesla terá dinheiro para uma solução destas.
O que ele fez foi o que mais ninguém conseguiu, criar e dar estabilidade a uma empresa de criação e comercialização de veículos eléctricos (e agora mais que isso).
Até agora, não sei se alguma das opções estratégicas terá sido um erro:
-Começou pelos modelos mais caros, que garantiriam melhor publicidade (já aí vem o model x na casa dos 50.000, depois o model e nos 35.000, é só ter paciência);
-Vendeu os carros directamente ao cliente, eliminando intermediários;
-Implementou a rede supercharger, algo que acho que é um 'game-changer' na mobilidade eléctrica, e em que nenhum fabricante se tinha metido até agora.
Neste momento, mete à venda um pack de baterias de lítio, 'chave na mão', a um preço equivalente uma fração do preço de um pack de chumbo (ou algo aproximado, segundo o artigo citado).
Se isto não é pensar 'fora da caixa' e coisa de visionário, não sei o que será...

Claro que faltam componentes no conjunto, mas este pack de baterias vem 'estilhaçar' aquele mito de que é inviável armazenar energia eléctrica em quantidade.visitante1 Escreveu: Quanto vai custar um controlador para carregar esta bateria via fonte renovavel?
Quanto vai custar um inversor compativel?
Quando alguem souber responder a estas questões de forma concreta poderemos continuar a afirmar que será uma excelente opção, caso contrario vamos continuar a olhar para esta solução da mesma forma que olhamos para um tesla...
Por mim, que a Tesla continue a estilhaçar mitos por muito tempo

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Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Com 6kw de paineis para armazenar estas a pensar em instalar (mais de) 30kwh de baterias de litio?
sergiomms
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Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Para sistemas com esta potência, esta bateria é pequena.sergiomms Escreveu:Com 6kw de paineis para armazenar estas a pensar em instalar (mais de) 30kwh de baterias de litio?
Mas se considerarmos um sistema com 1,5kW de painéis instalados, bem dimensionados e ajustados todo o ano, a bateria com 10kWh de armazenamento deve chegar para cerca de 75% dos Portugueses, pois poucos serão os que gastam em média mais do que 250/300kW.
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Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só
a treta dos superchargers é a maior estupidez a face da terra, pelo menos criavam um carregador que desse para carregar outros veiculos, assim carrega os dele e mais nada.jmlflorencio Escreveu:Não concordo minimamente com isso...visitante1 Escreveu:Esta bateria é um bom negocio!!!???
Acho que é um negocio á Elon Musk, que embora tenha feito uma excelente opção em criar uma empresa dedicada á mobilidade eletrica não nos podemos esquecer que a criou para "elites".
Se realmente ele fosse um visionário teria criado automóveis acessíveis para todas as carteiras e não só para alguns.
A historia da bateria vai ser a mesma coisa, logicamente quem tem dinheiro para um tesla terá dinheiro para uma solução destas.
O que ele fez foi o que mais ninguém conseguiu, criar e dar estabilidade a uma empresa de criação e comercialização de veículos eléctricos (e agora mais que isso).
Até agora, não sei se alguma das opções estratégicas terá sido um erro:
-Começou pelos modelos mais caros, que garantiriam melhor publicidade (já aí vem o model x na casa dos 50.000, depois o model e nos 35.000, é só ter paciência);
-Vendeu os carros directamente ao cliente, eliminando intermediários;
-Implementou a rede supercharger, algo que acho que é um 'game-changer' na mobilidade eléctrica, e em que nenhum fabricante se tinha metido até agora.
Neste momento, mete à venda um pack de baterias de lítio, 'chave na mão', a um preço equivalente uma fração do preço de um pack de chumbo (ou algo aproximado, segundo o artigo citado).
Se isto não é pensar 'fora da caixa' e coisa de visionário, não sei o que será...
Claro que faltam componentes no conjunto, mas este pack de baterias vem 'estilhaçar' aquele mito de que é inviável armazenar energia eléctrica em quantidade.visitante1 Escreveu: Quanto vai custar um controlador para carregar esta bateria via fonte renovavel?
Quanto vai custar um inversor compativel?
Quando alguem souber responder a estas questões de forma concreta poderemos continuar a afirmar que será uma excelente opção, caso contrario vamos continuar a olhar para esta solução da mesma forma que olhamos para um tesla...
Por mim, que a Tesla continue a estilhaçar mitos por muito tempo
o conceito vai ser:
querida eu vou sair para carregar o carro, demoro 2 horas, ok! 1 para carregar e outra para viagens...
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