http://www.fpguimaraes.pt/guimaraes-vai ... ais-verde/
Talvez esta seja uma oportunidade para eventos e acções relacionadas com o Ambiente e a Mobilidade Sustentável.

Perdoem-me a minha ignorância, mas de que personagem vimaranense falamos?visitante1 Escreveu:É de Guimarães um dos maiores personagens R&D da mobilidade eléctrica mundial! coincidência.
Não é fácil ter êxito cá dentro, e muito menos ultrapassar as nossas fronteiras. Parabéns a todos pelo esforço, bom trabalho, e sucesso conjunto!visitante1 Escreveu:Como temos uma empresa nacional na linha da frente da mobilidade eletrica, por arrasto um dos colaboradores é um R&D envolvido.
ainda não tem o nome no passeio da fama, em portugal não é facil
Obrigado ogadiv por esta iniciativa. É graças a acções deste género, muitas vezes difíceis de concretizar pelos transtornos que nos trazem, que aos poucos podemos ir alterando comportamentos e reduzindo a falta de civismo que alguns cidadãos têm, quer nas suas acções diárias, quer no cumprimento da legislação... É bem fácil não nos chatearmos e deixarmos a "água correr", mas tu deste aqui um exemplo de perseverança e rectidão!ogadiv Escreveu:Isto não contribui ....
Na passada sexta-feira em guimarães.
(...)
Isto sim, é fazer algo enérgico pelo Ambiente e pela Economia. É verdade que é preciso dinheiro sim, e Portugal tem as suas limitações. Mas essas limitações não podem depois ser desmentidas com aquisição de CIs em vez de VEs e Plug-In Híbridos...As principais medidas anunciadas Ola Elvestuen, membro do norueguês do parlamento e presidente do Comitê Permanente da Energia e Ambiente. nesta matéria são:
Todos os veículos municipais serão elétricos no final de 2015
Todos os transportes públicos estarão livres de combustíveis fósseis até 2020
Todos os táxis será zero emissões até 2022
Quase 100% dos carros novos vendidos será livre de emissões até 2025
Recebi esta tarde um e-mail de um reputado vereador da CMG, Amadeu Portilha, que me transmitiu ter dado instruções rigorosas à Polícia Municipal, para combater estes abusos de estacionamento nos lugares de carregamento de VEs, mas que a ainda pouca quantidade de VEs a necessitar de carregamento, bem como alguns problemas técnicos com os postos, faz com que os condutores de CIs usem esses lugares vazios. É algo que se vai combatendo, tanto quanto possível, mas salienta o seu empenho na defesa da Mobilidade Eléctrica.rcardoso Escreveu: (...)
Relativamente a este comportamento face aos postos de carregamento de VEs, indevidamente ocupados por CIs, acabei de enviar um e-mail à CMG, denunciando esta situação, pois não poderemos esperar a vitória da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, quando nas auditorias subjacentes, elaboradas certamente por entidades externas a Guimarães, se deparem com exemplos destes, onde nem alguns cidadãos cumprem, nem as forças de autoridade fazem cumprir!...![]()
(---)
Xiii! Nada disso!Jorge Rocha Escreveu:Superas a palavra de fantástico Rcardoso. Muito bom trabalho. Grato!!!