Tesla Motors - Já não é só "veículos"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Pois, não vais ver grande coisa a menos que compares o comparavel. Ou seja, a bateria de 10 kWh, esquece, é para backup caso falte a rede, não para ciclos diários.
A bateria de 7 kWh tem 3000$ de preço de custo para instalador. Não conheço muita gente na Europa que venda estes equipamentos com menos de 30% ˜50% em cima, mais taxas e impostos . Por isso, todos os valores das baterias dos links que vires tira uns 30% e o IVA, pelo menos, para comparares alhos com alhos.
A bateria de 7 kWh tem 3000$ de preço de custo para instalador. Não conheço muita gente na Europa que venda estes equipamentos com menos de 30% ˜50% em cima, mais taxas e impostos . Por isso, todos os valores das baterias dos links que vires tira uns 30% e o IVA, pelo menos, para comparares alhos com alhos.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 444
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
A Tesla tem um acordo de compra com a Panasonic para obter melhores preços tem volumes a atingir.RNM Escreveu:A fábrica não é da Tesla, essa só estará pronta daqui a uns anos, por isso não percebo a vantagem.sergiomms Escreveu:O que o rockstar pretende com isto é que a fabrica mão pare de fabricar baterias, sejam para carros, casas, comboios de vácuo... entre outras!!
O que vai originar numa redução de preço das baterias da concorrência.
Obviamente, o preço publicado pela tesla, não é para já! É para quando (e se as) baterias tiverem aquele preço!
A concorrência pratica preços similares, por isso tb não ajudou muito.
O preço publicado é para Setembro~Outubro deste ano. Como é normal na Tesla, eles põem à venda uns meses antes para conseguir financiamento.
Apesar de já haver baterias chumbo e até lithium como estas isto continua a ser para early adopters. Para ter em casa as "flow batteries" parecem prometer mais (menor densidade energética mas custo muito inferior), mas lá está "prometem" e para escala de utility as baterias molten salt também prometem e tantas outras tecnologias que estão em desenvolvimento e tardam em chegar ao mercado. Estas da Tesla estão aí ao virar da esquina e são mais uma alternativa, só pode ser melhor haver mais alternativas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Isso não é meu problema, nem da Tesla... Por alguma razão eles vendem directamente ao cliente sem intermediários... Essa é outra das coisas que fazem da Tesla uma empresa diferente (só para não usar o termo revolucionária, apesar de concordar que seja)...RNM Escreveu:(...)
A bateria de 7 kWh tem 3000$ de preço de custo para instalador. Não conheço muita gente na Europa que venda estes equipamentos com menos de 30% ˜50% em cima, mais taxas e impostos . Por isso, todos os valores das baterias dos links que vires tira uns 30% e o IVA, pelo menos, para comparares alhos com alhos.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Vendem sem intermediários por 2 excelentes motivos: Mais lucro e mais gente a comprar pq os produtos ficam mais baratos.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Como é lógico 
Mas o facto é que não se viu nenhum outro fabricante a fazer semelhante façanha.

Mas o facto é que não se viu nenhum outro fabricante a fazer semelhante façanha.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Panasonic já anunciou o mesmo produto....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Tesla Motors - Já não é só
Verdade verdadeira meu caro Watson...mas democratizou um conceito, tal como vulgarizou JÁ o carro elétrico. Os outros vendem timidamente, quase a pedir desculpa por terem um VE, em vez de ser ORGULHO.RNM Escreveu:Para começar, a Tesla não inventou nada de novo, já existiam produtos iguais no mercado.
O que faz da Tesla uma marca disruptiva...e isso JÁ nada podem fazer.
Última edição por O_volt em quinta mai 07, 2015 6:53 am, editado 1 vez no total.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
O_volt, tens ai um link para a gente?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só
Em suma, creio que é isso mesmo.O_volt Escreveu: Verdade verdadeira meu caro Watson...mas democratizou um conceito, tal como vulgarizou JÁ o carro elétrico. Os outros vendem timidamente, quase a pedir desculpa por terem um VE, em vez de ser ORGULHO.
O que faz da Tesla uma marca disruoptiva...e isso JÁ nada podem fazer.
Primeiro nos VE, e veremos agora como corre com as baterias...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só
Pelo menos fez outra coisa de que ninguém fala aqui: PRESSÂO sobre os outros dealers do mercado.jmlflorencio Escreveu:Primeiro nos VE, e veremos agora como corre com as baterias...
Se o preço é bom ou mau, veremos, mas a pressão está lá...o mundo fala nela e nela...são centenas de artigos...NUNCA vi o Público e o Jornal de Negócios se dedicarem a estes temas....isto está a mexer....
É o início da rutura...com packs de 100kwh para industriais a 25000usd...até os chineses da EDP tremem...ou se adaptam ou caem...já vi esse filme com a Kodak que apostou no númerico mas acabou por sucumbir...ou a TDK...façam um esforço e recordem-se das marcas dos anos 80 e 90 que desapareceram, apesar de domniar o mercado...porquê? Porque não perceberam a rutura. Até o powerwall é lindo e estético....lembra-me as máquinas de café que passaram a ser lindas e apresentáveis numa cozinha/sala...é uma espécie de Rembrandt moderno que pinta quadros a 3d.
Vivemos uma época fantástica, Todos se queixam. Todos ignoram os sinais. É a primeira vez desde a terceira revolução industrial que o temos recursos para fazer um toma às grandes empresas de: carros e energia.
Não é isso que todos procuramos?
PS: li um artigo francês que me inspirou ....lol
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Muito bem escrito, plenamente de acordo. Tenho que fazer mais umas contas em relação à bateria para rede
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Eu não tenho nada contra a tesla nem com a seu estilo de negócio, mas se todas as empresas fossem como a tesla, a maioria dos portugueses viviam de quê ????
Já agora, a cena de não haver intermediários é bom,mas quando tiverem duvidas a ligar o equipamento ou quando este tiver um problema como fazem ??? vão até França ou Holanda com o aparelho para eles ligarem ??? pagam a alguém para cá vir ??? mandam a bateria de 100 kgs pelo correio ??? ou seja, continua como é agora com os carros, não têm grande manutenção, mas quando é necessário fazer têm de ir até França e pagar largas centenas de euros por mudanças de óleo...
Calma que os intermediários não são só para receber dinheiro, tenham calma, quando alguém reclama é com intermediário, e não com a fabrica directamente, não sei se estão a perceber... empresas que funcionam por telefone e tal...
Já agora, a cena de não haver intermediários é bom,mas quando tiverem duvidas a ligar o equipamento ou quando este tiver um problema como fazem ??? vão até França ou Holanda com o aparelho para eles ligarem ??? pagam a alguém para cá vir ??? mandam a bateria de 100 kgs pelo correio ??? ou seja, continua como é agora com os carros, não têm grande manutenção, mas quando é necessário fazer têm de ir até França e pagar largas centenas de euros por mudanças de óleo...
Calma que os intermediários não são só para receber dinheiro, tenham calma, quando alguém reclama é com intermediário, e não com a fabrica directamente, não sei se estão a perceber... empresas que funcionam por telefone e tal...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
O facto de não haver intermediários não implica que as vendas sejam feitas 'por telefone'... A Tesla tem concessionários como as outras marcas, continua a haver apoio de proximidade... Estão é directamente ligados à marca, em vez de a outras empresas...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 210
- Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Qt à questão da garantia e de suporte, segundo sei e qt ao Model S, a Tesla afirma que não cede garantia para Portugal e nem sequer vende para Portugal. As viagens a Bordéus ou outro lugar qualquer é antecipada por clientes desejosos de ter o produto e depois terem a necessidade de ter manutenção para ele no lugar mais próximo onde a Tesla dá esse mesmo apoio.jmal Escreveu:Eu não tenho nada contra a tesla nem com a seu estilo de negócio, mas se todas as empresas fossem como a tesla, a maioria dos portugueses viviam de quê ????
Já agora, a cena de não haver intermediários é bom,mas quando tiverem duvidas a ligar o equipamento ou quando este tiver um problema como fazem ??? vão até França ou Holanda com o aparelho para eles ligarem ??? pagam a alguém para cá vir ??? mandam a bateria de 100 kgs pelo correio ??? ou seja, continua como é agora com os carros, não têm grande manutenção, mas quando é necessário fazer têm de ir até França e pagar largas centenas de euros por mudanças de óleo...
Calma que os intermediários não são só para receber dinheiro, tenham calma, quando alguém reclama é com intermediário, e não com a fabrica directamente, não sei se estão a perceber... empresas que funcionam por telefone e tal...
Quando a Tesla vender e for obrigada a dar garantia, ela estará oficialmente em Portugal, terá aqui ou num lugar bem perto o seu Centro de Suporte e oferecerá energia gratuita a todos os seus utilizadores nos Tesla Superchargers.
Quantas empresas o fazem?
E tanto quanto sei, em muitos dos poucos utilizadores do Model S, a Tesla não tem cobrado nada pela assistência dos seus veículos, mesmo que em Portugal não exista garantia e por vezes até envia uma equipa de suporte a casa do cliente num país diferente, fazendo vários kms sem qq custo...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Tesla Motors - Já não é só
meira78 Escreveu:Qt à questão da garantia e de suporte, segundo sei e qt ao Model S, a Tesla afirma que não cede garantia para Portugal e nem sequer vende para Portugal. As viagens a Bordéus ou outro lugar qualquer é antecipada por clientes desejosos de ter o produto e depois terem a necessidade de ter manutenção para ele no lugar mais próximo onde a Tesla dá esse mesmo apoio.jmal Escreveu:Eu não tenho nada contra a tesla nem com a seu estilo de negócio, mas se todas as empresas fossem como a tesla, a maioria dos portugueses viviam de quê ????
Já agora, a cena de não haver intermediários é bom,mas quando tiverem duvidas a ligar o equipamento ou quando este tiver um problema como fazem ??? vão até França ou Holanda com o aparelho para eles ligarem ??? pagam a alguém para cá vir ??? mandam a bateria de 100 kgs pelo correio ??? ou seja, continua como é agora com os carros, não têm grande manutenção, mas quando é necessário fazer têm de ir até França e pagar largas centenas de euros por mudanças de óleo...
Calma que os intermediários não são só para receber dinheiro, tenham calma, quando alguém reclama é com intermediário, e não com a fabrica directamente, não sei se estão a perceber... empresas que funcionam por telefone e tal...
Quando a Tesla vender e for obrigada a dar garantia, ela estará oficialmente em Portugal, terá aqui ou num lugar bem perto o seu Centro de Suporte e oferecerá energia gratuita a todos os seus utilizadores nos Tesla Superchargers.
Quantas empresas o fazem?
E tanto quanto sei, em muitos dos poucos utilizadores do Model S, a Tesla não tem cobrado nada pela assistência dos seus veículos, mesmo que em Portugal não exista garantia e por vezes até envia uma equipa de suporte a casa do cliente num país diferente, fazendo vários kms sem qq custo...
Mas esperem lá, o que consideram como intermediários, nesse contexto um concessionário como a Nissan não é intermediário. Acho que estamos a baralhar as coisas.
Eu tive conhecimento com uma pessoa que foi a França fazer uma revisão onde foi mudado o óleo e verificados outros pontos do carro e foi cobrado 800 euros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Óleo de que carro...?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
RNM Escreveu:Óleo de que carro...?
Model S P85
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Óleo da caixa, travões?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Caixa/transmissão.RNM Escreveu:Óleo da caixa, travões?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms