Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

Brunus Escreveu:Ontem decidi testar um ponto (LRS-000028) que no Electromaps ainda estava desconhecido, e como era perto de casa foi só fazer um pequeno desvio.

Escusado será dizer que é mais um a juntar à lista vermelha, desta vez com um problema curioso: o ponto não funciona apenas porque as teclas 1 a 3 não funcionam, o que torna impossível passar do menu de selecção de opções (se queremos carregar, mudar o PIN, etc).

Para além disso, o visor encontra-se parcialmente "comido" pelo Sol, como acontece em muitos pontos que estão expostos por largas horas diárias à luz solar, e a porta da tomada CEE estava aberta, mas como não consegui fazer mais do que introduzir o PIN, não sei se iria fechar caso pretendesse carregar ali.
Coloca no teclado um pouco de spray tipo Bala (da Redex).
Apenas um pouco!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: RE: Re: Mobi-E

Mensagem por RJSC »

t3lmo Escreveu:Mangueiras Chademo e DC Combo e sim, apresentas cartão mobi.e
Ai os hábitos do "pitróleo" entranhados...
São cabos, não mangueiras.

Mas não era suposto serem 3? Chademo, CCS e AC 43kW?

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

RJSC Escreveu:
Tens toda a razão RJSC, já tomei nota no meu novo vocabulário! :lol:
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 14, 2013 10:09 am

Mensagem por nunozorrinho »

(Espero que não pensem que estou a mudar de "tema", mas como vou falar de postos de carregamento, achei que este seria um local ideal).

Já alguém tentou usar os postos da Efacec? Hoje de manhã tentei carregar a minha Vectrix com o cabo Menekkes (não tem CEE) no posto que está na AS Oeiras, na A5.
Ativei o posto com o cartão Mobi-e (não me pediu código, mas leu o cartão e ativou as opções no ecrã) e escolhi, dentro das 3 opções de fichas disponíveis, a única que poderia usar (a Menekkes).

não consegui. Ainda tentei fazer mais força do que o que achei necessário, mas nada feito.
Mais alguém teve este problema? Ou é falta de jeito minha?

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

nunozorrinho Escreveu:(Espero que não pensem que estou a mudar de "tema", mas como vou falar de postos de carregamento, achei que este seria um local ideal).
nunozorrinho, de maneira alguma...! estás no lugar + que indicado para colocar a tua questão .
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

nunozorrinho Escreveu:Já alguém tentou usar os postos da Efacec? Hoje de manhã tentei carregar a minha Vectrix com o cabo Menekkes (não tem CEE) no posto que está na AS Oeiras, na A5.
Ativei o posto com o cartão Mobi-e (não me pediu código, mas leu o cartão e ativou as opções no ecrã) e escolhi, dentro das 3 opções de fichas disponíveis, a única que poderia usar (a Menekkes).

não consegui. Ainda tentei fazer mais força do que o que achei necessário, mas nada feito.
:o :o :shock:
bom sendo o posto de carregamento na A5 um posto de carregamento de carga rápida, agradece por não ter deixado funcionar... ou terias Vectrix torrada!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

RJSC Escreveu:

Mas não era suposto serem 3? Chademo, CCS e AC 43kW?
:) sim, está equipado com as 3 possibilidades, tanto este como o lote dos 5.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

nunozorrinho Escreveu:(Espero que não pensem que estou a mudar de "tema", mas como vou falar de postos de carregamento, achei que este seria um local ideal).

Já alguém tentou usar os postos da Efacec? Hoje de manhã tentei carregar a minha Vectrix com o cabo Menekkes (não tem CEE) no posto que está na AS Oeiras, na A5.

LOL, tens uma mota com ficha mennekes??
não vai funcionar, nem com o adaptador que vulgarmente usam o conseguem por a funcionar, a nova geração de carregamento AC não aceita os atuais adaptadores, não arrancam com o estado C activado. Mais tarde se for o caso axplica-se como alterar os adaptadores.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

De facto existem mais 2 locais nas AS Galp que ja levaram o refurbishing, Aveiras e Pombal, no entanto só o de Aveiras se encontra operacional (algumas nuances podem aparecer e a Galp poderá esclarecer). O de Pombal ainda não está operacional por motivos de força maior. Estas são as informações que pude obter e estão confirmadas.
Talvez para a semana possa ficar OK!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Agora mais atentamente reparo que talvez estes ultimos post´s deveriam estar antes no topico "Pontos de carga para Veículos Eléctricos", !? será mais apropriado???
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mensagem por meira78 »

visitante1 e restantes users do PCR da A5, sabem confirmar-nos se nesse posto é possível ter carregamentos simultâneos?

Falei com um dos responsáveis da EFACEC que me garantiu que era possível ter vários veículos ao mesmo tempo, enquanto vários users tinham aqui confirmado a não simultaneidade dos mesmos.

O que nos podem confirmar?

Obrigado.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

O posto da A5 não dá para vários veículos. Segundo o que foi reportado no fórum Nissanleaf, houve uma pessoa que tentou quando já estava outro carro a carregar e não conseguiu.

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

rnlcarlov Escreveu:O posto da A5 não dá para vários veículos. Segundo o que foi reportado no fórum Nissanleaf, houve uma pessoa que tentou quando já estava outro carro a carregar e não conseguiu.
Essa é a info que tenho de quem usou, mas a EFACEC continua a reiterar o contrário...

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Estão configurados para um carregamento de cada vez, não sendo possível carregar 2 VE em simultaneamente usando modos de carregamento diferentes.
Uma das razões pode estar relacionada com a potência (EDP) existente no local ou por decisão do proprietário do posto.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

meira78 Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:O posto da A5 não dá para vários veículos. Segundo o que foi reportado no fórum Nissanleaf, houve uma pessoa que tentou quando já estava outro carro a carregar e não conseguiu.
Essa é a info que tenho de quem usou, mas a EFACEC continua a reiterar o contrário...
Tens a resposta em cima, a Galp poderá esclarecer ejustificar caso haja necessidade disso.

Como nunca falaste com qualquer colaborador da Efacec aquando da passagem por um desses locais onde estavam a ser instalados carregadores, não te foi dada qualquer informação nesse sentido. Mais uma vez a meter agua!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

meira78
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por meira78 »

O Galt esclareceu o que efectivamente está a condicionar essa decisão.

Obrigado pela explicação. Está esclarecido.

Quanto à retórica, sem comentários...

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mumia Escreveu:
nunozorrinho Escreveu:Já alguém tentou usar os postos da Efacec? Hoje de manhã tentei carregar a minha Vectrix com o cabo Menekkes (não tem CEE) no posto que está na AS Oeiras, na A5.

:o :o :shock:
bom sendo o posto de carregamento na A5 um posto de carregamento de carga rápida, agradece por não ter deixado funcionar... ou terias Vectrix torrada!!

Ups...
não fazia ideia...

nunozorrinho
Membro Dedicado
Membro Dedicado

visitante1 Escreveu:

LOL, tens uma mota com ficha mennekes??
não vai funcionar, nem com o adaptador que vulgarmente usam o conseguem por a funcionar, a nova geração de carregamento AC não aceita os atuais adaptadores, não arrancam com o estado C activado. Mais tarde se for o caso axplica-se como alterar os adaptadores.
Tenho aquela ficha Mennekes que se comprou numa compra de grupo aqui do fórum, há pouco mais de 1 ano, se não me engano. E como aquele ponto de carregamento da Efacec tem uma entrada igual pensei que dava.

jam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 25, 2015 9:32 pm

Mensagem por jam78 »

parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

jam78 Escreveu:parece que fiquei com o cartao mobi.e desmagtizado, o que devo fazer para recuperar o cartao?
liga para a linha mobie quando estiveres em frente a um posto, eles vão pedir-te para passares o cartão e ativam-no novamente.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”