Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por t3lmo »

51.ª Consulta Pública - Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica

O Decreto-Lei n.º 39/2010, de 26 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 90/2014, de 11 de junho, que veio regular a organização, o acesso e o exercício das actividades do setor da mobilidade elétrica, atribuiu um conjunto de competências à ERSE, entre as quais se salienta a aprovação do Regulamento da Mobilidade Eléctrica.

Assim, no âmbito das competências legalmente atribuídas, a ERSE elaborou e submete a Consulta Pública uma proposta de revisão do regulamento mencionado.

Os contributos referentes a esta consulta pública, sob a forma de comentários ou sugestões, devem ser enviados à ERSE até 7 de agosto de 2015, para o seguinte endereço de correio eletrónico: [email protected].

Salvo indicação em contrário, todos os comentários enviados à ERSE no âmbito deste processo de Consulta Pública serão tornados públicos.

Documentos em Apresentação para consulta pública da Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por serges »

Hummmmm
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Tantas leis,
tanta regulamentação,
tantas normas,
tantos critérios de qualidade que regulam os inputs e outputs de cada processo de cada entidade competente.

O que nós queremos não é a burocratização dos sistema de mobilidade eletrica, mas sim a maior facilidade na mobilidade eletrica com menores custos e menores impactos ambientais!
Antes das coisas funcionarem, a ERSE está preocupada em regulamentar, criando obstáculos, e impedimentos por via legistativa.
Seria mais interessante a desburocratização de tudo:
- Devia ser possivel que qualquer entidade empresarial como cafés, empresas de serviços, fabris, etc pudessem disponibilizar eletricidade aos VEs nos seus parques cobrando a eletricidade correspondente
- Todos os revendedor de combustíveis (postos de abastecimento) pudessem vender ao preço de custo

Para quê tanta complexidade com as 20 empresas envolvidas na mobi.e? queremos é uma baixada de eletricidade com contador + tomada eletrica ao estilo das cabines de telefones publicos que existiram durante 60 anos! coloca-se duas moedas e falamos 2 periodos = 2 kwh

É tão facil produzir eletricidade, é tão facil transportar eletricidade, e é tão facil ligar uma tomada para consumir eletricidade...
Até para produzir eletricidade temos um manancial de obstáculos (regulamentação/leis) que inviabiliza a produção. Tudo para que fique este serviço exclusivo das grandes empresas produtoras (EDPs e afins). Para que sejam estes a continuar a ganhar.

A legislação atual torna inviavel eu usar o meu pequeno quintal para produzir alguma eletricidade. Só espero que o ministério da agricultura não se lembre de proibir também a produção dos meus produtos horticulas, das minhas batatas, cebolas, e alfaces.

Enfim...em jeito de desabafo!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Um desabafo que todos sentimos e que temos de ter muito cuidado com o que fazemos...

Pois cada vez mais nos sentimos mais criminosos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

pois... e ainda os há pensam que conseguem fazer milagres....

infelizmente como em quase tudo, quando criam algo que lhes pode dar dinheiro (muito), a legislação é dividida em mil e um diplomas e afins, para que não seja fácil a interpretação...

estou com o serges... muito cuidado com o que se faz, para não se estragar o que conseguimos até hoje, no que toca a pontos de carga claro...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”