Govecs S1.4
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
Acho que só a marina de oeiras é que tem...
Eu já fiz lisboa - biblioteca de oeiras e voltei e ainda cheguei com autonomia.
Eu já fiz lisboa - biblioteca de oeiras e voltei e ainda cheguei com autonomia.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
É fácil fazer pirraça com esse pack de 40A!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
Não era pirraça, era para teres uma ideia que pelo menos a oeiras chegas 

-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Govecs S1.4
Bom da ultima vez que verifiquei (não todos é verdade), tens 1 no que está à frente do Casino do Estoril, e o que está ao pé da Camara de Cascais. Os da Parede nao tenho a certeza e da Ponta do Sal tens 1 tomada a funcionar...cuttysark76 Escreveu:Alguém me sabe informar se há postos Mobi.e a funcionar junto à Marginal entre Carcavelos e Cascais? Preciso de fazer um teste de autonomia Lisboa - Cascais com a minha mota.

dá uma olhadela no electromaps

P.S.- se houver alguma alteração no estado dos postos indica lá no electromaps

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Não vou conseguir fazer esta viagem de teste antes das férias. Estive a ver o Electromaps e parece que tenho vários pontos de socorro. Acho que vou conseguir chegar a Cascais com uma só carga. Não vai ser muito seguro porque tenho de circular a 30kmh o máximo de tempo possível, já fiz 35km ficando com 3 barras disponíveis nestas velocidades. O importante é fazer arranques muito suaves... A Marginal é relativamente plana.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Por falar em férias, a mota vai ficar parada durante 20 dias. Com que percentagem de carga a devo deixar? Li algures que pode ser conveniente deixar o pack no frigorífico, é verdade? Posso fazê-lo...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: Govecs S1.4
DEVES deixar o pack a meia carga. Entre os 40 a 50%. É o melhor para não stressar o pack.
Frigorífico? Nunca ouvi tal coisa?!?!?!?
Frigorífico? Nunca ouvi tal coisa?!?!?!?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Obrigado!sugarstorm Escreveu:DEVES deixar o pack a meia carga. Entre os 40 a 50%. É o melhor para não stressar o pack.
Frigorífico? Nunca ouvi tal coisa?!?!?!?

Assim farei!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Eu ainda não recebi nenhuma proposta pela minha moto, como tal, muito provavelmente, irei avançar para um Upgrade do Pack. Sem venda não posso investir numa nova moto.Fidel Escreveu:Não tens bms neste momento?
As minhas contas da 150 células para fazer 20Ah, ou seja 7paralelos x 21series. Pelo que andei a estudar acho que consigo fazer o pack pelos 3.50€ a célula, ou seja, 525€ +/-. O peso do pack fica abaixo de 10kg, o que o torna transportável.
@"Jorge Rocha" qual é o limite de voltagem do motor da minha Govecs? 84v?
Ou poderia colocar as 21 células em série e chegar 88v? Ou não há nenhuma vantagem nisso?
Qual é o limite em Ah da minha Govecs? Qual é o elo mais fraco, o fusível, o motor ou o controlador?
Há alguma forma de ligar um novo pack ao painel de instrumentos?
Estou a pensar num Pack de 60ah. Estará na ordem dos 1500€, segundo as contas do "Fidel". Se avançar para um Pack deste género, quanto tempo é que necessitas para o construir?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
Olha que nas Govecs o BMS está sempre a atuar e a consumir, por isso não sei se será boa ideia deixares o pack a 40-50% esse tempo todo. Eles no manual têm umas recomendações, carregar totalmente 1x por mês. Eu no meu caso vou deixar carregada, e deixar o BMS ir tratando do resto...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1069
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Re: Govecs S1.4
Não te consigo dizer ao certo o tempo, mas imagino que numa semana devo conseguir tratar do pack.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Deves colocar a mesma tensão de origem para que o mostrador indique a capacidade de forma mais correta possível. Nesse caso são 20 células PoLi ou 23 LiFe.cuttysark76 Escreveu:
@"Jorge Rocha" qual é o limite de voltagem do motor da minha Govecs? 84v?
Ou poderia colocar as 21 células em série e chegar 88v? Ou não há nenhuma vantagem nisso?
Qual é o limite em Ah da minha Govecs? Qual é o elo mais fraco, o fusível, o motor ou o controlador?
Não existe limite de Ah, pois quanto mais tiveres mais lentamente se irão descarregar, sempre positivo!
O fusível só será o elo mais fraco se forem aumentados os parâmetros da potencia e da velocidade. Com a pouca potencia que tens de origem isso não será muito bom para as células.
O controlador é mais forte que o motor, mesmo sem dissipador, pois aquece muito menos.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
A minha pergunta era exactamente nesse sentido, alterando os limites de potência e velocidade, qual é o limite em amperes do sistema. Se fosse, por exemplo 60A, poderia dimensionar o pack para 60A sem forçar o pack de baterias a descargas superiores a 1C. Ou para 40A e fazer descargas 1,5C... Caso seja, imaginemos, 90A, alterando o fusível, dimensionaria o pack para 60 ou mais A.Jorge Rocha Escreveu: O fusível só será o elo mais fraco se forem aumentados os parâmetros da potencia e da velocidade. Com a pouca potencia que tens de origem isso não será muito bom para as células.
O controlador é mais forte que o motor, mesmo sem dissipador, pois aquece muito menos.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Para 4.4kw andará na ordem dos 60A. 5Kw já serão 70A.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Jorge, o painel de instrumentos da Govecs lê ou recebe informação do BMS ou do controlador?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Preciso de ajuda na escolha de um BMS para a seguinte configuração:
20S20P
18650
Quimica LiPO
4.2 Vmax (LiPO, Cobalt)
Este site ajuda, mas há coisas que não sei o que escolher.
Digital ou Análogo?
Gostava de ter a hipótese de conectar ao PC, ter um GUI ou um mini CB.
http://liionbms.com/php/bms-selector.php
Os BMS da Interflexo são compatíveis? Gostava de comprar nacional!
Obrigado
20S20P
18650
Quimica LiPO
4.2 Vmax (LiPO, Cobalt)
Este site ajuda, mas há coisas que não sei o que escolher.
Digital ou Análogo?
Gostava de ter a hipótese de conectar ao PC, ter um GUI ou um mini CB.
http://liionbms.com/php/bms-selector.php
Os BMS da Interflexo são compatíveis? Gostava de comprar nacional!
Obrigado
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1069
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Re: Govecs S1.4
Eu pessoalmente so aconcelho o iBMS (da interflexo) sim sao compativeis... eu tenho um e so tenho a dizer maravilhas.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Escolhido!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Lê a informação do controlador.cuttysark76 Escreveu:Jorge, o painel de instrumentos da Govecs lê ou recebe informação do BMS ou do controlador?
Em dias quentes, motor não aguenta mais de 30A contínuos, pois seu arejamento é insuficiente. Por isso não te adianta muito ter muita disponibilidade de corrente se a não podes usar. A não ser que necessites de muita autonomia a velocidades de 60Km/h, ou menos.cuttysark76 Escreveu:Para 4.4kw andará na ordem dos 60A. 5Kw já serão 70A.
Eu também gosto do iBMS, que protege o sistema em muitos outros casos que um outro BMS normal não o faz. Mas sinceramente, para as Govecs, que já estão equipadas com um sistema de relé protegendo a ignição, que também têm uns carregadores de uma qualidade extra, acaba por suas vantagens do iBMS, não fazerem grande trabalho, ou as probabilidades de erro dos restantes componentes da mota serem muito menores.Fidel Escreveu:Eu pessoalmente so aconcelho o iBMS (da interflexo) sim sao compativeis... eu tenho um e so tenho a dizer maravilhas.
Se quiseres um BMS igual ao original das Govecs, posso disponibilizar um dos que aqui tenho.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1487
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Então é possível configurares o teu controlador de forma a que ele reconheça a capacidade do teu pack de CalbFI, correcto? Por conseguinte, apresentar a capacidade de carga correcta no painel de instrumentos
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos