51.ª Consulta Pública - Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
O Decreto-Lei n.º 39/2010, de 26 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 90/2014, de 11 de junho, que veio regular a organização, o acesso e o exercício das actividades do setor da mobilidade elétrica, atribuiu um conjunto de competências à ERSE, entre as quais se salienta a aprovação do Regulamento da Mobilidade Eléctrica.
Assim, no âmbito das competências legalmente atribuídas, a ERSE elaborou e submete a Consulta Pública uma proposta de revisão do regulamento mencionado.
Os contributos referentes a esta consulta pública, sob a forma de comentários ou sugestões, devem ser enviados à ERSE até 7 de agosto de 2015, para o seguinte endereço de correio eletrónico: [email protected].
Salvo indicação em contrário, todos os comentários enviados à ERSE no âmbito deste processo de Consulta Pública serão tornados públicos.
Documentos em Apresentação para consulta pública da Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
-
Autor do tópico - Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Proposta de Revisão do Regulamento da Mobilidade Elétrica
Hummmmm
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Tantas leis,
tanta regulamentação,
tantas normas,
tantos critérios de qualidade que regulam os inputs e outputs de cada processo de cada entidade competente.
O que nós queremos não é a burocratização dos sistema de mobilidade eletrica, mas sim a maior facilidade na mobilidade eletrica com menores custos e menores impactos ambientais!
Antes das coisas funcionarem, a ERSE está preocupada em regulamentar, criando obstáculos, e impedimentos por via legistativa.
Seria mais interessante a desburocratização de tudo:
- Devia ser possivel que qualquer entidade empresarial como cafés, empresas de serviços, fabris, etc pudessem disponibilizar eletricidade aos VEs nos seus parques cobrando a eletricidade correspondente
- Todos os revendedor de combustíveis (postos de abastecimento) pudessem vender ao preço de custo
Para quê tanta complexidade com as 20 empresas envolvidas na mobi.e? queremos é uma baixada de eletricidade com contador + tomada eletrica ao estilo das cabines de telefones publicos que existiram durante 60 anos! coloca-se duas moedas e falamos 2 periodos = 2 kwh
É tão facil produzir eletricidade, é tão facil transportar eletricidade, e é tão facil ligar uma tomada para consumir eletricidade...
Até para produzir eletricidade temos um manancial de obstáculos (regulamentação/leis) que inviabiliza a produção. Tudo para que fique este serviço exclusivo das grandes empresas produtoras (EDPs e afins). Para que sejam estes a continuar a ganhar.
A legislação atual torna inviavel eu usar o meu pequeno quintal para produzir alguma eletricidade. Só espero que o ministério da agricultura não se lembre de proibir também a produção dos meus produtos horticulas, das minhas batatas, cebolas, e alfaces.
Enfim...em jeito de desabafo!
tanta regulamentação,
tantas normas,
tantos critérios de qualidade que regulam os inputs e outputs de cada processo de cada entidade competente.
O que nós queremos não é a burocratização dos sistema de mobilidade eletrica, mas sim a maior facilidade na mobilidade eletrica com menores custos e menores impactos ambientais!
Antes das coisas funcionarem, a ERSE está preocupada em regulamentar, criando obstáculos, e impedimentos por via legistativa.
Seria mais interessante a desburocratização de tudo:
- Devia ser possivel que qualquer entidade empresarial como cafés, empresas de serviços, fabris, etc pudessem disponibilizar eletricidade aos VEs nos seus parques cobrando a eletricidade correspondente
- Todos os revendedor de combustíveis (postos de abastecimento) pudessem vender ao preço de custo
Para quê tanta complexidade com as 20 empresas envolvidas na mobi.e? queremos é uma baixada de eletricidade com contador + tomada eletrica ao estilo das cabines de telefones publicos que existiram durante 60 anos! coloca-se duas moedas e falamos 2 periodos = 2 kwh
É tão facil produzir eletricidade, é tão facil transportar eletricidade, e é tão facil ligar uma tomada para consumir eletricidade...
Até para produzir eletricidade temos um manancial de obstáculos (regulamentação/leis) que inviabiliza a produção. Tudo para que fique este serviço exclusivo das grandes empresas produtoras (EDPs e afins). Para que sejam estes a continuar a ganhar.
A legislação atual torna inviavel eu usar o meu pequeno quintal para produzir alguma eletricidade. Só espero que o ministério da agricultura não se lembre de proibir também a produção dos meus produtos horticulas, das minhas batatas, cebolas, e alfaces.
Enfim...em jeito de desabafo!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Um desabafo que todos sentimos e que temos de ter muito cuidado com o que fazemos...
Pois cada vez mais nos sentimos mais criminosos...
Pois cada vez mais nos sentimos mais criminosos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
pois... e ainda os há pensam que conseguem fazer milagres....
infelizmente como em quase tudo, quando criam algo que lhes pode dar dinheiro (muito), a legislação é dividida em mil e um diplomas e afins, para que não seja fácil a interpretação...
estou com o serges... muito cuidado com o que se faz, para não se estragar o que conseguimos até hoje, no que toca a pontos de carga claro...
infelizmente como em quase tudo, quando criam algo que lhes pode dar dinheiro (muito), a legislação é dividida em mil e um diplomas e afins, para que não seja fácil a interpretação...
estou com o serges... muito cuidado com o que se faz, para não se estragar o que conseguimos até hoje, no que toca a pontos de carga claro...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km