O meu VE - ebike FLY-600
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Muito bom trabalho e excelente partilha para poder regular a tensão de saída desses carregadores (muito bons na minha opinião).
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Obrigado Jorge, não o conseguia alterar se não mo tivesses recomendado antes 
Sabes se é possivel baixar o ruido da ventoínha ou mesmo anulá-la do carregador sem o condenar a uma morte prematura?

Sabes se é possivel baixar o ruido da ventoínha ou mesmo anulá-la do carregador sem o condenar a uma morte prematura?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Pintura feita, a bike parece nova. Estou com vontade de a alterar novamente, desta vez para a tornar o mais minimalista possivel, no entanto o tempo falta e contra vontade acabei por ter que a montar tal como estava:


Para manter a rack atrás como se vê na imagem decidi desfazer o pack de 13Ah que era um pouco pesado e agora tem apenas 1 paralelo de 18 células, com 4Ah. Acho que chega para 1 viagem.Se não chegar uso a outra parte que é um 18S 2P de 9Ah O saco tem agora tudo lá dentro, a bateria e o carregador. E o BMS que há uns tempos avariou na secção de bleeding individual está agora arrumado na gaveta à espera que um dia consiga fazer dele um interruptor geral da bateria.
Para os próximos tempos, gostava de fazer as seguintes alterações:
- aumentar a tensão do pack para 72V.
- Meter controlador, bateria, BMS na mesma caixa amovivel, que seja fácil de transportar e que seja leve.
- ter um guiador minimalista, só com o acelerador e um botão boost e tentar eliminar/esconder o cycle analyst.
A bike está afinadinha, muito estável e sem folgas de maior, pronta para mais uma temporada e para levar uns Km valentes em cima.
Para manter a rack atrás como se vê na imagem decidi desfazer o pack de 13Ah que era um pouco pesado e agora tem apenas 1 paralelo de 18 células, com 4Ah. Acho que chega para 1 viagem.Se não chegar uso a outra parte que é um 18S 2P de 9Ah O saco tem agora tudo lá dentro, a bateria e o carregador. E o BMS que há uns tempos avariou na secção de bleeding individual está agora arrumado na gaveta à espera que um dia consiga fazer dele um interruptor geral da bateria.
Para os próximos tempos, gostava de fazer as seguintes alterações:
- aumentar a tensão do pack para 72V.
- Meter controlador, bateria, BMS na mesma caixa amovivel, que seja fácil de transportar e que seja leve.
- ter um guiador minimalista, só com o acelerador e um botão boost e tentar eliminar/esconder o cycle analyst.
A bike está afinadinha, muito estável e sem folgas de maior, pronta para mais uma temporada e para levar uns Km valentes em cima.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Obrigado Mrider. pôr a bike asseada dá imenso trabalho, é mais um exemplo do principio dos 80/20. arranjar 80% da bike demora 20% do tempo, os restantes 80% do tempo são para dar o acabamento final.
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Ficou impecavel.
Uma pergunta: usas a bicicleta como dobravel?
Uma pergunta: usas a bicicleta como dobravel?
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
A andar nao! 

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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Espetáculo quando for grande também vou ter uma bike assim 

Live long and prosper!
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Ainda sou um bocado borrego na edição de vídeo, mas olhado para os que fui colocando neste tópico que estão terriveis, este até nem saiu muito mal:
Saiam da frente!
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Se meterem uns auscultadores e acompanharem a musica com o pé é mais divertido
Saiam da frente!
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Se meterem uns auscultadores e acompanharem a musica com o pé é mais divertido

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Re: O meu VE - ebike FLY-600

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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Raios partam:

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Re: O meu VE - ebike FLY-600
isso é sinal de muito uso 

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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Problema resolvido! Foi a cabeça que partiu. Fui a uma loja de bikes e arranjaram-me isso na hora. 5€.
A roda foi desempenada, acho que nunca a tinha visto tão direita a rolar.
A roda foi desempenada, acho que nunca a tinha visto tão direita a rolar.
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
A andares assim como nesse video, deves fazer muita dor de cotovelo por esses enlatados fora. Está de mais!
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600

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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Registo de mais um semestre de pedaladas "mágicas". Já lá vão 3 anos e meio.


Contrariei a tendência de menos Km voltei a entrar nos eixos. E sem grande esforço, há muta margem para melhorar!
Não fiz nenhum melhoramento nem nenhuma correção, vou novamente ao torneiro mecanico para engendrar uma forma de reforçar a zona de dobragem para ficar com vontade de meter mais umas células.
Se não tiver novidades entretanto, até daqui a 6 meses!
Código: Selecionar todos
Data ODO KM/Semestre
2012/06 0
2013/01 1100 1100
2013/06 2300 1200
2014/01 4002 1702
2014/06 5291 1289
2015/01 6137 846
2015/06 6760 623
2016/01 7920 1160
Contrariei a tendência de menos Km voltei a entrar nos eixos. E sem grande esforço, há muta margem para melhorar!
Não fiz nenhum melhoramento nem nenhuma correção, vou novamente ao torneiro mecanico para engendrar uma forma de reforçar a zona de dobragem para ficar com vontade de meter mais umas células.
Se não tiver novidades entretanto, até daqui a 6 meses!
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Só hoje vi o teu vídeo de setembro. Ficou giro.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Boa noite,
No mês passado a fly fez 4 anos, desta vez o acumulado de Km foi muito baixo:

Houve alguns fatores que ajudaram a fazer menos Km, um deles que me incomoda particularmente é o facto de a economia deturpar a realidade, até hoje tem sido mais barato andar no meu carro elétrico, que gasta 10x mais energia do que a bike apenas porque os postos de abastecimento são gratuitos. Juntado a este facto o desaparecimento do periodo de "aprendizagem" de mudança de rotinas, caimos novamente nas opções que são mais "fáceis", mais baratas, mais cómodas... ou seja, leva-se o carro para todo o lado não vá ser preciso fazer o que não é e ter a possibilidade de ir para onde não se vai. E não se pensa mais nisso!
O outro motivo foi uma serie de acontecimentos que mantiveram a bike parada durante alguns meses, tudo começou com um furo no pneu de trás, que foi mal reparado por mim e que levou a que a bike fosse ficando parada. Às tantas, já que a bike estava à espera sempre de qualquer coisa que faltava, acabei por decidir fazer uma revisão mais profunda e trocar alguns componentes que nunca tinham sido trocados.
Fui a uma loja de bicicletas para:
- comprar um travão maior para a frente - Não dá, a forqueta não deixa colocar um disco maior.
- Trocar os travões da frente - Não me deixaram trocar porque estavam ótimos - duram seguramente o dobro dos Km, ou seja 8 anos e 15000Km - umas pastilhas de bike... lol!!!!
- Trocar travões de trás - Após alguma discussão lá se trocaram a meu pedido, mas só porque não estavam a sofrer um desgaste uniforme. Os originais ainda estão bons e vieram para casa para usar em caso de alguma necessidade
- Viva a regeneração!
E já agora trocar os rolamentos do motor hub, eu tinha lido algures que os rolamentos de origem não eram nada de especial e a troca era aconselhada. Abri o motor, estraguei os rolamentos originais, que depois consegui confirmar que estavam impecáveis antes de os estragar. Verifiquei que o interior do motor está impecável, o silicone preto é bom e as temperaturas deste motor a ~2kW não estragaram nada.


Estas alterações obrigaram-me a refazer uma serie de coisas bem feitas,porque houve fios partidos, mas já está quase tudo reparado.
Para além disso voltei a tentar arranjar o mecanismo de dobragem da bicicleta, mas não há nada a fazer, não se pode ter ao mesmo tempo uma bike rápida e portátil. Pelo menos com este quadro não.
Em jeito de conclusão estes 4 anos a conduzir uma ebike surpreenderam-me muito mais do que alguma vez estava à espera. É um meio de transporte REAL que é baratissimo, 1500 ou mesmo 2000€ por uma ebike é o preço de manter/usar um carro a combustão durante pouco mais de 1 ano. Não requer seguro, não paga imposto, as manutenções é do mais basico que se pode imaginar. A componente elétrica que até pode ser a maior incógnita para quem não conhece é o que está à vista, se não se abusar na velocidade (é preciso kitar) pode-se assumir que dura a vida toda da bike. O consumo de eletricidade é desprezável e a autonomia é a que se quiser - no meu caso até retirei células para ficar com o saco mais leve. Quem optar por regeneração pode assumir que um conjunto de pastilhas de travão duram para sempre e ganham muita segurança a conduzir em piso molhado. Perdem no desgaste que o eixo do motor faz no quadro da bike que tem que ser devidamente sanado antes que a roda salte e alguém se magoe.
quanto à minha ebike, simplesmente já faz parte do agregado familiar!
Uma vez que agora, passados 4 anos e após fazer uma revisão completa a todos os componentes da bicicleta, já não há mais nada para fazer, já não vou alimentar mais este DB, toda a info relevante que queria documentar está feita e obviamente estou sempre disponivel para qualquer questão.
Abraços!
No mês passado a fly fez 4 anos, desta vez o acumulado de Km foi muito baixo:
Código: Selecionar todos
Data ODO KM/Semestre
2012/06 0
2013/01 1100 1100
2013/06 2300 1200
2014/01 4002 1702
2014/06 5291 1289
2015/01 6137 846
2015/06 6760 623
2016/01 7920 1160
2016/06 8252 332
O outro motivo foi uma serie de acontecimentos que mantiveram a bike parada durante alguns meses, tudo começou com um furo no pneu de trás, que foi mal reparado por mim e que levou a que a bike fosse ficando parada. Às tantas, já que a bike estava à espera sempre de qualquer coisa que faltava, acabei por decidir fazer uma revisão mais profunda e trocar alguns componentes que nunca tinham sido trocados.
Fui a uma loja de bicicletas para:
- comprar um travão maior para a frente - Não dá, a forqueta não deixa colocar um disco maior.
- Trocar os travões da frente - Não me deixaram trocar porque estavam ótimos - duram seguramente o dobro dos Km, ou seja 8 anos e 15000Km - umas pastilhas de bike... lol!!!!
- Trocar travões de trás - Após alguma discussão lá se trocaram a meu pedido, mas só porque não estavam a sofrer um desgaste uniforme. Os originais ainda estão bons e vieram para casa para usar em caso de alguma necessidade
- Viva a regeneração!
E já agora trocar os rolamentos do motor hub, eu tinha lido algures que os rolamentos de origem não eram nada de especial e a troca era aconselhada. Abri o motor, estraguei os rolamentos originais, que depois consegui confirmar que estavam impecáveis antes de os estragar. Verifiquei que o interior do motor está impecável, o silicone preto é bom e as temperaturas deste motor a ~2kW não estragaram nada.
Estas alterações obrigaram-me a refazer uma serie de coisas bem feitas,porque houve fios partidos, mas já está quase tudo reparado.
Para além disso voltei a tentar arranjar o mecanismo de dobragem da bicicleta, mas não há nada a fazer, não se pode ter ao mesmo tempo uma bike rápida e portátil. Pelo menos com este quadro não.
Em jeito de conclusão estes 4 anos a conduzir uma ebike surpreenderam-me muito mais do que alguma vez estava à espera. É um meio de transporte REAL que é baratissimo, 1500 ou mesmo 2000€ por uma ebike é o preço de manter/usar um carro a combustão durante pouco mais de 1 ano. Não requer seguro, não paga imposto, as manutenções é do mais basico que se pode imaginar. A componente elétrica que até pode ser a maior incógnita para quem não conhece é o que está à vista, se não se abusar na velocidade (é preciso kitar) pode-se assumir que dura a vida toda da bike. O consumo de eletricidade é desprezável e a autonomia é a que se quiser - no meu caso até retirei células para ficar com o saco mais leve. Quem optar por regeneração pode assumir que um conjunto de pastilhas de travão duram para sempre e ganham muita segurança a conduzir em piso molhado. Perdem no desgaste que o eixo do motor faz no quadro da bike que tem que ser devidamente sanado antes que a roda salte e alguém se magoe.
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Uma vez que agora, passados 4 anos e após fazer uma revisão completa a todos os componentes da bicicleta, já não há mais nada para fazer, já não vou alimentar mais este DB, toda a info relevante que queria documentar está feita e obviamente estou sempre disponivel para qualquer questão.
Abraços!
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- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
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Re: O meu VE - ebike FLY-600
Com muita pena vejo terminar este DB...
Mas fica para efeitos futuros para todos podermos tirar as nossas iliações!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
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