Tesla Motors - Já não é só "veículos"
-
- Membro
- Registado: domingo mai 03, 2015 10:37 pm
Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Ok Visitante, respeito a sua opinião. Nestas coisas são opções, por exemplo eu tenho uma máquina de lavar roupa Miele com 3o anos, a de lavar loiça substitui-a o ano passado e tinha 32, portanto está a ver porque defendo uma solução garantida, que seja reconhecida e que de preferência não dê chatices. Em relação ao solar, eu ainda não comprei nada e há mais de 20 anos que existem coisas, nomeadamente aquecimentos de água, mas ainda não me convenceram, esta agora está a convencer-me, mas ainda há muito que explicar.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Silver
ADM, a tesla reconhecida pela sua fiabilidade? Desculpe mas está enganado.
A marca existe à pouco tempo e os seus produtos dão chatices com alguma frequência...
A marca existe à pouco tempo e os seus produtos dão chatices com alguma frequência...
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am
Eu tb estou tentado a aderir no caso do preço ser tentador e os equipamentos adicionais não terem um custo muito excessivo, mas este artigo traz para o cimo da mesa questões muito pertinentes e que necessitam de ser confirmadas quando o produto for lançado:
http://www.infomoney.com.br/bloomberg/t ... rgia-solar
Concordo com muitas delas, porque confirmam muitas das infos já disponíveis, mas temos de aguardar.
Vejam com atenção e partilhem depois as vossas opiniões.
http://www.infomoney.com.br/bloomberg/t ... rgia-solar
Concordo com muitas delas, porque confirmam muitas das infos já disponíveis, mas temos de aguardar.
Vejam com atenção e partilhem depois as vossas opiniões.
-
- Membro Silver
O preço são 7140$ já instalado. Economicamente nao faz sentido. Nenhum.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Sim, algures neste link encontras, agora nao consigo meter ficheiro especifico pq estou no telefone.RNM Escreveu:Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Baterias niquel cadmio
http://www.amcosaft.com/?q=KPL/KPM/KPH
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
Entao estamos exatamente a falar de opostos, a tesla que é uma marca recente mas supostamente tecnologicamente avançada farta-se de dar chatisse, é so perder um pouco de tempo e procurar essa informaçao espalhada pela net em foruns e outros canais de especialidade...ate em PT já ha relatos disso, alguns bem graves. So nao havera mais por vergonha de falar neles, talvez...eu tabem teria, comprar uma maquina carissima e ela parar de repente e ainda por cima ter que a enviar para o estrangeiro para reparar... é obra!!ADM Escreveu:Ok Visitante, respeito a sua opinião. Nestas coisas são opções, por exemplo eu tenho uma máquina de lavar roupa Miele com 3o anos, a de lavar loiça substitui-a o ano passado e tinha 32, portanto está a ver porque defendo uma solução garantida, que seja reconhecida e que de preferência não dê chatices. Em relação ao solar, eu ainda não comprei nada e há mais de 20 anos que existem coisas, nomeadamente aquecimentos de água, mas ainda não me convenceram, esta agora está a convencer-me, mas ainda há muito que explicar.
Alias pode ser minha opiniao mas nao tenho ideia de algo made in EUA ser de grande fiabilidade
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só
Mas a NiCd não foram já proibidas de vender na união europeia por causa da toxicidade do cádmio?visitante1 Escreveu:Sim, algures neste link encontras, agora nao consigo meter ficheiro especifico pq estou no telefone.RNM Escreveu:Visitante1, arranjas ficha técnica das baterias que estás a falar?
Baterias niquel cadmio
http://www.amcosaft.com/?q=KPL/KPM/KPH
-
- Membro Platinium
Não sei, estao a ser utilizadas em obras de empresas pertencentes á uniao europeia, são concursos publicos.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
O Consumer Report há muitos anos que relata que so melhores carros são japoneses! Nada de europeus!
Tudo o que for japonês é bom....tipo...nissan LEaf...lol..lá estou eu outra vez....ah e Panasonic é japonês....que por acaso estão no Tesla....
Na história automóvel nunca vi um carro ser tão seguido como o Tesla.
Logo que um arde, porque teve um acidente, ou está parado, ficam todos a saber...
Desde que a Tesla saiu, já vi dezenas de bmw parados na AE, soube de 2 mercedes que arderam, continuo a ver às paletes de vw em reboques...e isso em Portugal...Mas não vejo niguém fazer disso notícia.
E ainda bem que é assim, porque obriga a Tesla a dar quase de borla peças e mão de obra, enquanto o meu vizinho ainda anda a pagar fortunas pelos injetores do seu vw passados 2 anos.
Em forums da porsche há relatos de pessoal que desconfia que depois de uma revisão o carro vem com motor novo....mas ninguém diz nada...
Enfim poderíamos aqui estar toda a vida a enumerar.
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. Para mim seria insuportável, para eles, é mais um acontecimento.
Tudo o que for japonês é bom....tipo...nissan LEaf...lol..lá estou eu outra vez....ah e Panasonic é japonês....que por acaso estão no Tesla....
Logo que um arde, porque teve um acidente, ou está parado, ficam todos a saber...
Desde que a Tesla saiu, já vi dezenas de bmw parados na AE, soube de 2 mercedes que arderam, continuo a ver às paletes de vw em reboques...e isso em Portugal...Mas não vejo niguém fazer disso notícia.
E ainda bem que é assim, porque obriga a Tesla a dar quase de borla peças e mão de obra, enquanto o meu vizinho ainda anda a pagar fortunas pelos injetores do seu vw passados 2 anos.
Em forums da porsche há relatos de pessoal que desconfia que depois de uma revisão o carro vem com motor novo....mas ninguém diz nada...
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. Para mim seria insuportável, para eles, é mais um acontecimento.
Última edição por O_volt em sexta mai 08, 2015 9:20 am, editado 1 vez no total.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: RE: Re: Tesla Motors - Já não é só "veículos"
Certo, todos sabemos que tudo avaria, uns mais e outros menos. Só quis demonstrar que os intermediários como chamam não servem só para ganhar dinheiro.O_volt Escreveu:O Consumer Report há muitos anos que relata que so melhores carros são japoneses! Nada de europeus!
O que é realmente chato é não ter assistência Tesla em Portugal, porque problemas haverá sempre não sejam ingénuos. E quem os comprou sabia e pagou bem por isso. Cada um manda na sua carteira. PAra mim seria insuportável, para eles é mais um acontecimentos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
O_volt,
Desta vez não concordo muito ctg. O que importa na fiabilidade (e é assim que se contas) é percentagem de carros avariados. Se são feitos milhões de mercedes, todos os anos, é normal vê-los avariados, mas isso representa uma percentagem baixa.
Quando muitos dos Tesla Roadster, com baterias japonesas, apresentam desgaste elevado em poucos anos, o caso é outro...
Por exemplo:
Olhemos para o Tesla Model S

6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
Desta vez não concordo muito ctg. O que importa na fiabilidade (e é assim que se contas) é percentagem de carros avariados. Se são feitos milhões de mercedes, todos os anos, é normal vê-los avariados, mas isso representa uma percentagem baixa.
Quando muitos dos Tesla Roadster, com baterias japonesas, apresentam desgaste elevado em poucos anos, o caso é outro...
Por exemplo:
Olhemos para o Tesla Model S

6% em 85'000km pode parecer pouco mas, na verdade, foram 6% em ~250 ciclos!!!
-
- Membro
- Registado: sexta mai 08, 2015 9:30 am
jmal Escreveu:Aqui uma pequena infelicidade que encaixa bem na conversa.
Este Model S avariou, não anda, e se carregar no travão fica completamente bloqueado durante algum tempo, vai seguir para a Holanda para ser verificado, como não existe serviço mais próximo, como vêem, nem sempre é mau ter "intermediários" a ganhar pelo "meio".
Boas,
Gostava que me explicasses qual a vantagem de intermediários em relação à Tesla, em vez de directamente.
Se o carro avariar....é a Zeev que lá vai buscar e enviar à Holanda e paga o transporte ? Se for assim, vou já telefonar à Zeev para avançar com o capital...
Além que este carro foi comprado à Zeev, e foi o maior erro que nós fizemos. O Carro ficou em nome da Zeev durante 6 meses, todos os pedidos e contactos que fazíamos à Tesla, era sempre respondido para a Zeev, e então comunicado a nós posteriormente. Não tínhamos acesso à conta principal no site da Tesla, sendo só apenas autorizado como conta secundária, sendo assim podia a Zeev usar a aplicação do telemóvel para aceder ao carro. O Cabo de carregamento avariou o ano passado, pedimos um novo, e para onde foi? ...para a Zeev...
Por isso agradecia que antes de falar que se informasse das situações....
E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Última edição por FilipeSantos em sexta mai 08, 2015 11:49 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
RNM Escreveu:O preço são 7140$ já instalado. Economicamente nao faz sentido. Nenhum.
E se é realmente esse preço, a tesla não costuma cumprir com os preços que anuncia antecipadamente, antes de sair o Model S, era sempre preços de 4x a 60 mil $, e no lançamento passou esse valor máximo.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... g-at-5-000
5000 leasing 9 anos, 7140 compra (com garantia de 10 anos, 10 anos extra mais caro)
5000 leasing 9 anos, 7140 compra (com garantia de 10 anos, 10 anos extra mais caro)
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Ninguém disse que era para ficar mais barato... É sim para terem mais margemvisitante1 Escreveu:só não percebi a parte em que esta marca ao vender diretamente fica mais barato! mais barato em que se é tudo carissimo!!!!!!!
como alguem já disse querem é ganhar tudo...

-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
A propósito de questões já referidas neste tópico por diversos utilizadores:
http://www.greencarreports.com/news/109 ... ompetitors
http://www.greencarreports.com/news/109 ... ompetitors
-
- Membro Silver
Qualquer objecto na via pública pode ser fotografado, dispensando de autorização.FilipeSantos Escreveu: E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
Visto que não se vê a matricula, o veículo nem sequer está identificado.
-
- Membro Platinium
Olá Filipe, bem vindo.FilipeSantos Escreveu:jmal Escreveu:Aqui uma pequena infelicidade que encaixa bem na conversa.
Este Model S avariou, não anda, e se carregar no travão fica completamente bloqueado durante algum tempo, vai seguir para a Holanda para ser verificado, como não existe serviço mais próximo, como vêem, nem sempre é mau ter "intermediários" a ganhar pelo "meio".
Boas,
Gostava que me explicasses qual a vantagem de intermediários em relação à Tesla, em vez de directamente.
Se o carro avariar....é a Zeev que lá vai buscar e enviar à Holanda e paga o transporte ? Se for assim, vou já telefonar à Zeev para avançar com o capital...
Além que este carro foi comprado à Zeev, e foi o maior erro que nós fizemos. O Carro ficou em nome da Zeev durante 6 meses, todos os pedidos e contactos que fazíamos à Tesla, era sempre respondido para a Zeev, e então comunicado a nós posteriormente. Não tínhamos acesso à conta principal no site da Tesla, sendo só apenas autorizado como conta secundária, sendo assim podia a Zeev usar a aplicação do telemóvel para aceder ao carro. O Cabo de carregamento avariou o ano passado, pedimos um novo, e para onde foi? ...para a Zeev...
Por isso agradecia que antes de falar que se informasse das situações....
E agradecia que me explicasse se teve autorização para expor fotos de um veículo privado, em forums públicos....
O que chamo de "intermediários" quero dizer concessionário, se veres são outros que chamam de intermediários das marcas, e não podiam ser considerados de intermediários, estariam aptos a reparar o carro sem que ele saísse do pais, como não existem concessionários Tesla, nem tampouco isso tá previsto, a solução parece ser essa. Não me referia à Zeev.
Com certeza que já tiveste outro veiculo que não eléctrico, quando avariava ou precisava de manutenção ias à fabrica com ele ou mandavas-o para lá ? penso que não, é disto que eu falava.
Cumps Inovadores
-
- Membro
- Registado: sexta mai 08, 2015 9:30 am
Estamos sempre sujeitos a que isto aconteça. Quer na Tesla quer em qualquer outra marca qualquer, visto que qualquer coisa pode avariar.
Em relação a um não eléctrico avariar...realmente preferia que fosse para a fábrica...visto que maioria dos "concessionários" são uns autênticos sapateiros... mas depois vem ao de cima o transporte, e vai parar à situação do Tesla que neste caso é inevitável....esperemos que futuramente essa situação seja alterada.
Em relação a um não eléctrico avariar...realmente preferia que fosse para a fábrica...visto que maioria dos "concessionários" são uns autênticos sapateiros... mas depois vem ao de cima o transporte, e vai parar à situação do Tesla que neste caso é inevitável....esperemos que futuramente essa situação seja alterada.