gostaria de realizar um projecto caseiro, nomeadamente um aerogenerador eolico, que era para ir carregando a bateria da minha autocaravana quando estou á sombra e á noite, pois durante o dia ao sol, tenho um painel solar que é uma boa ajuda para ir carregando a bateria.~
Como tenho so uma bateria de 100A e algum consumo de material electrico dentro da autocaravana, ao fim de 3 dias de estar estancionado, a bateria esta bem abaixo dos 50% de carga. Estamos a falar de carregadores de telemoveis, tablets e pc's portateis, de tv 12v, de ar condicionado 12v, de ventoinhas de arrefecimento do frigorifico, de luzes led do interior da autocaravana, etc... Contabilizando toda a carga electrica, chego a gastar 16A/h, sim, embora que os materias electricos na autocatavana são relativamente de baixo consumo, todos ligados ao mesmo tempo, gastam o que gastam.
Bem, mas falando do projecto, a 1ª coisa que gostava que me ajudassem era no motor para gerar a energia.
Tinha cá em casa uma farinha magica avariada, desmontei-a e qual é o meu espanto que aquilo é daqueles motores antigos, cheio de imans e filamentos de cobre. Desmontei a placa de circuito, e fiz uma ligação directa nos bornes do motor, liguei um multimetro aos bornes e fiz força para rodar o motor com as mãos, facilmente passa dos 12V, com mais força cheguei aos 20v, o motor da varinha diz lá 350w, e era

Acham que isto tem pernas para andar?
Será que consigo ter uma media de 2A/h de carregamento da bateria?
Desde já obrigado pela vossa participação.
Abraço