Adquiri há cerca de 3 meses um KIT de motor de cubo para a roda da frente (26") de 24V 250W.
Em relação às baterias, uso 2 baterias LiPO 7s (29V) de 5Ah cada.
De frizar que cada bateria pesa menos de 800 gramas, e são bastante pequenas.
São de facto baterias impecáveis! São necessários alguns cuidados adicionais, mas compensam bastante!
Com o setup assim, consigo uma autonomia de cerca de 60Km com as duas baterias (10Ah), utilizando o controlador de origem, PAS, etc... na potência de assistência máxima.
Andei umas semanas assim, e quis mais.
Foi então que mandei vir um controlador de 48V 350W.
Modifiquei o shunt do mesmo para baixar um pouco a amperagem, para não provocar sobrecarga / sobreaquecimento do motor.
Desativei o sensor PAS e instalei um acelerador de dedo.
O resultado é brutal!
45 / 50 Km/h garantidos em plano sem pedalar (só consigo pedalar até aos 40 +/-... a partir daí já não tenho "pedalada"

A autonomia neste caso (58V 5Ah) dá-me para 20 a 25 Km se andar sempre a topo e praticamente sem pedalar.
30 a 35 se auxiliar os arranques e me ficar pelos 35Km/h.
O meu percurso diário é de 12Km, por isso estou completamente à vontade.
A carga é feita com energia limpa, produzida pelo meu sistema para autoconsumo, composto por paineis solares, e para já um gerador eólico axial construído em casa.
Neste momento já conto com mais alguns kms do que nas fotos, cerca de 450.
Deixo algumas fotos:








A caixa de trás é onde fica o controlador e toda a fiarada.
Quero alterar isso para uma caixa própria das que fixam ao quadro.
De resto não tenho nada a apontar, estou mesmo muito satisfeito.
Quanto à voltagem / potência, mais de 300Kms foram feitos com este setup agressivo, e o motor mal fica morno após uso contínuo.