Mda!mda Escreveu:Tenho andado afastado por vários motivos, mas logo que tenha mais tempo actualizo e ponho mais novidades.
No que toca a actuadores em poucos meses já vão dois nos estaleiro. Um pura e simplesmente partiu as engrenagens metálicas.
O outro como o do Emanuel de 36 e veio grosso. Primeiro pelo que vejo foi o rolamento a vida e depois foi uma engrenagem. Felizmente o Crown a quem agradeço muito imprimiu-me duas depois de eu a ter conseguido desenhar. Experimentei a engrenagem aqui a umas semanas e deu para por o seguidor virado a sul, la partiu uns dentes mas deu para ver que se deve aguentar depois de trocar o rolamento. Como não tenho tempo nem paciência para desmontar aquilo vai ficar para depois. Emanuel, já agora tens a referencia do rolamento? Assim comprava antes de desmontar.
Gostava muito de ajudar, mas como não foi necessário trocar o meu, nem reparei na referência/dimensões do mesmo...
Por mais que pense no teu caso, não consigo encontrar uma justificação para um motor destes ir à vida em tão pouco tempo.
Se eventualmente alguém souber a referência, ou mesmo as medidas deste rolamento, pode postar aqui à vontade!
Agora que aquilo é um rolamento simples, não tenho dúvida.